Pelos = Feminilidade


Pelos. O assunto polêmico (mesmo eu não entendendo o porquê de ser). Todos os dias vemos na televisão, nos anúncios do youtube, na rua, em qualquer lugar que você vá, propagandas de qual é a melhor lâmina para tal coisa, depilação-não-sei-o-que e uma gama de produtos que prometem tirar os pelinhos e deixar todo mundo com a carinha de princesa (?). 

Mas qual o problema com os pelinhos? O que eles fizeram de tão ruim para a sociedade? Todo dia nós - mulheres - ouvimos que precisamos estar depiladas, frases ditas seja pelos nosso pais, seja pelos nossos amantes, seja pelas nossas amigas, seja pelas propagandas, seja por pessoas que nem conhecemos, mas nos influenciam. E até que ponto esse batalhão de gente está certo?

Eu já ouvi de tudo: "É questão de higiene.", "Ninguém merece ver isso.", "Inadmissível ficar com buso.", "Isso é descuido."... (*Inclua as frases que você já ouviu aqui*)

Sério isso? Bem, eu tenho um irmão gêmeo. Nós crescemos juntos e vivemos juntos, e eu NUNCA escutei ninguém falando para ele depilar as axilas porque pelo ali é falta de higiene ou descuido. Mas eu não, porque sou mulher tenho que me depilar. E não é só por ser "falta de higiene", mas porque eu TENHO que me preocupar com o que as pessoas que estão na rua vão pensar se verem minhas pernas peludas ou minhas axilas com pelos. 

Percebem o problema disso? As mulheres são vistas como um artigo para os outros. As mulheres tem que se arrumar para os outros. As mulheres devem estar sempre depiladas e cheirosas para os outros

"Mas Candy, não venha me dizer que você é uma daquelas feminazis que acham que as mulheres não devam se depilar porque isso é imposição da sociedade." Olha, você me perdeu na parte do "feminazis". Não compare o feminismo ao nazismo. Sério, só não. Segundo, eu sigo sim muitos ideais feministas (mesmo não gostando tanto de me colocar dentro de grupos - no geral). E acho que a mulher deva fazer o que gosta.

Se você quer se depilar por gostar disso, vai em frente, seja feliz. Se você se acha forte ou se sente bem quando se depila, ótimo. Porém, o que normalmente acontece é que elas abdicam de fazer o que gostam por causa disso. "Minha perna está peluda e eu não tenho tempo para fazê-la, não vou sair com a saia que eu gosto nesse calor de rachar porque vão ficar olhando para elas." Eu acho isso tão errado. As mulheres tem que fazer o que quiserem para si mesma. E daí que tem pelos nas suas pernas? Desde quando isso é crime? Coloque sua saia e vai ser feliz!

[Obs: eu sei que muitos de vocês vão dizer que "gostar de se depilar" é algo passado pela sociedade/mídia. E se for? A pessoa não pode se sentir bem fazendo isso? Isso sempre é uma forma de repressão mesmo quando a pessoa gosta e faz por achar que fica melhor assim?]

As pessoas têm pelos e isso não é errado. Mostrar seus pelos não é errado. Ser feliz com eles não é errado! 

Quando as pessoas veem um rapaz com barba, pelo no peito e nas pernas, normalmente ligam automaticamente aquilo a masculinidade. Mulheres com pelos deveriam ser vistas do mesmo jeito, sabe porque? Porque elas são felizes do jeito que são sem se importar com o que os outros vão pensar. Elas são felizes se aceitando. Elas sabem que seu corpo não é errado e o que vem dele também não. Elas são donas de si.

Pelos também é igual a feminidade

[Obs2: Eu fui procurar na internet um sinônimo de feminilidade e encontrei "frivolidade" (praticamente a mesma coisa que futilidade). Enquanto um sinônimo para masculinidade é "virilidade" (que praticamente significa esforço, coragem e força). - Vou deixar vocês pensarem sozinhos sobre o assunto.]

Por um mundo em que cada um seja feliz do seu jeito e que as pessoas parem de se importar com o que os outros gostam ou não, deixem ou não de fazer. 

Por hoje é só, pessoal. Espero que tenham gostado da postagem. Não esquecem de deixarem um comentário com suas opiniões. :) Beijocas e até mais.

4 comentários :

  1. Oi Anna!
    Nossa, parabéns, eu concordo totalmente com você! Eu, por exemplo, tenho 16 e nunca depilei minhas pernas e minha amiga da praia sempre que os pelo cresciam a miníma coisa que fosse, surgia com a gilete. E eu tipo "sério? Precisa disso mesmo?". Só nesse ano que comecei a me sentir meio mal por causa disso, mas mesmo assim não deixo de usar saias ou mesmo leggings, que deixam o tornozelo aparecendo.
    E depilar embaixo do braço então, me dá uma preguiça... mas faço porque senão tenho que ouvir que "está feio" e essas coisas.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.