3- Sorrindo...


Eu sempre me perguntei se com o tempo sorrir se tornaria mais difícil. Os anos passariam. As coisas não surpreenderiam mais. Os motivos seriam mais raros, ou repetitivos. Seria difícil olhar para a mesma coisa e achar graça depois da quinquagésima vez. Depois de um tempo é mais fácil notar os erros e se entregar a tristeza, mesmo que o mundo esteja lhe dando inúmeros motivos para sorrir. Talvez seja mais fácil assim, não é mesmo? Apenas ignorar tudo e seguir a vida sem se esforçar em mudar. Tudo terminaria do mesmo jeito, não é mesmo? Não importaria se você sorriu mais ou sorriu menos. Tudo terminaria do mesmo jeito...

Mas com o passar do tempo, não deveria ser mais fácil o contrário? Sorrir não deveria ser a principal meta de todos? Sorrir por estar feliz de fato. Nem que algumas vezes algumas lágrimas surgissem, mas não era esperado voltar sempre a sorrir? 

Tem momentos que é mais fácil mentir para si mesmo que está tudo bem, que mesmo que se sinta sozinho ou triste, aquilo não influenciaria em nada. Porque as coisas são assim. 

Não. As coisas não são assim. 

Eu espero que com o tempo, sorrir se torne, na verdade, mais fácil. Espero que o tempo traga sabedoria para seguir em frente e lutar pela felicidade. Espero que o tempo traga lágrimas e lições, mas que também seja um suporte para se erguer e secar o rosto e limpar os joelhos. Espero que o tempo seja mais feliz, mesmo sabendo como tudo terminaria. Espero que com o tempo, as coisas boas sejam mais valorizadas do que esquecidas. 

Mas não vou esperar que o tempo passe para sorrir. Porque melhor do que espera-lo passar, é saber aproveitá-lo. E eu vou. Porque ele vai passar. E eu vou estar aqui sorrindo. 

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!