Nossos Olhos


As pessoas enxergam o que está ao alcance de suas mãos. Como um dia eu esperei mais? Cometendo o mesmo erro: vendo apenas com meus olhos.

Eu não entendo muito tudo isso, mas busco melhorar o que meus olhos conseguem ver. Nunca estive em diferentes faces da moeda, nunca preferi "isso àquilo", nunca nem ao menos parei para me indagar como as pessoas pensariam sobre minhas tão malucas formas de pensar.

Era muito ingênua em inúmeras questões até meus olhos serem abertos com força e eu ter que encarar a realidade de outro jeito. E ela sempre havia estado ali daquela maneira? Como eu nunca tinha parado para colocar o que me afligia para fora e buscado encontrar pessoas que pensassem da mesma forma? Como eu fui cega de viver em um mundo de fantasias, quando meu próprio universo precisava de um herói? Não um herói. Centenas deles. 

O que eu construí para mim vai ruindo aos poucos. As marcas de meus passos parecem não fazer mais diferença por onde eu passei, já que só são importantes para mim. E por mais que eu continue me treinando para ver o mundo de uma nova forma, as pessoas continuam as mesmas. No que isso muda? Em nada muda. Eu ainda me sinto acorrentada, querendo sair voando pela janela e conhecendo mundos novos e vivendo minhas ideias sem que me impeçam. E ora se eles não me impedem. Todos influenciam em algo. Mesmo que com seus olhos fixos em alguma coisa que não me faz mais respeito. 

O mundo está mudando. As pessoas não são mais as mesmas, mas umas insistem em continuar enxergando apenas o que está ao alcance de suas mãos. Prendendo todos aqueles que pensam e sentem diferente. Uma pena. 

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.