Resenha - O caminho para Esplendor

O caminho para Esplendor - Michelem Fernandes
Editora: Baraúna
Número de páginas: 85

Thomas é um garoto tranquilo que adora a natureza. Mas sua vida pacata na cidade de Valladana muda completamente ao encontrar no quintal de sua casa — com a ajuda do seu espevitado cachorro James — uma chave dourada e misteriosa. Imediatamente, resolve mostrá-la ao seu melhor amigo Fred, que fica impressionado com o achado. A chave não era como outra qualquer, ela pertencia a uma porta de entrada para um lugar fascinante e ao mesmo tempo sombrio: a Floresta Mágica, que era dominada por um ser abominável chamado Malévolo — que habitava o Castelo Esplendor (antes pertencido à rainha Melliny).
( Hoje em dia eu só estou lendo livros cujo a sinopse já resume o que eu queria dizer... Aish)

Thomas é um menino que adora andar de skate e cuidar do jardim de sua casa. Um belo de um dia ele nota coisas estranhas acontecendo em sua casa e seu cachorro James acha uma chave em seu quintal. Como ele não poderia não contar para seu melhor amigo, ele corre para falar para Fred. E de que porta era aquela chave? Thomas vai atrás de onde James havia encontrado a chave tão especial e lá tem nada mais nada menos do que uma portinha....
Os garotos são levados para dentro da Floresta Mágica e descobrem que aquele mundo que antes havia sido maravilhoso precisava da ajuda do escolhido (lê-se Thomas). E juntos com uma criaturinha (que eu diria engraçada) chamado Flowfly e como outros animais mágicos desse universo eles lutam para salvar a floresta e o Castelo Esplendor das garras de Malévolo. (Resumo muito mal feito)

O Caminho para Esplendor é um livro infantil, pequeno e com uma narração que eu sei que se eu fosse criança eu teria gostado mais (tá... vamos levar em conta que eu tenho 19 e ultimamente só li livros mais "sérios" para a universidade de Letras). Mas como a tia Tati sempre diz, temos que vestir nossa capinha para ler livros infanto-juvenis. *Coloca capinha de criança*
Eu gostei do livro, a história é muito divertida e passa valores como amizade e amor (como toda boa história infantil). E eu adoro livros que se passam em mundos novos, com uma história própria e coisas mágicas. (É porque o meu livro é sobre isso rsrs).
Agora minha opinião como leitora velha que sou (~soqn). Eu gostei muito da história e passei o livro todo imaginando como a história agradaria também o público mais "velho" se tivesse mais detalhes e fosse aprofundada cada "missão" e dado mais tempo para cada personagem mostrar realmente sua importância dentro da história. Eu sei que talvez para o público mais novinho poderia ser um pouco mais massante, mas pelo menos eu iria gostar muito mais do que já gostei. =)

Então leiam o livro e me digam o que acharam *---*
Obrigada por lerem a resenha e até mais.
(O livro eu ganhei no sorteio do blog Literatura & Eu, então quero agradecer a Fabíola - pelo sorteio que por milagre eu ganhei - e a própria escritora, Michelem - que é uma fofa e fez até uma dedicatória. Muito obrigada, novamente =D)

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.