Mori Girl

Olá pessoal, como estão? Eu resolvi fazer uma postagem sobre um estilo de que gosto muito e estou tentando criar meu próprio baseado nele (e em alguns outros). Eu não vou falar muito da criação ou coisa parecida, apenas das partes que eu gosto (lembrando-se que para ser uma Mori Girl existem regras a serem seguidas - assim como em inúmeros outros estilos, vou focar mais nas roupas).


Mori em japonês significa floresta, ou seja, Mori Girl: garota da floresta. E o estilo é isso, tentar ao máximo ter um ar mais natural, caseiro e saído da floresta. Ele teve influência do Natural Kei, por isso eles parecem, mas não são a mesma coisa.




Os cabelos são mais naturais, soltos, frisados ou com penteados simples (como tranças).
As roupas são normalmente em tons pastéis, ou cores que possam ser encontradas em uma floresta (como marrom, beje, branco, verde escuro...). As peças são largas (nada muito colado ao corpo), geralmente vestidos peça única, leggings, meias fofinhas, estampas floris... Há a sobreposição de peças, ou seja, o uso de várias ao mesmo tempo (uma das características das Mori é a criatividade, junte suas roupas e seja feliz rsrs).


A maquiagem é sempre bem leve. Tenha preferência por apenas um blush rosado ou vermelho nas bochechas, dando aquele ar mais natural, ou nenhuma maquiagem. 
Existem algumas características presentes em muitas Mori (o que eu diria que é quase uma regra...): elas costumam ser pessoas solitárias, que gostam de se sentar em um café para ler um livro e beber chá. Apreciam o desenho e a fotografia.

E como você faz para montar o seu estilo Mori Girl? 
Você pode comprar roupas pela internet (como no Ebay ou no Etsy, ou em outros sites, é só buscar no google), ou simplesmente adequar as roupas que você tem dentro do armário ao estilo (ou comprar roupas em lojas populares, etc...).
O que você tem que se lembrar na hora de montar o visual?
1- A cor da roupa: roupas em tons marrons, beje, amarelado, branco... e cores pastéis.
2- Roupas normalmente largas (no lugar de comprar um vestido P, compre um G ou um GG...).
3- Sobreposição de peças + criatividade: junte o que você acha que irá combinar com o estilo. Seja criativo.
4- Prefira um estilo mais natural e caseiro. Esse é a premissa das Mori, tente ao máximo mostrar sua beleza natural (maquiagem beeeem leve se quiser usar), e as roupas tem que ter um ar mais caseiro também (como casaquinhos de lã entre outros).

Espero que isso ajude vocês com esse estilo muito fofo e que me inspira muito. 
Se gostaram, deixem um comentário ;D.
Beijos e até =)
(Imagens: pinterest, tumblr e google - não peguei o link delas, desculpa)

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.