7- Brasil...


Eu queria acordar
Olhar pela janela
E ver que está tudo bem.
Sabe?
Andar pelas ruas
E não encontrar gente dormindo pelo chão.
Ou poder sair a qualquer hora
E não ter medo de não voltar para casa.
Também queria poder ligar a TV
E escutar boas notícias
E não que os hospitais não são tão bons ou suficientes
Ou que o crime aumentou.
Eu queria que o progresso fosse visível
E não tão doloroso e cansativo.
Eu queria que todas as pessoas
Se sentissem orgulhosas 
De dizer que nasceram nesse país
E não escutar apenas críticas
E saber que elas tem motivos.

Talvez um dia eu possa acordar e ver tudo isso
Mas por enquanto as coisas não são assim
Mas a esperança continua
Todos os dias
Até quando todos nós acordamos.


Eu sou brasileira e com orgulho. Não que eu me orgulhe de todas as pessoas que nasceram e moram aqui. Não que eu me orgulhe do governo. Não que eu me orgulhe de muita coisa que normalmente as pessoas ligam a imagem dos "brasileiros". Acho que todos nós temos que mudar e que o progresso é feito em conjunto. Talvez tenhamos que mudar muito, mas aos poucos acredito que conseguiremos. 

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.