Empinando Pipas

Pensando em algumas metáforas e ouvindo trilhas sonoras, veio-me a mente que nossos sonhos são como pipas. Já percebeu isso?

Quando eu era pequena, os meninos da rua onde eu morava faziam suas próprias pipas, a maioria daquele delicado papel seda e sempre dando um trabalhão. Não tinha coisa melhor do que fazê-la voar, acredite. O céu ficava lindo com todas aquelas pipas de várias cores e tamanhos nadando pelo azul infinito.

Os meninos esperavam pelo vento perfeito e depois as jogavam para cima e as deixavam serem embaladas. Os melhores sabiam que hora deveriam soltar mais a linha ou enrolar novamente o carretel para não perder a pipa.

Era muito frustrante quando uma prendia em uma antena, ou a linha cortava por causa de outra pipa, ou caia na casa do vizinho... Se a pipa ainda tivesse inteira, eles poderiam ir atrás dela (subir em árvores, pedir para os vizinhos devolverem, correr pelo descampado atrás da pipa), mas se tivesse estragado ou alguém pego, a solução era fazer uma nova.

E é assim que funciona os sonhos: você tem que idealizá-lo e depois trabalhar em sua estrutura até seu formato ficar perfeito, tão perfeito que seja possível de uma coisa tão frágil flutuar contra o vento. Depois se espera o melhor momento para fazê-lo flutuar e ser carregado pelo vento - livre, mas não sem um rumo - sempre guiando-o e fazendo subir ou descer de acordo com a necessidade. 

Ao fim, se alcançará a felicidade de ver que ele deu certo. Mas também pode ser que ele enganche em algum lugar e você tenha que achar um jeito de soltá-lo, ou que o sonho de outra pessoa tenha feito o seu  se soltar e voar para longe, ou que ele caiu na casa de um vizinho que pode ou não querer devolvê-lo. Mas isso depende também de quem soube ou não guiá-lo pelo melhor caminho. 

Depende de você.

Então, vamos empinar uma pipa?

3 comentários :

  1. Oi, tudo bem? :)

    Vi seu comentário no Ratas e decidi conhecer seu blog.

    Que texto lindo! Fez com que eu refletisse um pouco sobre minha vida... Belas palavras, moça!

    Beijo

    www.ratasdebiblioteca.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, um belo conto você escreveu, poderia fazer um livro cheio deles, você escreve muito bem, parabéns.
    bjs
    https://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua reflexão! E concordo sobre a definição de sonhos! Rss

    Beijoss

    http://letstalkaboutamor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.