A Srta. K - Carta 1

Cara Srta. K,

Devo me desculpar por demorar a responder sua carta, mas estes últimos meses foram muito atribulados e não tive como parar para fazer qualquer coisa. Não sei se a Srta. sabe, mas o Sr. F faleceu há quase um mês. A verdade é que meu luto começou bem antes de sua morte de fato, meses antes, quando aquela doença começou a assolar minha vida. E se arrasta dolorosamente até agora, mas me obriguei a lhe responder para o meu silêncio não lhe preocupar mais.
Há um mês tive que sobreviver àquele tão doloroso velório. As lágrimas que derramei naquele dia são as mesmas que derramo hoje. Não deveria mais chorar, não é mesmo? Infelizmente não consigo me esquecer, principalmente quando me deparo com a casa toda vazia. Tive que despedir todos os empregados, tudo me lembrava ele.
A senhorita deve se lembrar o quanto eu odiava a ideia de me casar, ainda mais com um desconhecido e me mudar para uma cidade distante daquela que cresci, onde todos que eu amava viviam. Talvez deva estar se indagando se eu não estou um tanto quanto feliz com a minha liberdade tão esperada e um pouco repentina, mas não estou. De fato não estou.
Tinha pensado muito a respeito disso durante o casamento inteiro. Como eu queria voltar a ser livre e seguir alguma vez o meu coração, mas depois de anos de casada, aquilo fugiu à minha mente e minha relação com meu esposo se atenuou a chegar, não digo a amor, mas a amizade. 
Ele sofreu e morreu como meu amigo. Acho que deve ter padecido ainda mais por causa da falta daquela paixão ardente dos casais, ou nossa falta de filhos. Culpo-me até hoje por não poder tê-lo dado uma criança, aquilo que ele tanto queria...

Mas, voltando àquilo que me fez lhe responder, fico feliz por saber sobre seu trabalho no hospital e gostaria muito de ter mais notícias a seu respeito. Como andam todos? Seus irmãos e sua mãe estão bem? 
Espero que esteja gostando de seu trabalho. Lembro-me bem o quanto a senhorita gostava de cuidar dos outros e se importava com todos.
Precisamos nos encontrar em breve. Espero que meu período de luto passe e eu me sinta melhor para sair e me encontrar com o mundo.

Espero ansiosamente sua resposta e notícias de todos que tanto importam para mim.

Com carinho,

Sra. F

...
A próxima carta será postada aqui. Era para eu ter postado ontem, mas nem eu, nem a Cartaen tivemos ideias para a história. Então decidimos que seguiremos até ter um enredo mais definido.
Esperamos que acompanhem e gostem.
(Não deixem de seguir o blog de tia C)

Beijocas e até mais.

1 comentários :

  1. Uau...... acho que me senti em luto também rsrsrs beijos!!


    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.