Primeiras Impressões - Relatos e Crônicas da Garota Nova vol. 1, e O demônio no campanário


Olá! Hoje é terça e temos uma nova postagem de Primeiras Impressões. Li novamente os primeiros capítulos de duas histórias e trouxe aqui para vocês o que achei delas. Não deixem de conferir a postagem anterior, nem de compartilhar a postagem com os amigos e me indicar novos livros para trazer aqui para a coluna! 




Relatos e Crônicas da Garota Nova vol. 1: O furacão chamado Ensino Médio
Gênero: Adolescente, LGBT, Romance
Status: Em andamento
Partes Lidas: 6
Wattpad

Bianca se mudou recentemente e tudo o que quer é passar pelo Ensino Médio sem maiores traumas, de preferência sem ser notada. No entanto, bastou colocar os pés no pátio da escola para que sua vida virasse de cabeça para baixo: Giovanna, a garota mais popular da escola, não gostou muito de sua chegada e está disposta a infernizar a vida da garota nova. Tudo piora quando Bianca acaba percebendo que se sente atraída por sua algoz. Como Bianca conseguirá sobreviver ao furacão chamado Ensino Médio?

Dos meus clichês favoritos, histórias de colegial está disputando o topo da lista. Eu adoro esse universo juvenil, com adolescentes em seu habitat natural. Em Relatos e Crônicas da Garota Nova vol.1, temos aquela história que conhecemos bem de outros carnavais: garota nova x pessoa popular que se odeiam à primeira vista, mas que precisam de uma chance para perceberem o quanto estavam erradas e como aquele relacionamento pode se tornar muito mais do que uma simples amizade. 

No livro, somos apresentados à Bianca, a protagonista e narradora, que só queria ser invisível e não ter toda aquela pressão de ser a "garota nova" sobre seus ombros. Mas Giovanna, a garota popular, decide que não será tão simples assim para a novata. Entre tantas brigas e alguns momentos de aproximação, nasce um sentimento novo em Bianca, que se vê gostando de sua adversária. 

Até onde li, fiquei com medo de ter reviravoltas (que bem, tem de sobra em histórias do gênero) no relacionamento das duas. Porque se tem uma coisa que eu gosto é shippar casal LGBT (sim, porque héteros já tem de sobra *risos*). Achei a escrita da autora fluída, simples, exatamente como se espera do gênero. Não me senti surpreendida nem decepcionada, as páginas entregam exatamente aquilo que a capa e a sinopse nos fazem esperar. Uma leitura recomendada para quem curte o gênero.

(Obs: Bianca é uma versão literária de mim na minha adolescência kkkk Entenda-se aqui: a pessoa anti-social que não era muito de chegar falando com todo mundo e fazendo amizades.)


O demônio no campanário

Gênero: Romance, fantasia
Status: Degustação
Partes Lidas: 5


Evangeline Lions é uma garota como outra qualquer. Estuda em um colégio de boa reputação, diverte-se com seus amigos ouvindo música no último volume e tenta a todo custo chamar a atenção dos pais. Até eles se separarem, e ela ser enviada para o colégio interno do Convento Senhora das Dores. Ali, Eva - como gosta de ser chamada - terá de se adaptar a uma nova rotina, a novas amigas malucas, a um possível pretendente e a uma inimiga implacável. Eron é um demônio que se alimenta da lascívia humana. Preso ao campanário do Convento por uma maldição, e adormecido há décadas, ele é desperto por um novo cheiro no ar. Uma nova virgem chegou ao colégio e seu odor revela poder. Muito poder. Talvez, a nova garota seja sua garantia de liberdade.

Vou começar dizendo que essa capa é linda e que por conta dela pensei que leria um romance de época, ou um daqueles romances introspectivos de narrativa lenta e romântica. Minha surpresa foi grande ao ler a sinopse e ver que não se tratava disso. O demônio no campanário conta a história de Evangeline, uma adolescente que se vê forçada a estudar em um colégio interno de freiras. Eva é uma daquelas meninas que as pessoas chamariam de rebelde: mecha colorida, roupas no melhor estilo roqueiro, finge que não está se importando com nada... Mas na verdade ela apenas queria a atenção dos pais. 

Como disse ali em cima, adoro histórias de colegial, e bem, fantasia é meu gênero favorito da vida. O demônio no campanário junta as duas coisas. Tem uma linguagem jovem, que traz tanto diálogos quanto digressões (o que não acelera tanto, nem retarda muito a narrativa). 

Confesso que os capítulos lido, não deram muita brecha para imaginar o resto da história. Sei que tem um demônio que mora no campanário e que se encanta pelo cheiro novo e poderoso no ar, mas fica aquela pergunta: como Eva e Eron irão finalmente se encontrar, e qual será o efeito de cada um sobre o outro? 

O resto da história promete e me faz recordar de Fallen (essa coisa toda de internato e demônios). Para quem gosta de fantasia, esse livro é uma boa opção! 



------
Hey! Obrigada por lerem até aqui, espero que tenham gostado!!! Já conheciam as obras ou as autoras? Não deixem de comentar o que acharam, de me indicar novos livros no wattpad e compartilhar a postagem com os amigos ♥

Beijinhos e até a próxima!

Leia Mais ››

Primeiras Impressões - Argus Entre Ciganos e Lobos, e Entardecer


Olá! Como estão neste incrível dia? 

Hoje venho trazer a vocês uma nova coluna aqui no blog. São primeiras impressões de livros disponibilizados gratuitamente online (no wattpad e outros sites de leitura gratuita). Livros completos, em andamento ou apenas degustação, irei ler os primeiros capítulos e dizer o que achei. Com isso, espero que vocês se sintam motivados a conhecer novas obras nacionais e apoiar os autores! ♥

As postagens sairão nas terças, não posso prometer que em todas (porque é muita leitura para a pessoa lerda aqui), mas tentarei manter a frequência.



Argus Entre Ciganos e Lobos
Gênero: Romance, Hot, Sobrenatural
Status: Completo
Partes lidas: 6
Wattpad
Nascido entre o gelo e a tormenta com o corpo de um homem e alma de um lobo, Argus Ankers caminha entre seu clã obcecado por um único pensamento, achar um modo de se vingar do povo Cigano, que há muitos séculos amaldiçoou sua matilha a condenando ao mais cruel dos tormentos. E eis que o seu alvo já foi marcado e nada nesse mundo vai conseguir demovê-lo desse seu intento, nem mesmo os olhos negros e profundos da bela Cigana Aitana Sáldal, nem mesmo os seus encantos e a sua doce inocência, nem mesmo o maior amor que já existiu nesta terra. Num mundo onde a vingança é uma religião e as palavras vem manchadas pelo sangue, todas as mentiras são mais críveis do que a verdade!

Argus é narrado em primeira pessoa, seja pelos dois protagonistas, seja por personagens como a avó de Aitana. Os primeiros capítulos, até a parte que li, serviram para apresentar os personagens e o motivo que irá juntá-los no decorrer da história. 

Os capítulos são pequenos, o que facilita a leitura online (já que você não precisa deixar o capítulo no meio). Nas partes narradas pelos ciganos, a autora acrescentou palavras em espanhol e detalhes sobre a cultura cigana, que achei que ajudou bastante na ambientação e também para inserir o leitor de cabeça na vida dos personagens. 

Como já sabemos o motivo dos dois protagonistas estarem destinados a se conhecerem, fica o suspense de quando e como o encontro se dará, e se Argus conseguirá ou não realizar sua missão. 

Pelo pouco que li, pude perceber que é um daqueles livros onde teremos muitas mudanças nos personagens, enquanto esses enfrentarão algo que não conseguirão evitar (será que o amor?????). 

Entardecer - Para Salvar uma Vida
Gênero: Espiritual, Adolescente
Status: Em andamento
Partes lidas: 5 
Uma ventania gélida, ar seco, olhos lacrimejantes, pulsação acelerada. Uma perfeita combinação para um derramamento de sangue. Com seu fone de ouvido plugado em seu celular, ligado constantemente, fazendo com que as poesias das canções ecoem em seus pensamentos, sendo a sua melhor companhia enquanto ela registra cada momento na sua câmera fotográfica. Infinitas perguntas sobre a sua existência é colocado na mente pequena e limitada de Ema Jones, e ela se ver ainda mais perdida quando descobre que o pai da sua melhor amiga está tendo um caso com uma mulher mais nova. Questionamentos que se acumulam a chegar à noite, repetidas vezes, o mesmo sonho a perseguir. Mas seus questionamentos são interrompidos quando dois jovens, com grandes armas param nos estreitos corredores do colégio Borquês, anunciando o mais novo massacre que entrará para a história. Como uma nuvem obscura carregada de água preste a despencar em seu corpo, seu caminho se entrelaça com um par de olhos infantis vermelhos, implorando por colo, no meio de todo o derramamento de sangue. Ela precisa escolher entre salvar sua vida ou perdê-la, para que a menina que encontra, aos choros, viva.


Essa história encontrei em um grupo de divulgação. Não costumo ler muito sobre tragédias, mas esse livro me chamou atenção logo de cara. Devo confessar que fiquei com um pé atrás quando vi que era espiritual (nada contra, mas não gosto muito de livros que tentam catequizar seus leitores), mas, depois de ler, percebi que, por mais que trate bastante de religião, isso não atrapalhou a leitura. 

A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista Ema. Ela é uma adolescente que passa a maior parte de seu tempo tendo devaneios, o que deixa a história um pouco lenta (já que os diálogos não são tantos), mas também bastante poética. 

Como somos inseridos no universo do livro antes do massacre acontece, ficamos o tempo todo roendo as unhas, esperando o momento e como as pessoas irão reagir (e também qual a ligação do momento com a busca da protagonista por uma maior união com Deus). 

É uma história que estou gostando muito, mesmo ficando perdida em algumas divagações da Ema. Estou ansiosa para chegar na parte dramática (porque vocês sabem que é de drama que eu vivo kkkk).  


------
Muito obrigada por lerem a postagem. Espero que tenham gostado e que tenha interessado vocês a conhecerem as obras. Se gostaram da nova coluna, deixa aí embaixo, para eu saber que vale a pena continuar com ela. 

Não deixe de comentar caso já tenham conhecido alguma das duas ou até se quiserem me indicar livros para as Primeiras Impressões.

Beijinhos e até!


Leia Mais ››

Resenha - Heidi


Olá! Hoje venho trazer a resenha do primeiro livro que acabei de ler em 2018. É uma história infantil que me interessou infinitamente depois que assisti ao filme de 2015. A edição que li estava em Inglês, mas não é difícil encontrar uma em português. Espero que gostem da resenha.


Heidi - Johanna Spyri
Editora: Barnes & Noble
Páginas: 336

Heidi is the timeless tale of the orphan girl Heidi, who lives with her grandfather in the mountains of Switzerland and who brings cheer and comfort into the lives of all who know her. This edition of Johanna Spyri's classic novel features illustrations in full color by Jessie Wilcox Smith. Heidi is one of Barnes & Noble's Collectible Editions classics. Each volume features authoritative texts by the world's greatest authors in an exquisitely designed foil-stamped binding, with distinctive gilt edging and an attractive ribbon bookmark. Decorative, durable, and collectible, these books offer hours of pleasure to readers young and old and are an indispensable cornerstone for any home library.

Heidi é uma garotinha de cinco anos que morava com a tia Dete até esta encontrar um emprego em Frankfurt e não poder mais tomar conta da garota. Então, a criança é levada para morar nos alpes com seu avô, um senhor rabugento que tem uma péssima fama pela cidade. Mas, ao contrário do que todos os moradores da vila esperavam, Heidi é bem tratada e desenvolve uma relação bem estreita com o senhor (que, afinal de contas, não é tão ruim quanto todos pareciam crer).
A garota se apaixona pela vida nos alpes e por toda aquela nova realidade e novos amigos (as cabras e a família do pastor). Só que nem tudo é flores, e sua tia volta com a intenção de levá-la para Frankfurt, para torná-la companhia da filha do senhor Sasemann, um nobre da região. Heidi se vê obrigada a morar em um lugar novo, com regras que não tinha o costume de seguir e tendo que fazer coisas que sua cabecinha não entendia. E por mais que tenha feito grandes amizades, como Clara (a herdeira da casa) e a vovó desta, seu coração ainda pertencia aos alpes e ela não poderia esperar mais um minuto que fosse para voltar para casa.

Heidi é um livro infantil da escritora suíça Johanna Spyri do final do século XIX. É um clássico da literatura infantil (mesmo que aqui no Brasil não seja tão conhecido como muitos outros) e tem uma linguagem simples e envolvente.


Somos apresentados a costumes diferentes e uma ambientação que nos faz querer estar descalços sobre as montanhas correndo como a protagonista. Não me recordo de ter lido algum livro suíço antes e achei interessantíssimo como a autora coloca os costumes e torna tudo muito simples e cotidiano.

Os personagens, por mais que não sejam muito profundos, são cativantes e dão um ar encantador à história. Heidi é uma daquelas personagens que funcionam mais como uma forma de mudar os outros a sua volta do que a si mesma, então não vemos tantas variações no comportamento da protagonista. O que não deixa o livro chato, acho que só reforça o tema infantil.

Devo dizer que a garotinha é exatamente o tipo de personagem que adoro ver em livros infantis. Heidi é sensível, inocente, uma criança que se preocupa com os outros e tenta tornar um mundo um lugar melhor. Me lembrou outras protagonistas (cada uma a sua forma, época e país) como Anne, de Green Gables; Pollyanna; e Sara, de A Princesinha.

Foi uma leitura muito gostosa e Heidi definitivamente é um daqueles livros que esquentam seu coração.

A edição da Barnes & Noble é linda, muito bem trabalhada, com a fonte grande (ótima para leitura das crianças), capa dura e trazendo as ilustrações de Jessie Willcox Smith, que dão um toque a mais no livro. Nesta edição em Inglês, a história está completa, mas nas em português, provavelmente terá duas partes.

Um livro que eu indico não apenas às crianças, mas aos adultos que querem uma coisinha lindinha para animar seus dias.



....

O que você achou da resenha? Já conhecia o livro ou o filme? Comenta aí embaixo sua opinião! 

Leia Mais ››

Indicação - A Sutil Arte de Ligar o F*da-se


Olá, pessoal! Nesse dia iluminado venho trazer para vocês uma indicação de um livro de não-ficção que li no último mês. Não era meu costume ler livros de autoajuda, mas desde que comecei a ler, vim aprendendo muitas coisas e repensando algumas na minha vida. 

O livro que venho indicar hoje é A Sutil Arte de Ligar o F*da-se


Este livro não fica naquilo de dizer o que temos que fazer ("ah, busque sua felicidade","comece a agir" e bla bla bla), mas sim aponta alguns """erros""" que nós humanos costumamos cometer quando estamos tentando ser felizes ou ter êxito em nossa vida.  

A linguagem do Mark Manson é bem descontraída, o que deixa o livro ainda melhor de ser lido. E as ideias que ele expõe, que a princípio pode parecer algo óbvio, mas nos faz pensar sobre o rumo que estamos levando nossa vida e as importância que estamos dando ao que não deveria importar tanto. Ou sobre fracasso, felicidade, erros... 

Por mais que não tenha concordado 100% com tudo o que o autor expôs em seu livro, eu aprendi muito com a leitura. E foram tantos tapas na cara que até agora sinto a pele arder. 

Com certeza é um livro que relerei muitas vezes e indicarei para todos.



E você? Já conhecia o livro? Já leu? Teria outro livro para indicar? :D
Deixe aqui embaixo nos comentários!!!

Beijocas e até a próxima!


Leia Mais ››

Resenha - Fisheye


Olá, pessoal! Como estão todos? 

Venho trazer a resenha de um livro que li há meses, mas que queria deixar minha opinião aqui para vocês. É um YA nacional, que eu estava louca para ler quando finalmente comprei. Espero que gostem da resenha. 

Fisheye
Autora: Kamile Girão
Editora: Wish
Páginas: 316
“Meus olhos são como canudos, Mick, só me permitem enxergar por um buraquinho. E com o tempo, a abertura deles vai diminuir muito, até que a fenda deixe de existir.”
Aos dezesseis anos, Ravena Sombra descobre que não é perfeita: após um acidente numa festa, ela é diagnosticada com retinose pigmentar, uma doença sem cura que degenerará a sua visão gradativamente.
Com o mundo pelo avesso, a adolescente inicia sua jornada em busca do amadurecimento e da superação, numa narrativa intimista à procura de se entender e de se descobrir. Ao longo do caminho, contará com a ajuda do melhor amigo de infância, da sua implicante e carismática irmã, de uma velha polaroid com nome de música dos Beatles e de um violinista cuja pele é marcada por cicatrizes e os olhos de um azul infinito como o céu.
No meio de tanto caos, Ravena vai entender que crescer não é um processo fácil e que sim há beleza em enxergar o mundo do seu jeito peculiar e especial.


Ravena é a garota popular, que namora o garoto popular e leva sua vidinha perfeita de garota popular. Isso até descobrir que está perdendo a visão e ser forçada a começar a olhar o mundo de uma nova forma. O diagnóstico aparece para colocar em cheque tudo o que ela viveu até aquele momento, fazê-la repensar seus relacionamentos e até sua própria forma de se colocar para o mundo. 

Quando comecei a ler Fisheye, acreditei ser aquela matemática simples: garota mimada + doença/ morte/ personagem que a faz pensar diferente = mudança parcial ou total de seu comportamento. No fundo, o livro não decepcionou minha expectativa. É exatamente isso que você encontrará nele. Isso, claro, eu sendo superficial. 

O interessante de ler algo que já foi tanto trabalhado em outras histórias é ver a genialidade do autor em transformar o comum em algo único. E isso Kamile Girão faz com maestria. 

O livro é narrado em primeira pessoa, grande parte dele pela protagonista. Achei certa a escolha, já que causa uma aproximação do leitor com a personagem, e a deixa mais no papel de protagonista do que de… digamos, vítima da situação. Sabemos como Ravena pensa, pensamos com ela, sentimos com ela. Tomamos as escolhas junto com a personagem e vamos a cada página nos tornando mais íntimos dela. E não apenas vemos a doença dela pelos olhos dos outros personagens. 

Conhecemos junto com ela Daniel, que é um dos personagens responsáveis pela mudança da cabeça de nossa menina. Conhecido na escola como “queimadinho”, Daniel é o contrário da imagem perfeita que Ravena queria ter como amizade, mas, bem, ainda bem que a vida é feita de mudanças. 

Não apenas Daniel, mas a irmã de Ravena, Victória, e Micael, amigo de infância, são figuras importantes na construção da nova (ou real) Ravena. Eu senti que os personagens serviram como um novo sentido para a protagonista, que, como estava perdendo um (a visão), começou a se apoiar neles (os outros sentidos começam a ficar mais aguçado quando um entra em desuso). 

A escrita da Kamile é uma gracinha, delicada, deixando a leitura prazerosa. No final, continua sendo um YA (e segue as características do gênero) e até um sick-lit (para quem gosta de usar o termo), mas com muita veracidade e coerência. 

Por mais que o desfecho seja previsível, a forma como a autora resolveu criar seu universo e desenvolver seus personagens se tornou completamente compensador. Achei bastante interessante como ela inseriu referências da cultura pop e de fotografia, além de nos explicar o que é a doença de Ravena. 

Fisheye foi uma leitura instigante que não me fez querer soltar o livro até terminar. 

A edição da Editora Wish está linda, com capa e diagramação impecável. Aquele tipo de livro lindo que dá até orgulho de ter na estante. Encontrei alguns erros de digitação, mas nada que tenha estragado a experiência. 

É um livro que eu recomendo para todos, mesmo com a linguagem do gênero que pode não agradar tantas pessoas. Foi uma leitura bem gratificante

...

Espero que tenham gostado da resenha. Não esqueçam de deixar seu comentário aqui embaixo ♥. Beijinho e até a próxima!
Leia Mais ››

Pré-venda - Corações Marcados

Olá, pessoal! Como estão todos? 

O livro da autora Shirlei Ramos, Corações Marcados, acabou de entrar em pré-venda na Amazon e está com um preço bem especial! 



O blog As Últimas Folhas do Outono é agora parceiro da autora e está ajudando na divulgação desse novo romance.♥ Em breve irei trazer para vocês as primeiras impressões da obra, mas vocês já podem conhecer um pouquinho do que está por vir lendo a sinopse:

Sinopse


Elena e Vítor cresceram em lares desestruturados. Quando se conheceram, foi como se seus corações marcados por traumas da infância se reconhecessem e se curassem.
No entanto, uma morte inesperada os abala profundamente e conduz Vítor de volta ao inferno do qual acreditou ter escapado. Mergulhado em sofrimento e culpa, ele rompe o namoro com Elena e muda-se para outra cidade.
Distantes um do outro, ambos conseguem reconstruir suas vidas e tornam-se bem-sucedidos profissionalmente – a despeito do muro que ergueram em volta de seus corações.
O que nenhum dos dois previu, porém, é que o destino os reuniria após sete anos e os faria se confrontar com sentimentos e segredos muito bem guardados.
Será o amor capaz de vencer a mágoa e a dor?

Ficaram curiosos? Então não deixem de aproveitar o preço de pré-venda e já garantir o e-book de vocês. 


Conheça um pouco sobre a autora

Shirlei Ramos é formada em Letras, com especialização em Línguas Francesa e Portuguesa, pela Universidade de São Paulo. Iniciou sua carreira como subagente literária. Atualmente, dedica-se à profissão de escritora e revisora de textos. O amor pela escrita começou na infância. Aos nove anos, fez uma adaptação, em folhas de sulfite, de um gibi da Turma da Mônica. De lá para cá, escreveu dezenas de pequenas histórias, contos e quatro romances. É autora de A Missão de Anabel, Atração Explosiva, O Par Perfeito, Nunca te esqueci, Um milagre para Jéssica, Mundos Opostos, Lembranças de um amor, Segunda Chance, A estrela mais brilhante e Corações Marcados.
Leia Mais ››

Resenha - Poder Extra G


A pessoa aqui havia dito que iria postar resenhas quinzenalmente, mas calhou de meu estágio atrapalhar um pouquinho *roda os olhos*. Mas antes tarde do que nunca, né nom?

Há algumas semanas, eu estava na vibe de ler livros com protagonistas gordas (principalmente porque estou escrevendo A Garota da Torta de Maçã e precisava estudar sobre o tema na literatura nacional) e um desses livros foi Poder Extra G. Devo confessar que estava super animada para ler, não apenas pela temática, mas por já conhecer o trabalho da autora. Conheci a escrita da Thati pelo livro Com Outros Olhos e tinha grandes expectativas para essa nova leitura. Hoje venho trazer para vocês a resenha de Poder Extra G e se o livro correspondeu ou não ao que eu esperava. Espero que gostem da resenha. ♥




Poder Extra G

Autora: Thati Machado
Editora: Astral Cultural
Páginas: 239

Empoderamento define. É por isso e a partir daí que a história de Nina — e de Nico, de Marcela e de Noah — existe. Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por causa dos seus noventa e dois quilos. Nina tem atitude e amor-próprio. Talvez não nessa ordem, mas quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam do contrário, só que o ego pode ser bastante ensurdecedor quando nos convém. Depois de se dar conta da farsa que era o seu relacionamento, Nina deixa sua vida em São Paulo e parte rumo a Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e muito doce de leite. Ela só não esperava que o país dos hermanos pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras.

Em Poder Extra G, conhecemos a história de Nina que, para afastar da cabeça a memória de seus ex-namorado, resolve tirar férias e viajar para a Argentina. Ela queria apenas conhecer algum cara, ter algo sem compromisso, se sentir livre e deixar pra lá o que aconteceu entre ela e seu ex, Nina só não imaginava que conheceria Nico (ou Nícolas para os não íntimos). Nico, ao contrário de Nina, não queria apenas a casualidade. Nesse período de férias, Nina vê seu relacionamento com alguém que conheceu há poucos dias crescer tanto e tão rápido, que a simples lembrança de que teria que voltar para o Brasil passa a angustiá-la. 

Tudo acontece realmente muito rápido: eles se conhecem, eles começam a sair, ela conhece a família dele e praticamente já vira best-friend de todos, e quando vão ver, é algo que já não tem mais volta. 

Quando comecei a ler o livro, pensei que a autora fosse focar principalmente no romance de Nina e Nico, e Thati realmente trabalha bastante o relacionamento dos dois, mas o livro não é apenas isso. Primeiro, a vida de Nina parece que saiu de uma novela mexicana (e como a Nina ama novelas mexicanas, nada mais justo *Risos*), com muitas reviravoltas, descobertas e momentos que nem ela acredita no que está acontecendo. 

Segundo, o preconceito é um tema bastante presente. Não apenas gordofobia, mas transfobia também, graças a um personagem bem especial. E claro, empoderamento é a palavra que melhor resume o livro. 

Thati Machado tem um canal no youtube onde fala, além de escrita e sobre seus livros, de temas que ainda hoje são tabus (como o empoderamento da mulher gorda, feminismo, questões lgbt...). E para quem leu Com Outros Olhos, Poder Extra G é bem parecido ao que se refere a falar sobre pessoas que são vistas de forma diferente, e preconceitos

O livro é narrado em primeira pessoa sob a visão de muitos personagens. Mas principalmente temos a voz de Nina, que é uma personagem muito divertida e feliz com sua aparência (por mais que algumas pessoas pensem que ela não deveria ser). Ela não tem vergonha de seu corpo, de sua vida sexual, de seu apetite. Além disso, tem uma mente bastante aberta e amiga.
Créditos

Temos também capítulos narrados por Nico, Noah (o irmão de Nico) e Marcela, a melhor amiga de Nina. Todos os personagens foram bem construídos a meu ver, principalmente os quatro mais importantes, e os capítulos sob o ponto de vista deles foram super válidos, não apenas para mudar um pouco o tom da narrativa, mas para ser mais inclusivo. Já que ninguém é igual, né? E é legal ver a forma de enxergar a história pelos olhos de outros personagens. 

Eu preciso comentar aqui sobre a escrita da Thati. Ela é leve e bastante fluída, bem como deve ser nesse gênero. É daqueles livros que você pode ler em uma sentada sem se cansar, ou querer mandar os personagens pastar por serem chatos. E por mais que haja alguns dramas, a história é alegre e engraçada, uma leitura deliciosa. 

Algumas coisinhas eu não achei tão verídicas, ou tinham a probabilidade muito baixa de acontecerem, mas isso apenas acentua o ar de novela mexicana. E como a autora soube dosar bem entre o que era real demais e o que era fictício demais (entre cenas que acontece todo dia com pessoas normais e outras que acontecem praticamente só em novelas - mas é um livro, pra que precisa ser real? *risos*) ficou uma narrativa bem interessante. 

[Ah, uma coisa que devo acrescentar aqui, quando falo de novela mexicana, não é aquele dramalhão, mas pelas reviravoltas (que foram bem colocadas no livro).]

Foi uma ótima leitura. Confesso que estava esperando algo diferente quando comecei a ler, mas é sempre bom ser surpreendida. Ainda tenho algumas obras da Thati na estante que não pude ler (Ponte de Cristal e os contos dela em Doze por Doze e Mundos Paralelos), mas espero em breve me encontrar novamente com essa talentosa escritora

Sobre a edição da Astral Cultural: O livro foi bem diagramado, de forma simples, mas que facilita a leitura. A capa é um charme, bem moderna e que acho que combina bastante com o espírito de Nina. Não encontrei erros muito grandes na revisão, nada que atrapalhasse a leitura. 

Eu realmente indico o livro (lembrando que possui cenas de sexo, então não é para o público novinho ;)), assim como o Com outros olhos, que irei reler para resenhar aqui para vocês em breve. 




Espero que tenham gostado da resenha. Já conheciam o livro ou a autora? Se interessaram pela leitura? Deixem ai embaixo a opinião de vocês. Ah, não se esqueçam de seguir o blog e curtir a página no facebook também ♥. Beijocas e até!!!




Sobre a autora
Thati Machado tem 24 anos e mora em Niterói – RJ. Suas paixões são muitas: os livros, a escrita, os palcos, a lente das câmeras... Começou a escrever poemas e versos aos doze anos. Aos quinze escreveu sua primeira peça no colégio. Logo em seguida, começou a escrever histórias para publicar em redes sociais. Alcançou a marca de mais de 3.500 membros na comunidade de suas histórias e cada uma de suas páginas tinha mais de dez mil comentários. Estudou artes cênicas e publicidade, trabalha como modelo Plus Size, é blogueira literária no www.nemteconto.org e todo o restante de seu tempo é destinado às histórias que habitam sua mente. Atualmente possui um três livros físicos (Ponte de cristal, Com outros olhos, Poder Extra G), obras na Amazon e outras disponíveis gratuitamente no wattpad.


Leia Mais ››