A menina do outro lado


Olá! Hoje vim falar um pouco de um mangá que comprei de cara quando vi a arte. Eu sou apaixonada por estilos mais delicados, mas que tenham essa pegada de terror, então nem pensei duas vezes na hora de comprar. Espero que gostem da resenha!



A menina do outro lado, vol 1- NAGABE
Páginas: 176
Nota: 5

Os fãs de mangás que apostaram no escuro com a DarkSide® Books já foram arrebatados pelas bizarrices e delírios do mestre Junji Ito em Fragmentos do Horror. E pediram mais. Muito mais. Agora é hora de embarcar em uma jornada por um conto de fadas dark assinado pelo aclamado mangaká Nagabe, no primeiro volume de A Menina do Outro Lado.
Em um país dividido entre pessoas normais e seres amaldiçoados, Shiva é uma menininha que foi acolhida por uma estranha criatura meio animal e meio humana. Sensei, como é chamado, não pode ser tocado e vive fora da cidade.
Afastado do convívio com os demais e ciente dos perigos e maldições que os rodeiam, Sensei alerta Shiva para que ela não saia sozinha. Porém, quando a menininha decide reencontrar sua tia desaparecida, regras são quebradas — e a vida que eles conheciam é colocada em risco.
A Menina do Outro Lado é uma fábula sobre a criação do afeto e o amor entre duas criaturas tão diferentes, mas com muito a compartilhar. Uma trama atual sobre a condição do diferente e da falta de aceitação. Sobre largar seus medos e enfrentar a vida com um novo olhar.
Com uma arte delicada, que explora luz e escuridão, Nagabe apresenta um mangá rico em detalhes que não hesita em adquirir tons mais sombrios e peculiares conforme a história se desenrola. Está tudo aqui: a dualidade do preto e do branco, do bem e do mal, do animal e do humano, do lado de dentro e de fora.
A qualidade dos mangás da DarkSide® Books você já conhece: títulos de respeito com grande impacto visual, capa dura e tradução feita diretamente do japonês para o português. A Menina do Outro Lado segue isso à risca. Um mangá tão caprichado que ser nenhum, amaldiçoado ou não, consegue botar defeito.


Shiva foi deixada pela tia aos cuidados de Sensei, uma criatura humanoide que vive longe dos muros da cidade por ser temido pelos humanos. Uma maldição tomou conta do lugar e agora os humanos vivem presos, separados das “criaturas do outro lado”, provavelmente responsáveis pela destruição que corre por ali. Mas Shiva não tem os mesmos olhos dos outros humanos, ela não vê destruição em Sensei, mesmo que não possa tocá-lo. Ela vê a amizade e amor das relações dos dois e leva a vida com sua ingenuidade infantil, na espera de sua tia que prometeu voltar.

O mangá A menina do outro lado tem um traço delicado, lançando mão do contraste entre branco e preto para construir cenas de tirar o fôlego. O trabalho de Nagabe é impecável, consegue passar tanto a delicadeza da infância de Shiva, quanto o terror e a destruição do mundo ao seu redor.

A história é contagiante, não nos aprofundamos muito nesse primeiro volume, mas o final foi suficiente para deixar o leitor curioso para saber o que acontecerá a seguir.

É uma fábula sobre exclusão, como as pessoas tratam outras de forma diferente, como “criaturas de fora”, mas que até uma criança consegue ver que não há tanta diferença assim e, só porque não se é igual aos outros, não quer dizer que não sinta e ame da mesma forma.

Foi uma ótima leitura e estou me coçando para comprar os próximos volumes logo e ser acompanhada por Shiva e Sensei por onde esse universo puder me levar.

Gostou da postagem? Que tal seguir o blog no instagram?

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.