Primeiras Impressões - Relatos e Crônicas da Garota Nova vol. 1, e O demônio no campanário


Olá! Hoje é terça e temos uma nova postagem de Primeiras Impressões. Li novamente os primeiros capítulos de duas histórias e trouxe aqui para vocês o que achei delas. Não deixem de conferir a postagem anterior, nem de compartilhar a postagem com os amigos e me indicar novos livros para trazer aqui para a coluna! 




Relatos e Crônicas da Garota Nova vol. 1: O furacão chamado Ensino Médio
Gênero: Adolescente, LGBT, Romance
Status: Em andamento
Partes Lidas: 6
Wattpad

Bianca se mudou recentemente e tudo o que quer é passar pelo Ensino Médio sem maiores traumas, de preferência sem ser notada. No entanto, bastou colocar os pés no pátio da escola para que sua vida virasse de cabeça para baixo: Giovanna, a garota mais popular da escola, não gostou muito de sua chegada e está disposta a infernizar a vida da garota nova. Tudo piora quando Bianca acaba percebendo que se sente atraída por sua algoz. Como Bianca conseguirá sobreviver ao furacão chamado Ensino Médio?

Dos meus clichês favoritos, histórias de colegial está disputando o topo da lista. Eu adoro esse universo juvenil, com adolescentes em seu habitat natural. Em Relatos e Crônicas da Garota Nova vol.1, temos aquela história que conhecemos bem de outros carnavais: garota nova x pessoa popular que se odeiam à primeira vista, mas que precisam de uma chance para perceberem o quanto estavam erradas e como aquele relacionamento pode se tornar muito mais do que uma simples amizade. 

No livro, somos apresentados à Bianca, a protagonista e narradora, que só queria ser invisível e não ter toda aquela pressão de ser a "garota nova" sobre seus ombros. Mas Giovanna, a garota popular, decide que não será tão simples assim para a novata. Entre tantas brigas e alguns momentos de aproximação, nasce um sentimento novo em Bianca, que se vê gostando de sua adversária. 

Até onde li, fiquei com medo de ter reviravoltas (que bem, tem de sobra em histórias do gênero) no relacionamento das duas. Porque se tem uma coisa que eu gosto é shippar casal LGBT (sim, porque héteros já tem de sobra *risos*). Achei a escrita da autora fluída, simples, exatamente como se espera do gênero. Não me senti surpreendida nem decepcionada, as páginas entregam exatamente aquilo que a capa e a sinopse nos fazem esperar. Uma leitura recomendada para quem curte o gênero.

(Obs: Bianca é uma versão literária de mim na minha adolescência kkkk Entenda-se aqui: a pessoa anti-social que não era muito de chegar falando com todo mundo e fazendo amizades.)


O demônio no campanário

Gênero: Romance, fantasia
Status: Degustação
Partes Lidas: 5


Evangeline Lions é uma garota como outra qualquer. Estuda em um colégio de boa reputação, diverte-se com seus amigos ouvindo música no último volume e tenta a todo custo chamar a atenção dos pais. Até eles se separarem, e ela ser enviada para o colégio interno do Convento Senhora das Dores. Ali, Eva - como gosta de ser chamada - terá de se adaptar a uma nova rotina, a novas amigas malucas, a um possível pretendente e a uma inimiga implacável. Eron é um demônio que se alimenta da lascívia humana. Preso ao campanário do Convento por uma maldição, e adormecido há décadas, ele é desperto por um novo cheiro no ar. Uma nova virgem chegou ao colégio e seu odor revela poder. Muito poder. Talvez, a nova garota seja sua garantia de liberdade.

Vou começar dizendo que essa capa é linda e que por conta dela pensei que leria um romance de época, ou um daqueles romances introspectivos de narrativa lenta e romântica. Minha surpresa foi grande ao ler a sinopse e ver que não se tratava disso. O demônio no campanário conta a história de Evangeline, uma adolescente que se vê forçada a estudar em um colégio interno de freiras. Eva é uma daquelas meninas que as pessoas chamariam de rebelde: mecha colorida, roupas no melhor estilo roqueiro, finge que não está se importando com nada... Mas na verdade ela apenas queria a atenção dos pais. 

Como disse ali em cima, adoro histórias de colegial, e bem, fantasia é meu gênero favorito da vida. O demônio no campanário junta as duas coisas. Tem uma linguagem jovem, que traz tanto diálogos quanto digressões (o que não acelera tanto, nem retarda muito a narrativa). 

Confesso que os capítulos lido, não deram muita brecha para imaginar o resto da história. Sei que tem um demônio que mora no campanário e que se encanta pelo cheiro novo e poderoso no ar, mas fica aquela pergunta: como Eva e Eron irão finalmente se encontrar, e qual será o efeito de cada um sobre o outro? 

O resto da história promete e me faz recordar de Fallen (essa coisa toda de internato e demônios). Para quem gosta de fantasia, esse livro é uma boa opção! 



------
Hey! Obrigada por lerem até aqui, espero que tenham gostado!!! Já conheciam as obras ou as autoras? Não deixem de comentar o que acharam, de me indicar novos livros no wattpad e compartilhar a postagem com os amigos ♥

Beijinhos e até a próxima!

8 comentários :

  1. Oi! Também sou muito chegada numa narrativa juvenil, se for no colégio então nem se fala! Gostei muito dessas duas dicas que você deu e me interessei mais pela segunda história. Pensei que se tratava mesmo de um romance de época, quando vi a capa, mas depois de ler a introdução e suas primeiras impressões sobre ele, fiquei muito curiosa! E pra fechar, você disse que lembrou de Fallen, que tem um espaço guardado no meu coração.. Quero muito ler!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  2. Olá ♥
    Amo livros que tenha escola ou faculdade como plano de fundo. Gostei muito da premissa do primeiro afinal de contas a protagonista é minha xará, a premissa é até um pouco clichê, mas é algo relevante quando a história realmente é muito boa, confesso que a capa desse livro não me chamou muita atenção já em contrapartida a capa do segundo me deixou babando nos detalhes e a premissa me instigou bestante, estou curiosa para ler. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adoro livros com casais jovens. E quando o autor consegue desenvolver todas aquele universo das salas de aulas, jogos na universidade, diálogos divertidos e os dramas pertinentes a essa fase, se bem narrados dão uma excelente história.
    Vou ficar atenta para conhecer mais dessa trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de conferir suas primeiras impressões. Também gosto de histórias em escolas, e achei interessante essa primeira ser lgbt. Eu já li o comecinho de O demônio no campanário, fiquei curiosa para ler a história toda.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem??

    Não tenho costume de ler esse estilo, e não costumo curtir muito ya. Adorei fazer primeiras impressões em um mesmo post. Bem legal.
    Vou aguardar a resenha completa.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Confesso para você que eu não conhecia nenhum dos dois livros, mas adorei a história do primeiro... mesmo usando a fórmula já conhecida, esse tipo de livro me ganha totalamente!!! Muito legal saber que você é dessas tbm kk

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nenhum dos dois livros e fiquei mais interessada pelo primeiro livro em função da representatividade lésbica da trama. Temos pouco disso e mais liros gays com meninos né?
    Quero ler.
    OUTRA VEZ – Ivi Campos
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu conhecia o segundo livro, pois tenho ele em meu kindle, acho que comprei um dia que ficou gratuito. Adorei conhecer suas impressões sobre ele e saber que ele trouxe essa lembrança de Fallen, que é algo que eu amo! O primeiro livro não despertou tanto assim minha curiosidade, infelizmente.
    Vou aguardar resenhas completas, mas já vou adicionar o segundo na lista de leituras.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.