Primeiras Impressões - Argus Entre Ciganos e Lobos, e Entardecer


Olá! Como estão neste incrível dia? 

Hoje venho trazer a vocês uma nova coluna aqui no blog. São primeiras impressões de livros disponibilizados gratuitamente online (no wattpad e outros sites de leitura gratuita). Livros completos, em andamento ou apenas degustação, irei ler os primeiros capítulos e dizer o que achei. Com isso, espero que vocês se sintam motivados a conhecer novas obras nacionais e apoiar os autores! ♥

As postagens sairão nas terças, não posso prometer que em todas (porque é muita leitura para a pessoa lerda aqui), mas tentarei manter a frequência.



Argus Entre Ciganos e Lobos
Gênero: Romance, Hot, Sobrenatural
Status: Completo
Partes lidas: 6
Wattpad
Nascido entre o gelo e a tormenta com o corpo de um homem e alma de um lobo, Argus Ankers caminha entre seu clã obcecado por um único pensamento, achar um modo de se vingar do povo Cigano, que há muitos séculos amaldiçoou sua matilha a condenando ao mais cruel dos tormentos. E eis que o seu alvo já foi marcado e nada nesse mundo vai conseguir demovê-lo desse seu intento, nem mesmo os olhos negros e profundos da bela Cigana Aitana Sáldal, nem mesmo os seus encantos e a sua doce inocência, nem mesmo o maior amor que já existiu nesta terra. Num mundo onde a vingança é uma religião e as palavras vem manchadas pelo sangue, todas as mentiras são mais críveis do que a verdade!

Argus é narrado em primeira pessoa, seja pelos dois protagonistas, seja por personagens como a avó de Aitana. Os primeiros capítulos, até a parte que li, serviram para apresentar os personagens e o motivo que irá juntá-los no decorrer da história. 

Os capítulos são pequenos, o que facilita a leitura online (já que você não precisa deixar o capítulo no meio). Nas partes narradas pelos ciganos, a autora acrescentou palavras em espanhol e detalhes sobre a cultura cigana, que achei que ajudou bastante na ambientação e também para inserir o leitor de cabeça na vida dos personagens. 

Como já sabemos o motivo dos dois protagonistas estarem destinados a se conhecerem, fica o suspense de quando e como o encontro se dará, e se Argus conseguirá ou não realizar sua missão. 

Pelo pouco que li, pude perceber que é um daqueles livros onde teremos muitas mudanças nos personagens, enquanto esses enfrentarão algo que não conseguirão evitar (será que o amor?????). 

Entardecer - Para Salvar uma Vida
Gênero: Espiritual, Adolescente
Status: Em andamento
Partes lidas: 5 
Uma ventania gélida, ar seco, olhos lacrimejantes, pulsação acelerada. Uma perfeita combinação para um derramamento de sangue. Com seu fone de ouvido plugado em seu celular, ligado constantemente, fazendo com que as poesias das canções ecoem em seus pensamentos, sendo a sua melhor companhia enquanto ela registra cada momento na sua câmera fotográfica. Infinitas perguntas sobre a sua existência é colocado na mente pequena e limitada de Ema Jones, e ela se ver ainda mais perdida quando descobre que o pai da sua melhor amiga está tendo um caso com uma mulher mais nova. Questionamentos que se acumulam a chegar à noite, repetidas vezes, o mesmo sonho a perseguir. Mas seus questionamentos são interrompidos quando dois jovens, com grandes armas param nos estreitos corredores do colégio Borquês, anunciando o mais novo massacre que entrará para a história. Como uma nuvem obscura carregada de água preste a despencar em seu corpo, seu caminho se entrelaça com um par de olhos infantis vermelhos, implorando por colo, no meio de todo o derramamento de sangue. Ela precisa escolher entre salvar sua vida ou perdê-la, para que a menina que encontra, aos choros, viva.


Essa história encontrei em um grupo de divulgação. Não costumo ler muito sobre tragédias, mas esse livro me chamou atenção logo de cara. Devo confessar que fiquei com um pé atrás quando vi que era espiritual (nada contra, mas não gosto muito de livros que tentam catequizar seus leitores), mas, depois de ler, percebi que, por mais que trate bastante de religião, isso não atrapalhou a leitura. 

A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista Ema. Ela é uma adolescente que passa a maior parte de seu tempo tendo devaneios, o que deixa a história um pouco lenta (já que os diálogos não são tantos), mas também bastante poética. 

Como somos inseridos no universo do livro antes do massacre acontece, ficamos o tempo todo roendo as unhas, esperando o momento e como as pessoas irão reagir (e também qual a ligação do momento com a busca da protagonista por uma maior união com Deus). 

É uma história que estou gostando muito, mesmo ficando perdida em algumas divagações da Ema. Estou ansiosa para chegar na parte dramática (porque vocês sabem que é de drama que eu vivo kkkk).  


------
Muito obrigada por lerem a postagem. Espero que tenham gostado e que tenha interessado vocês a conhecerem as obras. Se gostaram da nova coluna, deixa aí embaixo, para eu saber que vale a pena continuar com ela. 

Não deixe de comentar caso já tenham conhecido alguma das duas ou até se quiserem me indicar livros para as Primeiras Impressões.

Beijinhos e até!


11 comentários :

  1. Tenho este ponto a favor, também não leio livros que querem catequizar as pessoas, mas dependendo da questão acho bonita as ideias repassadas, mas que não aprisionem mentes. Legal saber que você lê nesta plataforma.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia da coluna. Eu não leio nada na internet, leitura digital comigo só rola no Kindle! Rs Mas é sempre bom conhecer novas histórias. E se fosse para ler uma dessas duas seria a primeira, pois adoro a cultura cigana.


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Achei a ideia da coluna super bacana e gostei da proposta das duas histórias. É bom preparar o leitor para o que está por vir de um livro, acho que isso aumenta a expectativa para a leitura (ou diminui, dependendo do que você achou rsrs).
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    "Argus entre ciganos e lobos" não me conquistou porque eu ando cansada de histórias onde alguém quer se vingar de outro alguém, mas esse outro alguém é o amor de sua vida e tudo acaba em clichê *-* Também não curti muito a premissa de "Entardecer", eu sou uma leitora apaixonada por diálogos...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi oi!

    Tudo bem? Eu adorei a coluna e achei super criativa falar sobre as primeiras impressões de um livro! Dos dois livros eu fiquei mais interessante Argus por causa da premissa. Chega de "vou me vingar, mas acabo me apaixonando" para mim por gentileza! Então já vou pegar o link no Wattpad para salvar!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Adorei a ideia da coluna e com certeza quero ler outros posts sobre por aqui <3
    Achei os livros mencionados encantadores e fiquei com bastante vontade de ler tambem.
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Muito legal essa sua coluna, eu adoro conhecer autores nacionais, acho muito importante divulgarmos nossos autores.
    Entre os dois livros, o primeiro me ganhou mais com certeza!

    ResponderExcluir
  8. Acheis as impressões dos dois livros interessantes e estou curiosa pra saber se você vai curtir lê-los totalmente.
    Quero resenha dos dois.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Não conhecia nenhum desses dois livros, pois não tenho o costume de ler pelo wattpad, na verdade eu não curto. O primeiro título, Argus, foi o que mais chamou minha atenção, pois gostei muito de saber que temos ciganos nessa trama. Já em relação a Entardecer não fiquei interessada, pois se perder nessas divagações me incomoda um pouco.
    Vou aguardar resenhas completas.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  10. Hello, tudo bem?
    Como vc tb nao sou fã de livros que tentar pregar demais a religiao, mas que bom que o livro nao é apenas isso.
    FIquei curiosa pra saber mais sobre a historia e eu achei a premissa bem interessante.
    Mas infelizmente a capa escolhida eu nao gostei, se for publicado, espero que mude.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.