Eu estou lhe contando essa história porque você é a única pessoa que não irá me julgar...


...
Há algum tempo que preciso contar isso a alguém. Você sempre se perguntou porque meus sorrisos eram tão raros, porque eu não fazia amigos ou detestava que entrassem na minha casa.
Para tudo existe uma explicação. Existe uma explicação para mim também. E nessa carta eu quero finalmente me abrir com alguém. Tudo o que aconteceu em minha vida foi uma imensa confusão. Tudo o que aconteceu... - muitas coisas aconteceram - ... nunca ao menos me preocuparam e só agora eu parei para pensar em todos meus erros e todas as coisas ruins que um dia fiz.
Nesse momento a televisão está ligada e muda, mas mesmo assim eu sei que ela está falando sobre mim. E como sei? Não parou de passar reportagens sobre mim nas últimas semanas, essa não seria diferente. Muitas perguntam: quem é ela? Do que vive? Vilã ou heroína? Anos? E outras muitas perguntas que não me interessam nenhum pouco.
Sombra, guerreira mascarada... Outros tantos nomes que mal consigo recordar. O que eu sou? Nenhum deles. Nunca fui heroína. As pessoas que um dia matei ou deixei de matar, não dependiam de mim. Era meu trabalho. Me contratavam. Me pagavam. Eu matava.
Pode parecer estranho, fácil, frio, mas era assim mesmo. Sem sentimentos, lágrimas, palavras. Apenas um trabalho perfeitamente executado todas as vezes.
E por que então eu estou lhe escrevendo essa carta? Carlos... Eu sempre fui do jeito que nos conhecemos. Fria, calada, séria, patética. Nunca me importei com a minha vida. Mas eu presava pela vida (pode parecer um pouco incoerente), pela vida de minha irmã. Somente a dela. Todos os dias desde que eu tinha cinco anos, desde que meus pais foram mortos pelo meu próprio tutor, desde o dia que entrei nessa maldita empresa... Todos os dias só pensei nela. E agora existe uma outra coisa em minha mente. Você.
E por isso estou lhe escrevendo essa carta. Desde o instante que você forçou amizade eu comecei a pensar. Como eu queria ser uma garota normal, como eu não queria que levar o fardo de tantos assassinatos, como eu queria ser livre por pelo menos um dia.
Sabe... Nunca vemos os problemas de nossa vida até que algo diferente aconteça e mude o cotidiano. E você foi esse algo diferente. Foi o algo que eu precisei para abrir os olhos.
Enquanto todas as noites eu derramava o sangue de alguém, uma família era desfeita e eu estava presando apenas a minha. Por mais que muitos do que eu matei fossem até piores do que eu, não era eu que deveria decidir por suas vidas. Não era a minha missão.
É tarde de mais não é? Para voltar atrás?
Essa noite será a minha última missão. Uma missão para realizar os meus interesses e dar finalmente um fim a tudo isso.
Provavelmente quando estiver lendo essa carta será tarde demais, mas espero que eu tenha sucesso e que possa livrar o mundo dessa empresa (de uma vez por todas). E só assim eu poderei pedir perdão a todos que machuquei, a todos que não mereciam o que fiz.
Peço perdão a você e a Melody também. E lhe imploro que cuide dela. Ela é tudo para mim.
Quero que se cuide também. Prometo fazer dessa cidade um lugar mais seguro. Pelo menos uma vez fazer uma coisa certa.
E esta é a hora que me despeço.
Continue subindo na casinha da árvore no meio do nada e leve a Mel algumas vezes também. Obrigada por tudo.
Helga 

....
Mais um do livro "642 THINGS TO WRITE ABOUT". Era para escrever uma carta começando com "Eu estou lhe contando essa história porque você é a única pessoa que não irá me julgar... " (eu sei que não foi beeeeem uma história... mas é para usar a criatividade, então me deixem -.-)
Meus personagens são sempre uns amores, não é? O que acharam? Deixem um comentário. Beijos e até.
Leia Mais ››

Resenha - O caminho para Esplendor

O caminho para Esplendor - Michelem Fernandes
Editora: Baraúna
Número de páginas: 85

Thomas é um garoto tranquilo que adora a natureza. Mas sua vida pacata na cidade de Valladana muda completamente ao encontrar no quintal de sua casa — com a ajuda do seu espevitado cachorro James — uma chave dourada e misteriosa. Imediatamente, resolve mostrá-la ao seu melhor amigo Fred, que fica impressionado com o achado. A chave não era como outra qualquer, ela pertencia a uma porta de entrada para um lugar fascinante e ao mesmo tempo sombrio: a Floresta Mágica, que era dominada por um ser abominável chamado Malévolo — que habitava o Castelo Esplendor (antes pertencido à rainha Melliny).
( Hoje em dia eu só estou lendo livros cujo a sinopse já resume o que eu queria dizer... Aish)

Thomas é um menino que adora andar de skate e cuidar do jardim de sua casa. Um belo de um dia ele nota coisas estranhas acontecendo em sua casa e seu cachorro James acha uma chave em seu quintal. Como ele não poderia não contar para seu melhor amigo, ele corre para falar para Fred. E de que porta era aquela chave? Thomas vai atrás de onde James havia encontrado a chave tão especial e lá tem nada mais nada menos do que uma portinha....
Os garotos são levados para dentro da Floresta Mágica e descobrem que aquele mundo que antes havia sido maravilhoso precisava da ajuda do escolhido (lê-se Thomas). E juntos com uma criaturinha (que eu diria engraçada) chamado Flowfly e como outros animais mágicos desse universo eles lutam para salvar a floresta e o Castelo Esplendor das garras de Malévolo. (Resumo muito mal feito)

O Caminho para Esplendor é um livro infantil, pequeno e com uma narração que eu sei que se eu fosse criança eu teria gostado mais (tá... vamos levar em conta que eu tenho 19 e ultimamente só li livros mais "sérios" para a universidade de Letras). Mas como a tia Tati sempre diz, temos que vestir nossa capinha para ler livros infanto-juvenis. *Coloca capinha de criança*
Eu gostei do livro, a história é muito divertida e passa valores como amizade e amor (como toda boa história infantil). E eu adoro livros que se passam em mundos novos, com uma história própria e coisas mágicas. (É porque o meu livro é sobre isso rsrs).
Agora minha opinião como leitora velha que sou (~soqn). Eu gostei muito da história e passei o livro todo imaginando como a história agradaria também o público mais "velho" se tivesse mais detalhes e fosse aprofundada cada "missão" e dado mais tempo para cada personagem mostrar realmente sua importância dentro da história. Eu sei que talvez para o público mais novinho poderia ser um pouco mais massante, mas pelo menos eu iria gostar muito mais do que já gostei. =)

Então leiam o livro e me digam o que acharam *---*
Obrigada por lerem a resenha e até mais.
(O livro eu ganhei no sorteio do blog Literatura & Eu, então quero agradecer a Fabíola - pelo sorteio que por milagre eu ganhei - e a própria escritora, Michelem - que é uma fofa e fez até uma dedicatória. Muito obrigada, novamente =D)
Leia Mais ››

Resenha - Descoberta ao Amanhecer

Descoberta ao Amanhecer - Walter Veltroni
Editora: Escrituras
Número de páginas: 152



Giovanni Astengo tem um pouco mais de quarenta anos e trabalha no Arquivo do Estado, onde cataloga a vida cotidiana e, no entanto, extraordinária, que pessoas comuns registraram em seus diários. Tem uma mulher sempre ocupada com a carreira e dois filhos queridíssimos - Lorenzo, vinte anos, generoso e cheio de entusiasmo, e a adorável Stella, uma menina com Síndrome de Down. Do passado, traz uma ferida não cicatrizada - num domingo pela manhã, quando tinha treze anos, seu pai desapareceu para sempre, sem explicação. Numa manhã de agosto, uma manhã 'simples, banal, sem lampejos nem sentido', Giovanni sente-se impelido a voltar à casa de campo da família, lugar da felicidade perdida, abandonado havia décadas. Dentro da casa há um telefone antigo. Esse velho objeto esquecido se torna o instrumento pelo qual Giovanni consegue abrir uma passagem na barreira do tempo e lançar luz sobre o mistério que marcou sua vida. 'Descoberta ao amanhecer' narra a força e o suplício dos sentimentos. É uma sondagem imprevisível, uma viagem à trama dos nossos dias entrelaçada com as notícias que circulam nos jornais e na televisão - uma dolorosa imersão na sangrenta história dos 'anos de chumbo'. É também uma declaração de amor e de fé no poder único da literatura e da imaginação fantástica - o poder de desvelar o sentido oculto das coisas e de nos presentear com uma consolação impossível.

Eu sei que a sinopse foi bem grande, mas ela é um resumo muito bom de todo o início da história. O livro em si é bem paradinho, eu demorei um pouco para finalmente sair das primeiras páginas, mas quando o fiz, a história até que me interessou e eu acelerei na leitura.
Descoberta ao Amanhecer não foi o melhor livro que eu li, mas eu gostei muito.  Agora... por quê? A história (pelo menos para mim) não foi grande coisa, o protagonista passa o livro pensando sobre a sua vida, família e o caso de seu pai (o que eu acho que ele dá muito mais valor do que aos seus filhos e mulher...). O final eu já sabia bem antes de chegar nele (não me perguntem como, eu só já sabia *coisa de bruxa rsrs*).
Mas por que eu gostei então? Não é um livro feito para divertir, pelo menos não me "divertiu", mas me fez pensar muito. E foi isso que eu gostei. Eu gosto de histórias que me façam pensar, seja pensar em minha vida, no mundo em que vivo, nas pessoas, na História... Mas pensar. E esse livro me fez refletir muito.

Eu não o indicaria a muitas pessoas porque sei que nem todos irão lê-lo como li ou gostar com a mesma intensidade.
Se derem/deram uma chance ao livro, me digam o que acharam =)
Beijos e até.

"É um mundo sem boas notícias. E não acho que elas existam e alguém as esconda. Acho que já não somos capazes de dá-las a nós mesmos. Produzimos gadgets para nos consolar e nos apaixonamos por futilidades, enquanto as coisas que importam vão pelo ralo. Lá dentro, em meu quarto, tenho tudo o que me permite viver. E o que falta eu busco ao ar livre, nas pessoas que encontro, que aprendo a estimar ou a amar." (pp 75-76)
Leia Mais ››

Polaroid Z2300 - Review

Não reparem a sujeira *todo mundo olhando a sujeira*

Olá pessoal, como estão?
Já é noite e eu deveria estar vendo minha novela/lendo/ouvindo música, mas eu vim fazer um review da minha nova câmera, a Polaroid Z2300.
Antes de decidir comprar essa câmera, eu tinha me apaixonado pela Instax Mini. Desde pequena eu adoro essas câmeras instantâneas (minha mãe tinha -ainda tem- uma polaroid daquelas antigas linda).
E como agora eu decidi que quero começar a fotografar por hobby e a minha câmera é muito grande e pesada para carregar para todos os lugares, eu precisei comprar uma nova, e por que não uma instantânea? A Instax da fuljifilm me parecia muito lindinha e o melhor era que ela vendia aqui no Brasil. Eu pesquisei muito e vi muitas vídeos-resenhas e estava convencida que compraria ela (era para ser de natal, mas como eu tinha a possibilidade de viajar no pros EUA, eu esperei). Então um belo dia eu vi um vídeo da Lully com a Mel e conheci a Polaroid Z2300. E... UAU. Essa era A câmera que eu precisava. E foi a que eu comprei.
A câmera (se não me engano) não vende no Brasil e a minha não é daqui mesmo não. Eu achei em uma loja de Orlando chamada "Urban Outfit" (no shopping Millenia). Eu só achei lá em Orlando. Foram uns... $200 (?) e eles não vendem o filme lá (o que é triste porque eu terei que comprar pela internet mimimi - pelo menos ela vem com um pacotinho).
Motivos que eu preferi essa câmera a Instax:
1- Além de ter a possibilidade da foto sair na hora, ela também tem memória interna e espaço para cartão de memória, então você pode escolher a foto que quer imprimir e pode também editar a foto antes de imprimir (ela tem umas opções de filtros e você pode imprimir imagens passadas para o cartão - não precisa ter sido tiradas com a câmera).
2- Não tem problema abrir o compartimento do filme, ele não queima ou estraga (ele é um filme de zinco especial e bla, bla, bla... - to com preguiça de explicar).
3- Ela tem o recurso de filmar (o que é muito legal, convenhamos).



Outra funcionalidade da câmera: ela tem dois tipos de focos, um para objetos pequenos e um para paisagens.
Até agora eu estou bem satisfeita com ela. Quando eu comprei eu estranhei um pouco porque ela me lembrou aquelas câmeras de brinquedo (ahsuashuashua), mas a imagem é bem nítida e o visual dela é lindinho.Claro que não é uma câmera profissional, né gente? Ela é boa sendo a câmera que é.
Acho que os únicos problemas (para mim) é que o filme dela é difícil de encontrar no Brasil (só pela internet) e a foto demora um pouquinho para sair (eu sou afobada - mas a Instax iria demorar a aparecer, ao contrário do filme zink, que a foto já sai na hora mesmo).


Espero que tenham gostado e que esse review tenha ajudado. Não deixem de deixar um comentário e dar uma olhada nos outros posts =)
Beijocas e até.
Leia Mais ››

Tradução - O Basilisco


 É de conhecimento geral que quando o hidromel é mantido em um barril por vinte anos sem ser aberto, um basilisco nascerá ali. Ai da pessoa que, em seguida, abra esse barril!
Uma vez aconteceu em Randers, que é conhecido pela qualidade e a diversidade de seu hidromel, um barril foi esquecido na adega. Quando ele ficou lá por um longo tempo, um basilisco foi feito.
Primeiro ele bebeu o hidromel até que não sobrasse mais nenhum. Então ele começou a rosnar dentro do barril de madeira, e o barulho cresceu cada vez mais alto até que as pessoas da casa o ouviram. Eles não entendiam qual era o problema com aquele barril, mas nenhum se dispôs a se aproximar e investigar.
Um sábio homem que morava em meio ao povo de Renders, quando recebeu a notícia do estranho barril, soube qual era o problema. “Vocês devem enterrar o barril bem fundo, ao contrário, chegará a hora que a criatura quebrará sua prisão e será um monstro que ninguém vencerá.” Eles fizeram como ele aconselhou e, desde então, nada mais foi escutado do basilisco. Os moradores locais, contudo, irão lhe contar que quando a terra urra e se agita é por causa do monstro que quer se libertar.


("Randers é um município da Dinamarca, localizado na região central, no condado de Arhus" - Wikipédia)

Conto retirado do livro Scandinavian Ghost Stories And Other Tales of the Supernatural  edited by Joanne Asala , p 107 (eu sei fazer referências bibliográficas direito, mas to com preguiça).
Traduzido Anna Caroline
Basilisco do filme Harry Potter e a Câmera Secreta 

Leia Mais ››

Guia para iniciantes de COMO SER NOTADO


Olá leitores. Quem fala aqui é o Depp. Saudações!
Vocês devem estar se indagando o porque de eu estar aqui. É uma pergunta muito boa que eu gostaria de responder também. Pois bem, já que estou aqui, vou fazer esse breve guia para iniciantes de COMO SER NOTADO(/chamar a atenção).

Como já deve ser de conhecimento universal, a Mamis é a pessoa que menos quer/consegue ser notada na face da Terra (também, parecendo a Betty a feia... quem iria querer, né?). Então eu estou aqui. Eu naturalmente já chamo muita atenção (bem.. eu sou um macaco-fantoche, nasci para chamar atenção *joga cabelo*).

Então vamos ao nosso breve guia.

1- O andar

Para ser notado, você tem que ter estilo até na hora de andar. Todos devem olhar para seus movimentos, você deve fazê-los ficar de queixo caído. E nesse hora não adianta ficar envergonhado, coloque toda esse gingado para fora e se destaque.


2- As roupas

Claro que além do seu andar você vai precisar de um algo a mais. Busque usar roupas fashion e que façam todas as mulheres sentirem inveja. Abuse e use das cores e todos os tipos de tecidos, modelos, estampas, decotes, meias de pares diferentes, vestidos de carne...


3- O falar

Você já tem o andar, as roupas e agora vamos ao falar. Uma voz bonita e alta para se destacar quando os demais estiverem falando. Isso é pri-mor-di-al. Tenha uma voz alta e clara que faça todos pararem o que estão fazendo e olharem para você.


4- O dinheiro
O dinheiro é o MUST da questão. Ele agrega valor a tudo, ao seu caminhar, às suas roupas, à sua voz... A tudo. O que não chama mais a atenção do que uma pessoa que entra em uma loja e compra tudo o que quer sem ao menos ver o preço? Pois é. Um importante jeito de ser notado.

5- A espécie/Idade

Esse é o último tópico do guia e o mais importante (e que também exclui todos os anteriores). Seja um animalzinho fofo ou uma criancinha fofa. Não pergunte. Apenas Seja.


Espero que tenham gostado e que as dicas sejam úteis. Se resolveu a situação de vocês, deixem um review aqui agradecendo =3
Beijos do Depp e até mais marujos.

~
(Notas da Anna: O tema para esse post foi retirado do livro "642 THINGS TO WRITE ABOUT". Imagens pegas no google (menos o Depp, ele é meu msm...). Espero que tenham gostado. Se quiserem mais posts sem noção/ temas do livro deixem um comentário e eu farei mais assim que a criatividade permitir rsrs. Beijos e até.
Obs: Little Monsters não queiram me matar/ matar o Depp. Eu curto muito a Gaga... Levem na esportiva *corre para as montanhas*)
Leia Mais ››

Eu ainda lhe amo

Tem algum tempinho que não escrevo poesias ou algo relacionado a "amor" (o que eu sinceramente considero uma vitória). Espero que gostem. O poema foi baseado na música "Don't forget me" da Suzy (minha quenga mulher linda rsrs)


Olá, como está você?
Faz algum tempo que não nos vemos.
Eu gostaria de saber como está.

Não consigo parar de pensar em você.
Você, você, você.
Por mais que eu tente, os esforços são em vão.

Você ainda se lembra do nosso amor?
Eu tento não pensar, mas não me parece possível.
Não quero que me ame novamente, só que se lembre.

Queria não sentir tanta dor.
Nunca fui boa com despedidas, nunca quis lhe deixar partir.
Você, você, você é a única coisa em que penso.

Sei que eu não devo passar pela sua mente,
Que você não mais sorri pensando em mim,
Mas como eu gostaria que sim.

Você, você, você ainda se lembra do nosso amor?
Eu tento não pensar, mas não me parece possível.
Não quero que me ame novamente, só que se lembre.

Por mais que o tempo tenha passado
E que agora eu não seja mais nada para você
Eu ainda lhe amo.

Eu queria apenas saber como está.
Por mais que não se lembre de quem fomos
Queria lhe dizer que ainda lhe amo.


Eu ainda lhe amo.



Imagem: we heart it
Leia Mais ››