Complementação - Resenha - As Faces da Luz


Decidi reler As Faces da Luz por não lembrar de quase nada e querer ler ainda esse ano o segundo livro da trilogia. A primeira vez que tive contato com a história foi em 2015, quando escrevi esta resenha. Quase três anos depois, decidi deixar uma complementação aqui, apontando coisas que não notei antes e que meus conhecimentos de anos depois me permitiram entender.

Então, não irei resumir novamente a história, vocês podem conferir a primeira resenha para conhecer a trama e os personagens. Esta postagem será algo breve, apenas para complementar.

A primeira versão que li era no formato E-book, antes de ser publicado pela editora Arwen. Então, esperei algumas mudanças na nova versão, o que não aconteceu (ou, se aconteceu, não foi nada que me fez notar).

Somos inseridos em um universo com figuras clássicas da mitologia europeia, como elfos, lobisomens, vampiros, dragões e bruxas. O que, para mim, não é um problema, mesmo tendo uma preferência entre os autores nacionais por essas mitologias (provavelmente culpa do senhor Tolkien e tantos outros autores internacionais). O que percebi que me deixou um pouco triste foi que, quando a autora teve oportunidade de trazer para o folclore nacional, ela continuou no internacional (o que parecia ter sentido na história, mas escolher outros transmorfos, a meu ver, não interferiria e deixaria mais complexa a obra).

Outra coisa que continuou me incomodando, que até falei na outra resenha, foi como os relacionamentos não foram tão aprofundados. Além disso, ninguém no universo da obra pode ficar interessada por alguém, porque senão todas as outras pessoas irão olhar com cara feia (mesmo que você não tenha feito nada de errado).

Mas o que mais me incomodou nessa nova versão foi a falta de revisão. Não sei o que aconteceu, já que é o primeiro livro da editora que pego com tantos erros. O texto parece que simplesmente não passou pelas mãos de ninguém, apenas foi publicado. Erros simples, de digitação mesmo, ocorreram inúmeras vezes e isso me incomodou profundamente.

Por fim, continua sendo uma história que gostei, mesmo não sendo a mais maravilhosa que já li no gênero e tendo muito o que melhorar. Espero que o segundo volume esteja mais bem revisado e que a autora tenha conseguido ajustar o que precisava.

Em breve começarei a ler As Faces da Sombra!



Beijinhos e até a próxima postagem!


0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.