Resenha - Tormenta

Tormenta - Lauren Kate
Editora: Galera
Número de páginas: 391






Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?



Vocês não sabem como eu estou feliz por ter terminado esse livro. Parece que se passou uma eternidade desde que eu o comprei + comecei a ler + parei + voltei a ler novamente + terminei. Mas... TERMINOU!

O livro continua a história de Luce e Daniel (mentira, muita Luce e pouco Daniel), sendo que agora Lucinda é transferida para uma escola de Nephilim no outro lado do país. Nesse segundo exemplar da série, a protagonista começa a descobrir sobre quem um dia foi e o que quer da vida. 

Quando eu li Fallen eu estava em meus plenos 15 aninhos e era uma garota muito mais romântica do que sou hoje (o tempo passa, ainda bem). Eu tinha gostado bastante do livro, pelo menos até chegar no final e eu ficar me indagando se realmente o livro era só aquilo. 

Com Tormenta foi mais ou menos a mesma coisa e dessa vez eu não consegui gostar tanto. Agora, por que eu não gostei tanto? Porque eu cheguei na metade do livro e continuava sentindo que não estava acontecendo nada. Para vocês terem uma ideia, as 391 páginas se passam em mais ou menos 3 semanas. 3 semanas com uma garota adolescente, presa em uma escola sem saber nada de nada e se indagando (como sempre) sobre ela e o Daniel.

A história do livro dois foi praticamente a mesma coisa do livro um, sendo que agora Lucinda sabe um milésimo a mais sobre quem ela é. Mas é a mesma enrolação de sempre. A personagem apenas se entrega a suas inseguranças juvenis e fica se indagando sobre o amor que ela (e as outras ela) sentiam pelo Daniel (que convenhamos, deve ser o anjo mais chato de todos os anjos).

Também como o primeiro, o livro só melhorou no final. E não foi do meio para o final, ou faltando cinco capítulos... Não. Foi realmente nos dois últimos capítulos (? ou será que foi no último)

Porém, o final deixou muitas perguntas em abertas que me deu vontade de continuar a série. Eu espero que a autora consiga desenvolver melhor o que acontecerá daqui para frente. Não sei, vamos ver. 

Um breve comentário sobre a edição e a escrita. Eu gosto da escrita da Lauren e acho que foi um dos pontos principais para eu continuar a ler (um dos dois fatores que me motiva a acabar o livro). Mas na minha edição tiveram muitos (MUITOS) erros de digitação (alguns chegavam até a ser hilários), mas como eu comprei o livro em 2011, eu espero que já tenham corrigido isso.

E como não podia faltar: QUECAPALINDAOMG! 




Por hoje é só, meus docinhos. Espero que tenham gostado da resenha.
E vocês ai? Já leram o livro? O que acharam? Concordam ou não concordam com a minha opinião? Comentem ai embaixo :3

Beijocas e até mais!

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.