1 - Escrevendo uma história...


Olá, meus docinhos, como estão?

Depois de muito pensar, decidi que meus primeiros posts irão tratar do universo da escrita. Eu ainda sou bastante nova nessa questão de escrita, ainda pretendo crescer e melhorar muito nesse mundo, mas acho que posso dar algumas dicas interessantes para quem quer algumas sugestões e/ou está começando agora.

Sim, os primeiros, porque eu vou dividir em partes e tentar falar um pouco sobre tudo.

Não estou partindo do princípio de que eu sou uma escritora MARAVILHOSA-ÓTIMA-UAU, mas sim do que eu vi/vejo nesse universo que está se abrindo cada vez mais para quem publica na internet, seja em sites de fanfics, seja no Wattpad, seja na Amazon - e na minha vida de autora e estudante de Letras (não que isso faça alguma diferença, mas ajuda um tiquinho).

LEMBRE-SE SEMPRE: O TEXTO É SEU E SÓ VOCÊ PODE DECIDIR COMO/ SOBRE O QUE/ ONDE/ QUANDO QUER ESCREVER. Eu só estou tentando dar um norte para aqueles que começaram a escrever por agora e se sentem um pouco perdidos (ou qualquer pessoa que queira ler minhas dicas). Escrever é uma arte e como todas as artes é preciso encontrar o seu estilo, ficar feliz ou não com ele e treinar muito.

Coloquem isso na cabeça: Escrever não é um dom! Claro que exitem pessoas que têm mais facilidade (assim como existem pessoas com facilidades em uma penca de coisas), mas só porque você começou agora ou não gosta muito da sua escrita, não quer dizer que você não possa melhorar. É só treinar e treinar e treinar mais um pouco (nunca pare de treinar, sempre temos como melhorar).

Logo colocarei o próximo ponto do tutorial. Beijos e até.

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.