Resenha - Deixe-me Entrar

Olá, pessoal! Como estão todos? A resenha de hoje é de uma história que queria ter lido há algum tempo já. Comprei o livro lá em 2016 e decidi que leria nesse iluminado ano de 2018. Aqui está minha opinião sobre Deixe-me Entrar:

Deixe-me Entrar - Letícia Godoy
Editora: Arwen
Páginas: 356
Nota: 3
Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

Julianne acaba de sair do internato e está voltando para casa. Sua ida para longe ainda a perturba, e, além de buscar entender o porquê dos pais terem se afastado dela por tanto tempo, tem que assimilar o que descobriu assim que saiu do Le Rosey: Vampiros existem. Ao chegar em casa, porém, descobre que está mais inserida no mundo vampiresco do que poderia imaginar. 

Segundo Letícia Godoy, Deixe-me Entrar é uma história criada a partir de fakes de crepúsculo, da época do falecido Orkut. Eu julgo essa informação importante, principalmente pela forma que a autora decidiu construir sua narrativa. 

No livro, conhecemos inúmeros personagens, mas dois são os mais importantes: Julianne e Gerard, que são ligados pelo passado e se envolvem no presente em meio a tanto mistério. A história principal gira ao redor dos dois, das descobertas de Anne e seu passado, e Gerard e sua vida de vampiro. 

Acho interessante histórias com muitos personagens, principalmente por estar bem acostumada com fantasia e aventura (que são gêneros que costuma aparecer muita gente), mas não achei que a autora soube construir direito a trama em cima deles. A história ficou um pouco corrida no começo, mostrando muitos personagens e situações que não eram necessárias para o desenvolvimento do livro. Além de que fica aquela sensação de que o livro quer tratar de muita coisa, e perde o foco da história principal. 

Fiquei com a impressão de que o livro parecia uma fanfic interativa, com muitos personagens para pouca história, onde todos precisam aparecer para cumprir tabela.

O livro foi escrito em terceira pessoa, o que foi uma boa escolha para poder mudar tanto de ponto de vista sem que a leitura ficasse tão caótica (o que sinto em muitos livros com vários narradores e que isso não influencia tanto na história). Achei o círculo principal de personagens bem interessante, cada um com sua história e espero que cada seja melhor explorado no próximo livro, para o leitor poder se aproximar ainda mais de cada um. 

Achei interessante a visão da autora do mundo vampiro e como ela o cria com coerência, tornando-o quase real. 

Por mais que ache que a autora tenha muito o que melhorar na história, eu particularmente gostei da trama principal, mesmo que o livro mude muito o foco. Achei interessante a ideia e com muito potencial. Mais para o final do livro, a narrativa foca mais em Anne e Gerard e nos personagens mais próximos, o que permite o leitor se aprofundar e identificar mais com a história. 

 Apesar do que disse anteriormente, achei a leitura agradável. Gostei da descrição da autora e de seus personagens. Espero que no próximo livro sejam melhor colocados. 

Uma leitura recomendada para quem gosta de histórias de vampiros, bruxa e magia. 

Sobre a autora

Letícia Maria de Godoy nasceu em 13 de fevereiro de 1994 na cidade de Curitiba, no Paraná, porém cresceu em Siqueira Campos, onde descobriu, sentada sob as sombras da casa onde morava, o seu gosto pela leitura. Aprendeu a ler e escrever aos 4 anos de idade, tendo como primeira professora sua mãe, e aos 8 anos começou a escrever seus primeiros contos em restos de cadernos escolares. Desde então, nunca mais parou. Aos 17 anos passou no vestibular para ingressar na faculdade de Letras, um sonho que se tornou realidade. Aos 18 anos, publicou três contos na antologia intitulada Pontos da Vida, sua primeira aventura no ramo da literatura. Atualmente dedica-se a escrita de romances, a revisões textuais e pesquisas no ramo da linguística aplicada.




O que acharam da resenha? Já conheciam o livro? Deixem aí embaixo seu comentário! 
Beijinhos e até!


Leia Mais ››

Resenha - A Garota Perfeita


Quem não ama um bom thriller? Ano passado, esse foi o gênero que eu mais busquei ler. Eu sou uma pessoa que compra livro pelas capas e gostei da de A Garota Perfeita, então resolvi me arriscar. E o que eu achei? 



A Garota Perfeita - Mary Kubica
Editora: Planeta
Páginas: 336
Nota: 3
Skoob
Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida.
Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.
Quando a encontra, porém, a professora está em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?

Desde o começo do livro, somos inseridos em dois tempos da história: o passado e o presente. A autora escolheu dar voz a três narradores (a mãe de Mia, o detetive Gabe e Colin), desta forma, temos uma visão bem ampla dos acontecimentos, sejam eles vistos pelo sequestrador, sejam eles vistos pela família que busca a filha sequestrada. Vemos de perto o sumiço e a volta de Mia, mas, assim como sua mãe e Gabe, não sabemos o porquê dela ter esquecido do que viveu na cabana no meio da neve.

Com a narrativa estruturada desta forma, o suspense não fica em descobrir o que houve com a garota, onde ela estava e como viveu ali, mas sim o que aconteceu de tão traumático para ela esquecer tudo e, principalmente, quem foi que contratou o sequestrador. 

Devo confessar que não me identifiquei com nenhum personagem. Por mais que entenda a razão de todos, não consegui me sentir comovida para realmente me importar com o que estava acontecendo. A autora porém deu condições bem humanas para eles, só a moral que foi um tanto quanto duvidosa e me afastou bastante. De todos, o que menos gostei foi o detetive Gabe e toda vez que ele aparecia eu já revirava os olhos. Colin por sua vez, foi o personagem que mais me fez me envolver, mesmo sabendo que a autora queria criar essa nossa aproximação com uma pessoa que... Bem, é um sequestrador e o "vilão" da história. 

Para mim, o foco do livro não é no suspense, mesmo este sendo algo importantíssimo, mas sim a construção da relação entre os personagens e em seus desenvolvimentos, mostrando ao leitor que as pessoas não são totalmente más ou boas e que a classe social não define seu caráter. 

Gostei da ambientação em A Garota Perfeita, me senti aflita principalmente nas cenas em meio a cabana na neve. Como o enfoque na maior parte da obra não é nos lugares e sim nos sentimentos, a autora não se perde fazendo descrições tão demoradas que não acrescentam muito, ela apenas situa o leitor e passa para o que interessa. 

A linguagem é bem leve, fluída, daquele tipo de livro que você pode ler por horas sem se sentir cansado. O ritmo porém, para mim pelo menos, fica um tanto quanto quebrado, já que temos muitos narradores que estão cada qual em seu momento. Sei que isso foi proposital, para aumentar o suspense, mas algumas partes eu senti que poderiam ter sido resumidas ou retiradas, o que teria deixado tudo mais dinâmico. Mesmo assim, foi uma boa leitura. 

Contudo, está longe de ser um livro que entraria entre os melhores que já li do gênero. Não me senti tão presa quanto esperava e um thriller, não tinha aquele desejo por descobrir logo o que estava acontecendo o que estraga um pouco a experiência de leitura do gênero. 

O que falarei a seguir pode, ou não, ser spoiler: quem gosta de thrillers provavelmente já conhece Gone Girl, ou, aqui pros brasucas: Garota Exemplar. É pouco possível não comparar um título com o outro, já que são muito parecidos. Esta comparação, porém, estraga um pouco a leitura, já que fica com aquela pulga atrás da orelha se os finais serão parecidos ou não. E olha, eles são parecidos sim (claro, cada um com suas peculiaridades). 

Não recomendaria o livro para os loucos por thrillers, já que estes podem se decepcionar bastante com a leitura. Mas a história é agradável e gostei da escrita da autora, então, se quiserem um livro que seja divertido para passar suas horas, esse é um bom pedido. 

Sobre a edição: O livro tem páginas amareladas; a fonte e o espaçamento contribuem para uma boa leitura; a qualidade do exemplar em si é muito boa, a capa é bem flexível o que ajuda muito a manusear o livro; a diagramação é simples, mas organizada e que combina com a proposta do livro. 

Sobre a autora

Mary Kubica é formada em Artes, História e em Literatura Americana pela Miami University, de Oxford, Ohio. Enveredou-se pelo mundo da escrita em 2014, quando lançou A Garota Perfeita – um livro que rapidamente tornou-se um dos suspenses psicológicos mais vendidos dos Estados Unidos, juntamente com Garota Exemplar e A Garota do Trem. Atualmente, vive nos arredores de Chicago com seu marido e seus dois filhos, dedicando-se à literatura, à fotografia, jardinagem e a um abrigo para animais, onde é voluntária.


E vocês? Já conheciam a obra ou a autora? Já leram esse livro? Comentem aí embaixo! 
Beijinhos e nos vemos na próxima postagem!



Leia Mais ››

Resenha - Corações Marcados [+18]


Olá, pessoal! Como estão?

Lembram-se que fiquei de trazer as primeiras impressões de Corações Marcados? Como tive problemas ano passado e não consegui escrever a postagem, resolvi comprar o livro completo e já trazer toda minha opinião para vocês. Espero que gostem da postagem! 



Corações Marcados - Shirlei Ramos
Editora: Independente
Páginas: 449
Gênero: Romance
Nota: 3,5


Elena e Vítor cresceram em lares desestruturados. Quando se conheceram, foi como se seus corações marcados por traumas da infância se reconhecessem e se curassem.
No entanto, uma morte inesperada os abala profundamente e conduz Vítor de volta ao inferno do qual acreditou ter escapado. Mergulhado em sofrimento e culpa, ele rompe o namoro com Elena e muda-se para outra cidade.
Distantes um do outro, ambos conseguem reconstruir suas vidas e tornam-se bem-sucedidos profissionalmente – a despeito do muro que ergueram em volta de seus corações.
O que nenhum dos dois previu, porém, é que o destino os reuniria após sete anos e os faria se confrontar com sentimentos e segredos muito bem guardados.
Será o amor capaz de vencer a mágoa e a dor?

Em Corações Marcados somos apresentados a Elena e Vítor, um casal que teve uma história no passado, mas tiveram uma separação que não foi superada por nenhum dos dois. Anos mais tarde, Elena, em uma viagem de trabalho, se encontra com o ex e o amor volta a queimar com toda força em seu peito. 

O livro, como muitos do gênero, é narrado em primeira pessoa, ora por Elena, ora por Vítor. Desta forma, somos inseridos na cabeça dos dois, olhando com seus olhos para as situações e a pessoa a sua frente. Não existe aquela sensação do suspense para descobrir o que um pensa do outro, mas isso não torna a história menos interessante, já que não é bem sobre o reatar que o livro trata. 

Gostei de ler uma história onde os protagonistas vão direto ao ponto, não ficam naquela indecisão que dura centenas de páginas para um final esperado. Eles se reaproximam e então, a continuação da história passa a tratar do relacionamento dos dois e das lutas que terão que enfrentar juntos. 

Uma coisa que a princípio achei "estranha" foi a quantidade de pensamentos sobre sexo. Eu sei que é um hot, sei que faz parte do gênero, sei que o casal não se via a trocentos anos, mas mesmo assim me pareceu muito um pensamento de recém-namorados. Os protagonistas passam grande parte da história dizendo que apenas o seu par romântico o entende de verdade, que pode se abrir com ele, que aparentemente não era só aquela coisa carnal. E eu só consegui ver essa ligação entre eles mais para o final, o que não me deixou muito convencida desse relacionamento tão "profundo" de anos atrás. (O que no fundo não é um problema, já que ele segue bem o gênero que propôs, mas pra mim foi algo que incomodou um pouco)

Mas como disse, na segunda parte tempos esse aprofundamento na relação, onde vemos os dois lado a lado lutando com os demônios de seus passados e podendo contar um com o outro.

Os personagens são carismáticos, gostei como a Elena não é uma personagem tão comum de se encontrar em livros do gênero: ela é dona de si e forte, mas também tem todo o seu lado frágil, carente e hesitante, misturando em certos pontos até um pouco um ar infantil. 

Os demais personagens não apareceram tanto quanto eu gostaria, então não senti um desenvolvimento muito grande e linear por parte deles (claro que eles se desenvolvem, mas aos saltos para que o romance se desenvolva da forma esperada). 

Foi uma leitura gostosa, com cenas quentes para os mais interessados, focando bastante no crescimento de Elena e Vítor como casal mesmo. Ótimo para quem quer um romance com um pouquinho de drama, uma linguagem fluída e um final fofinho ❤



___________

Muito obrigada por terem lido mais uma resenha aqui! Espero que tenham gostado. Não deixem de comentar aqui embaixo o que acharam, se já conheciam o livro e a autora e se ficaram interessados em ler! 

Ah, não se esqueça de seguir o blog também! A meta é chegarmos a 300 seguidores ❤









Leia Mais ››

Janeiro e fevereiro

Fonte
Olá, pessoal! Como estão? 

Fevereiro chegou ao fim e decidi fazer um apanhado do que aconteceu desde o início do ano aqui no blog e na minha vida. 

Quando começa o ano, vocês não sentem aquela energia e vontade de fazer de tudo e colocar tudo o que não fez no ano passado em dia? Por motivos pessoais, O blog estava um pouco parado desde praticamente 2016. Sempre quis voltar e dar a atenção que ele merecia, mas não parecia conseguir encontrar motivação para me planejar e me dedicar. 

2018 chegou para dar essa forcinha que eu precisava. Passei boa parte do final de 2017 lendo sobre saúde mental, estilo de vida e crescimento pessoal, para colocar minha cabeça nos eixos. E bem... Eu conheci tantos conteúdos incríveis que consegui a energia que faltava. 


Resenhas

Esse ano tivemos três resenhas. Pode parecer pouco para a quantidade de postagens que outros blogs têm, mas eu sou só uma aqui e demoro horrores para ler um livro (o que estou tentando melhorar). Acho que está um bom número, mas pretendo aumentar a quantidade por mês (pelo menos uma por semana ;)).









Projeto primeiras impressões

Comecei o projeto primeiras impressões, onde leio os primeiros capítulos de livros disponíveis no Wattpad (e outras plataformas) e dou minha opinião. Minhas intenções com o projeto é trazer novidades para vocês, divulgar histórias e compartilhar mais a literatura brasileira. Vocês podem checar as postagens já feitas:




Livros

Não é que 2018 já começou com um milagre? Consegui finalmente revisar A Governanta e colocá-lo finalmente na Amazon (desculpa a demora, pessoal). Além disso, voltei a escrever Anty e, outro milagre, estou conseguindo me organizar para postar semanalmente.






Páginas e blogs e canal no youtube

Para completar esses meses que estou fazendo tudo o que não fiz em 2017, voltei a atualizar os outros blogs e páginas. (Não sei como estou conseguindo lidar com tanta coisa)

Temos atualizações nos blogs Menina Jasmim e Nas Bordas do Mundo. Ainda não consegui postar tanto quanto eu gostaria, mas espero que logo conseguirei seguir o cronograma e trazer novos conteúdos nas datas certas. Para quem não conhece ou não se lembra, o Menina Jasmim é o blog onde está sendo postado meus poemas e textos pessoas (que antes eram postados aqui, mas preferi separar). Já o Nas Bordas do Mundo, coloco dicas de escrita e o que aprendi nessa minha vida de escritora. 

Estou postando com maior frequência na minha página de autora (A. S. Victorian), na página da Panda Revisões (dicas de português e indicações), na página Menina Jasmim (frases semanais) e nos IGs Menina Jasmim e Blog Ufo

E o maior milagre desse começo de ano foi eu começar a postar no canal do youtube. Há algum tempo estou com esse projeto e, por mais que ainda só tenha vídeos de leitura, já foi um começo. Quero logo, logo começar a fazer vídeo resenhas (vamos ver se essa minha timidez vai deixar) e também falar sobre assuntos aleatórios. 

Aqui um vídeo para vocês conhecerem:



E é isso, pessoal! Que março seja um mês tão incrível quanto foi janeiro e fevereiro! E vocês? O que fizeram nesses dois meses? 

Não deixe de comentar aqui embaixo! E me recomendem histórias no Wattpad que acham que seria legal eu dar minhas primeiras impressões. 


Leia Mais ››

Complementação - Resenha - As Faces da Luz


Decidi reler As Faces da Luz por não lembrar de quase nada e querer ler ainda esse ano o segundo livro da trilogia. A primeira vez que tive contato com a história foi em 2015, quando escrevi esta resenha. Quase três anos depois, decidi deixar uma complementação aqui, apontando coisas que não notei antes e que meus conhecimentos de anos depois me permitiram entender.

Então, não irei resumir novamente a história, vocês podem conferir a primeira resenha para conhecer a trama e os personagens. Esta postagem será algo breve, apenas para complementar.

A primeira versão que li era no formato E-book, antes de ser publicado pela editora Arwen. Então, esperei algumas mudanças na nova versão, o que não aconteceu (ou, se aconteceu, não foi nada que me fez notar).

Somos inseridos em um universo com figuras clássicas da mitologia europeia, como elfos, lobisomens, vampiros, dragões e bruxas. O que, para mim, não é um problema, mesmo tendo uma preferência entre os autores nacionais por essas mitologias (provavelmente culpa do senhor Tolkien e tantos outros autores internacionais). O que percebi que me deixou um pouco triste foi que, quando a autora teve oportunidade de trazer para o folclore nacional, ela continuou no internacional (o que parecia ter sentido na história, mas escolher outros transmorfos, a meu ver, não interferiria e deixaria mais complexa a obra).

Outra coisa que continuou me incomodando, que até falei na outra resenha, foi como os relacionamentos não foram tão aprofundados. Além disso, ninguém no universo da obra pode ficar interessada por alguém, porque senão todas as outras pessoas irão olhar com cara feia (mesmo que você não tenha feito nada de errado).

Mas o que mais me incomodou nessa nova versão foi a falta de revisão. Não sei o que aconteceu, já que é o primeiro livro da editora que pego com tantos erros. O texto parece que simplesmente não passou pelas mãos de ninguém, apenas foi publicado. Erros simples, de digitação mesmo, ocorreram inúmeras vezes e isso me incomodou profundamente.

Por fim, continua sendo uma história que gostei, mesmo não sendo a mais maravilhosa que já li no gênero e tendo muito o que melhorar. Espero que o segundo volume esteja mais bem revisado e que a autora tenha conseguido ajustar o que precisava.

Em breve começarei a ler As Faces da Sombra!



Beijinhos e até a próxima postagem!


Leia Mais ››

Primeiras Impressões - Relatos e Crônicas da Garota Nova vol. 1, e O demônio no campanário


Olá! Hoje é terça e temos uma nova postagem de Primeiras Impressões. Li novamente os primeiros capítulos de duas histórias e trouxe aqui para vocês o que achei delas. Não deixem de conferir a postagem anterior, nem de compartilhar a postagem com os amigos e me indicar novos livros para trazer aqui para a coluna! 




Relatos e Crônicas da Garota Nova vol. 1: O furacão chamado Ensino Médio
Gênero: Adolescente, LGBT, Romance
Status: Em andamento
Partes Lidas: 6
Wattpad

Bianca se mudou recentemente e tudo o que quer é passar pelo Ensino Médio sem maiores traumas, de preferência sem ser notada. No entanto, bastou colocar os pés no pátio da escola para que sua vida virasse de cabeça para baixo: Giovanna, a garota mais popular da escola, não gostou muito de sua chegada e está disposta a infernizar a vida da garota nova. Tudo piora quando Bianca acaba percebendo que se sente atraída por sua algoz. Como Bianca conseguirá sobreviver ao furacão chamado Ensino Médio?

Dos meus clichês favoritos, histórias de colegial está disputando o topo da lista. Eu adoro esse universo juvenil, com adolescentes em seu habitat natural. Em Relatos e Crônicas da Garota Nova vol.1, temos aquela história que conhecemos bem de outros carnavais: garota nova x pessoa popular que se odeiam à primeira vista, mas que precisam de uma chance para perceberem o quanto estavam erradas e como aquele relacionamento pode se tornar muito mais do que uma simples amizade. 

No livro, somos apresentados à Bianca, a protagonista e narradora, que só queria ser invisível e não ter toda aquela pressão de ser a "garota nova" sobre seus ombros. Mas Giovanna, a garota popular, decide que não será tão simples assim para a novata. Entre tantas brigas e alguns momentos de aproximação, nasce um sentimento novo em Bianca, que se vê gostando de sua adversária. 

Até onde li, fiquei com medo de ter reviravoltas (que bem, tem de sobra em histórias do gênero) no relacionamento das duas. Porque se tem uma coisa que eu gosto é shippar casal LGBT (sim, porque héteros já tem de sobra *risos*). Achei a escrita da autora fluída, simples, exatamente como se espera do gênero. Não me senti surpreendida nem decepcionada, as páginas entregam exatamente aquilo que a capa e a sinopse nos fazem esperar. Uma leitura recomendada para quem curte o gênero.

(Obs: Bianca é uma versão literária de mim na minha adolescência kkkk Entenda-se aqui: a pessoa anti-social que não era muito de chegar falando com todo mundo e fazendo amizades.)


O demônio no campanário

Gênero: Romance, fantasia
Status: Degustação
Partes Lidas: 5


Evangeline Lions é uma garota como outra qualquer. Estuda em um colégio de boa reputação, diverte-se com seus amigos ouvindo música no último volume e tenta a todo custo chamar a atenção dos pais. Até eles se separarem, e ela ser enviada para o colégio interno do Convento Senhora das Dores. Ali, Eva - como gosta de ser chamada - terá de se adaptar a uma nova rotina, a novas amigas malucas, a um possível pretendente e a uma inimiga implacável. Eron é um demônio que se alimenta da lascívia humana. Preso ao campanário do Convento por uma maldição, e adormecido há décadas, ele é desperto por um novo cheiro no ar. Uma nova virgem chegou ao colégio e seu odor revela poder. Muito poder. Talvez, a nova garota seja sua garantia de liberdade.

Vou começar dizendo que essa capa é linda e que por conta dela pensei que leria um romance de época, ou um daqueles romances introspectivos de narrativa lenta e romântica. Minha surpresa foi grande ao ler a sinopse e ver que não se tratava disso. O demônio no campanário conta a história de Evangeline, uma adolescente que se vê forçada a estudar em um colégio interno de freiras. Eva é uma daquelas meninas que as pessoas chamariam de rebelde: mecha colorida, roupas no melhor estilo roqueiro, finge que não está se importando com nada... Mas na verdade ela apenas queria a atenção dos pais. 

Como disse ali em cima, adoro histórias de colegial, e bem, fantasia é meu gênero favorito da vida. O demônio no campanário junta as duas coisas. Tem uma linguagem jovem, que traz tanto diálogos quanto digressões (o que não acelera tanto, nem retarda muito a narrativa). 

Confesso que os capítulos lido, não deram muita brecha para imaginar o resto da história. Sei que tem um demônio que mora no campanário e que se encanta pelo cheiro novo e poderoso no ar, mas fica aquela pergunta: como Eva e Eron irão finalmente se encontrar, e qual será o efeito de cada um sobre o outro? 

O resto da história promete e me faz recordar de Fallen (essa coisa toda de internato e demônios). Para quem gosta de fantasia, esse livro é uma boa opção! 



------
Hey! Obrigada por lerem até aqui, espero que tenham gostado!!! Já conheciam as obras ou as autoras? Não deixem de comentar o que acharam, de me indicar novos livros no wattpad e compartilhar a postagem com os amigos ♥

Beijinhos e até a próxima!

Leia Mais ››

Primeiras Impressões - Argus Entre Ciganos e Lobos, e Entardecer


Olá! Como estão neste incrível dia? 

Hoje venho trazer a vocês uma nova coluna aqui no blog. São primeiras impressões de livros disponibilizados gratuitamente online (no wattpad e outros sites de leitura gratuita). Livros completos, em andamento ou apenas degustação, irei ler os primeiros capítulos e dizer o que achei. Com isso, espero que vocês se sintam motivados a conhecer novas obras nacionais e apoiar os autores! ♥

As postagens sairão nas terças, não posso prometer que em todas (porque é muita leitura para a pessoa lerda aqui), mas tentarei manter a frequência.



Argus Entre Ciganos e Lobos
Gênero: Romance, Hot, Sobrenatural
Status: Completo
Partes lidas: 6
Wattpad
Nascido entre o gelo e a tormenta com o corpo de um homem e alma de um lobo, Argus Ankers caminha entre seu clã obcecado por um único pensamento, achar um modo de se vingar do povo Cigano, que há muitos séculos amaldiçoou sua matilha a condenando ao mais cruel dos tormentos. E eis que o seu alvo já foi marcado e nada nesse mundo vai conseguir demovê-lo desse seu intento, nem mesmo os olhos negros e profundos da bela Cigana Aitana Sáldal, nem mesmo os seus encantos e a sua doce inocência, nem mesmo o maior amor que já existiu nesta terra. Num mundo onde a vingança é uma religião e as palavras vem manchadas pelo sangue, todas as mentiras são mais críveis do que a verdade!

Argus é narrado em primeira pessoa, seja pelos dois protagonistas, seja por personagens como a avó de Aitana. Os primeiros capítulos, até a parte que li, serviram para apresentar os personagens e o motivo que irá juntá-los no decorrer da história. 

Os capítulos são pequenos, o que facilita a leitura online (já que você não precisa deixar o capítulo no meio). Nas partes narradas pelos ciganos, a autora acrescentou palavras em espanhol e detalhes sobre a cultura cigana, que achei que ajudou bastante na ambientação e também para inserir o leitor de cabeça na vida dos personagens. 

Como já sabemos o motivo dos dois protagonistas estarem destinados a se conhecerem, fica o suspense de quando e como o encontro se dará, e se Argus conseguirá ou não realizar sua missão. 

Pelo pouco que li, pude perceber que é um daqueles livros onde teremos muitas mudanças nos personagens, enquanto esses enfrentarão algo que não conseguirão evitar (será que o amor?????). 

Entardecer - Para Salvar uma Vida
Gênero: Espiritual, Adolescente
Status: Em andamento
Partes lidas: 5 
Uma ventania gélida, ar seco, olhos lacrimejantes, pulsação acelerada. Uma perfeita combinação para um derramamento de sangue. Com seu fone de ouvido plugado em seu celular, ligado constantemente, fazendo com que as poesias das canções ecoem em seus pensamentos, sendo a sua melhor companhia enquanto ela registra cada momento na sua câmera fotográfica. Infinitas perguntas sobre a sua existência é colocado na mente pequena e limitada de Ema Jones, e ela se ver ainda mais perdida quando descobre que o pai da sua melhor amiga está tendo um caso com uma mulher mais nova. Questionamentos que se acumulam a chegar à noite, repetidas vezes, o mesmo sonho a perseguir. Mas seus questionamentos são interrompidos quando dois jovens, com grandes armas param nos estreitos corredores do colégio Borquês, anunciando o mais novo massacre que entrará para a história. Como uma nuvem obscura carregada de água preste a despencar em seu corpo, seu caminho se entrelaça com um par de olhos infantis vermelhos, implorando por colo, no meio de todo o derramamento de sangue. Ela precisa escolher entre salvar sua vida ou perdê-la, para que a menina que encontra, aos choros, viva.


Essa história encontrei em um grupo de divulgação. Não costumo ler muito sobre tragédias, mas esse livro me chamou atenção logo de cara. Devo confessar que fiquei com um pé atrás quando vi que era espiritual (nada contra, mas não gosto muito de livros que tentam catequizar seus leitores), mas, depois de ler, percebi que, por mais que trate bastante de religião, isso não atrapalhou a leitura. 

A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista Ema. Ela é uma adolescente que passa a maior parte de seu tempo tendo devaneios, o que deixa a história um pouco lenta (já que os diálogos não são tantos), mas também bastante poética. 

Como somos inseridos no universo do livro antes do massacre acontece, ficamos o tempo todo roendo as unhas, esperando o momento e como as pessoas irão reagir (e também qual a ligação do momento com a busca da protagonista por uma maior união com Deus). 

É uma história que estou gostando muito, mesmo ficando perdida em algumas divagações da Ema. Estou ansiosa para chegar na parte dramática (porque vocês sabem que é de drama que eu vivo kkkk).  


------
Muito obrigada por lerem a postagem. Espero que tenham gostado e que tenha interessado vocês a conhecerem as obras. Se gostaram da nova coluna, deixa aí embaixo, para eu saber que vale a pena continuar com ela. 

Não deixe de comentar caso já tenham conhecido alguma das duas ou até se quiserem me indicar livros para as Primeiras Impressões.

Beijinhos e até!


Leia Mais ››