Resenha - Inverso


Hey, hey, pessoal! Como estão todos? Aqui é a Anna, finalmente depois de tanto tempo sem postar resenha venho com uma fresquinha para vocês. É de mais um livro nacional, desta vez da autora Karen Alvares. Eu havia escutado muito bem sobre este livro e aproveitei para comprar logo o meu e matar a curiosidade. Então venha se aconchegando que vou dizer o que achei de Inverso



Inverso - Karen Alvares
Editora: Draco
Páginas: 136
Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.
Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.
Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.
Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.

O que você faria se tivesse a chance de viver uma vida diferente da sua, mas onde o que você mais deseja ter seja possível? 

Megan perdeu a mãe há quatro anos e, mesmo depois de tanto tempo, nem ela, nem o pai e a irmãzinha conseguiram seguir em frente de verdade. Ela sempre sente falta da mãe, como se nada fosse voltar a dar certo com a ausência dela. Por mais que ela dê o seu melhor para ser uma boa filha e uma boa irmã, aquilo nunca pareceu ser o suficiente. 

Certo dia, ao finalmente decidirem arrumar o quarto da falecida mãe, Megan se depara com um diário cuja primeira página já ordena que não seja lido. Ela vê naquilo uma forma de entender o que estava acontecendo dentro da cabeça de sua mãe e, desta forma, se aproximar um pouco, então, guarda-o. Porém, neste mesmo quarto há um espelho e ao vislumbra-lo, Megan nota o reflexo de uma pessoa totalmente diferente. A pessoa do outro lado é ela, mas pelo estilo de suas roupas e a cor dos cabelos, que diferem totalmente dos da protagonista, fica claro que não pode se tratar da mesma Megan. 

Eventualmente, ela é suga para o outro lado do espelho, deparando-se com um universo que parece o seu, tirando o fato de que está ao contrário. Ou seja: Megan naquele lugar se chama Megami e é totalmente diferente do que costumava ser; ela não tem mais uma boa relação nem com a irmã, nem com o pai; ela é uma das garotas que provavelmente mais detestaria ser na escola. Porém, naquele mundo, sua mãe está viva. Naquele lugar ela não tem controle de seu corpo e tem que lutar com Megami pela autonomia ali.

Vemos uma luta de personalidades, além de um dilema: será que ela desistiria de tudo para poder viver em um lugar onde sua mãe está viva?

O livro é narrado em terceira pessoa, tem uma escrita leve e envolvente, típica de YAs. Foi uma leitura rápida e bastante agradável. O suspense criado pela autora e o jeito que ela nos fez ficar na pele da personagem nos faz querer chegar logo ao final para descobrir como tudo irá terminar. 

Os personagens são quase vivos, de tanto que foram bem criados. Não são nada rasos e trazem ao leitor mais vivacidade aos fatos, como se tudo aquilo pudesse acontecer a qualquer momento com qualquer um (Claro que a parte fantástica não, mas todo o resto trata do cotidiano de uma adolescente que tem que superar a morte da mãe e se encontrar nas suas dúvidas e angustias). E por isso a autora está de parabéns.

Porém, quando acabei de ler, senti-me um pouco desapontada. Não que a obra não seja boa, mas eu esperava mais. Isso provavelmente ocorreu por conta do final, que foi um tanto quanto corrido e terminou de maneira... Abrupta? Ok, claro que tem uma continuação, mas a forma que a autora decidiu terminar o romance me fez achar que a história foi simplesmente cortada no meio e é isso, legal, espere o próximo livro para saber o resto, vou fazer você sofrer aqui.

Mas a leitura foi muito agradável, mesmo não sendo tudo o que eu esperava pelo tanto que havia escutado sobre a obra. A autora tem um jeito ótimo de tratar com o público e trazer questões da vida para não só os personagens meditarem sobre o assunto, mas também os leitores.

Livro super recomendado e estou aguardando ansiosamente por uma continuação. 
Leia Mais ››

Parceria - O Desejo do Sol (Volume I)


Hey, hey! Olá, pessoal! Como estão? E olha quem voltou, não é mesmo? E já voltei com notícia boa: TEM PARCERIA NOVA NO BLOG *solta fogos de artifício*. Desta vez é com o autor Daniel Monteiro, autor de O Desejo do Sol (Volume I). Venha conhecer um pouco mais da obra aqui:


Sinopse
Quando um homem alado aparece no templo celeste do Cesaro, uma estranha profecia ameaça mudar para sempre a vida em Maciaan. Há décadas sem serem vistos, uma nova leva de caídos do céu surge, e Vasto, o filho de Áries, acredita ser o centro da mudança vaticinada. Sem recursos nem maneiras de ser levado a sério, ele parte em uma jornada para reunir os doze filhos do zodíaco e concretizar o seu destino.
Em meio a intrigas políticas e viagens conturbadas, o mito de um herói nasce, mas qual é seu verdadeiro papel? A prometida salvação é o que todos desejam? Neste épico de fantasia, nem tudo é o que parece, e um homem sozinho precisará convencer todos de que é possível derrotar uma ameaça invisível e silenciosa de poder ancestral, se todos se unirem sob uma vontade superiora: o desejo do sol.

Sobre o autor

Daniel Monteiro nasceu em Ilhéus, Bahia, e formou-se em Administração em 2009. Começou sua carreira de escritor desenvolvendo roteiros para quadrinhos e depois passou a exercitar-se através de crônicas. Seu romance O Homem Sem Signo, primeiro volume da série A Trilogia da Lança Dourada, foi publicado em 2014 pela Chiado Editora. 


Curta a página do Facebook:

E não deixe de adicionar o livro ao Skoob ou Goodreads:


Ficou interessado? Então por que não comprar na Amazon?

Falou que é fantasia e eu já fico animada, né? Hehe Além disso, traz também os signos dos zodíacos, o que promete tornar a história em algo bem especial. Estou ansiosa!!!

Em breve irei trazer resenha para vocês :)

Beijinhos e até!

Leia Mais ››

Parceria - Nildrien - O Pergaminho


Hey, hey, pessoal! Como estão? Olha eu aqui de novo, desta vez para contar uma super novidade para vocês. O blog está com uma parceria nova, desta vez com Manoel Batista, o autor de Nildrien - O Pergaminho. Só de ler a sinopse já fiquei ansiosa para conhecer esta história (mas claro, colocam as palavras "fantasia medieval" e "magos" no mesmo texto e não querem que a pessoa aqui surte). Mas vamos deixar de enrolação e ir logo para a apresentação dessa obra nacional que promete ser incrível:


Sinopse

Em um mundo de fantasia medieval, o despertar de uma poderosa energia em uma caverna milenar e remota faz com que os mais poderosos reinos de Nildrien se mobilizem para conseguir o artefato portador do poder: um antigo pergaminho criado pelo maior de todos os magos, contendo feitiços capazes de afetar o equilíbrio mundial. Sem poder enviar seus mais experientes e poderosos membros, resta às forças de reinos aliados formarem um grupo de jovens aventureiros para enviá-los ao maior desafio de suas vidas: uma aventura entre guerreiros, magos e monstros que dividem um cenário onde o fantástico e a magia se mostram mais presentes do que nunca. Uma jornada que mudará para sempre a vida desses jovens, repleta de drama, ação e humor.


Sobre o Autor

Manoel Batista é um escritor e roteirista natural de Santos (SP). Desde a infância sempre foi um aficionado por enredos de fantasia e ficção, desenvolvendo suas histórias e personagens. Apresentado aos fantásticos cenários de RPG, buscou inspiração e viu a oportunidade de dar vida a seus mundos, personagens e tramas. Cursou História e teve diversos empregos, mas encontrou na escrita e na narração de histórias sua verdadeira e definitiva paixão.

Curtam a página do livro no Facebook:

Ah! E não deixem de adicionar o livro às suas estantes do Skoob:

Onde você pode encontrar o livro para comprar? Aqui deixo os principais links:



Muito obrigada ao autor por acreditar em meu trabalho e tenho certeza que essa nova parceria será muito proveitosa. Espero que tenham ficado tão ansiosos quanto eu para ler essa obra. Fiquem de olho no blog que em breve terá resenha!

Beijocas e até!
Leia Mais ››

Resenha - Filha da Ilusão


Olá, pessoal! Aqui estou eu trazendo para vocês mais uma resenha. Desta vez é do livro Filha da Ilusão. Eu fiquei interessada nele quando vi tantos leitores comentando no twitter sobre o lançamento (isso lá pra 2014). E agora que li, posso dizer para vocês o que achei. Espero que gostem da resenha!




Filha da Ilusão - Teri Brown
Editora: Valentina
Páginas: 288

Ilusionista talentosa, Anna é assistente de sua mãe, a famosa médium Marguerite Van Housen, em seus shows e sessões espíritas, transitando livremente pelo mundo clandestino dos mágicos e mentalistas da Nova York dos anos 1920. Como filha ilegítima de Harry Houdini - ou pelo menos, é o que Marguerite alega - os passes de mágica não representam um grande desafio para a garota de 16 anos: o truque mais difícil é esconder seus verdadeiros dons da mãe oportunista. Afinal, enquanto os poderes de Marguerite não passam de uma fraude, Anna consegue realmente se comunicar com os mortos, captar os sentimentos das pessoas e prever o futuro.
Porém, à medida que os poderes de Anna vão se intensificando, ela começa a experimentar visões apavorantes que a levam a explorar as habilidades por tanto tempo escondidas. E, quando um jovem enigmático chamado Cole se muda para o apartamento do andar de baixo, apresentando Anna a uma sociedade secreta que estuda pessoas com dons semelhantes aos seus, ela começa a se perguntar se há coisas mais importantes na vida do que guardar segredos. Mas em quem ela pode, de fato, confiar?
Teri Brown cria, neste fantástico romance histórico, um mundo onde pulsam a magia, a paixão e as tentações da Nova York de Era do Jazz - e as aventuras de uma jovem prestes a se tornar senhora do seu destino.

Anna acaba de se mudar para Nova York, mas, ao contrário do que a protagonista deseja, ela não é daquele tipo de pessoa comum que você encontra por ai. Marguerite Van Housen, sua mãe, é uma médium, e Anna, sua assistente.  Ambas trabalham entretendo os novaiorquinos e, clandestinamente, fazendo seções espíritas. Porém, Marguerite é apenas uma atriz, ou seja, não possui verdadeiramente os dons que gosta tanto de falar. Já Anna é apaixonada pela arte do ilusionismo e busca cada vez mais conseguir espaço no show, assim como aprender e melhorar seus truques. E quem dera se fosse só isso, ela também possuí verdadeiros dons que acredita terem sido herdados de seu suposto pai, Harry Houdini. 

A protagonista quer tanto viver uma vida normal, sem ter medo de ser presa - já que sua mãe já foi detida muitas vezes pelo seu emprego, mas também quer continuar fazendo o que gosta. Nessa nova fase de sua vida, as coisas parecem que finalmente estão dando certo e ela aos poucos vai se aderindo ao mundo dos jovens de Nova York, fazendo amizades, etc. Tudo poderia estar muito bem, mas ela começa a ter visões assustadoras sobre o futuro e aos poucos vai descobrindo que aparentemente não só ela tem aqueles dons.

Filha da Ilusão é literatura fantástica, mas ainda bastante preso à realidade. O livro demora um pouco para engranar, o que torna a leitura um pouco vagarosa no início, mas logo Anna se vê tomada por tantos mistérios e curiosidades que faz o leitor querer descobrir logo o que está acontecendo. 

Achei interessante o livro não apenas tratar de ilusionismo, mas também falar sobre as inseguranças de uma jovem adolescente. Claro, não é toda garota de 16 anos que fica por ai sentindo os sentimentos dos outros, conversando com fantasmas ou tendo visões do futuro, mas, mesmo assim, Anna não passa de uma adolescente de 16 como as outras.  

Outro ponto que gostei foi como os personagens foram colocados, como o livro é narrado em primeira pessoa e temos apenas o ponto de vista da protagonista, tudo o que sabemos dos outros é o que ela sabe, seja porque conviveu com eles, seja porque conseguiu sentir o mesmo que eles sentiam, seja porque descobriu algo, etc. Isso vai deixando a história ainda mais misteriosa e o leitor fica perdido igual a personagem, sem saber em quem acreditar. 

Falando por mim, acho que a autora fez um ótimo trabalho cuidando da ambientação e consegue de fato nos levar não só para a época, mas para o mundo dos ilusionistas e show business. 

Muitos dos mistérios são resolvidos no final, alguns leitores podem achar que de maneira até um pouco acelerada e não tão à altura de como a autora desenvolveu todo o resto do romance. Porém, para mim, eu senti como se estivesse realmente dentro de um show de mágica. Você vive toda aquela curiosidade e depois é surpreendido. Não senti necessidade de mais explicações para tudo o que aconteceu ou como a autora preferiu desenvolver os mistérios, achei que ficou bom como estava. 

Outra coisa que pode ser uma faca de dois gumes foi como ela decidiu deixar o livro. Filha da Ilusão é o primeiro livro de uma, acredito eu, trilogia, porém, por mais que a autora não tenha respondido a todas as inquietações da Anna até o final do livro, ele é completo por si só. Ou seja, não ficou nenhum grande arco que possa gerar uma continuação a partir. Ou seja/2, pode não gerar curiosidade para ler o restante da série, ou talvez você fique curioso(a) para saber como Teri irá continuar dali para frente. 

Mas foi um ótimo livro e acho que merece minhas 4 estrelinhas. 



Por hoje é só. Espero que tenham gostado da resenha. Já leu o livro? Pretende ler? Já conhecia? Não deixe de comentar ai embaixo :)

Beijocas e até!
Leia Mais ››

Resenha - O Livro das Princesas

Há pelo menos quatro livros na minha estante que li e ainda não resenhei. São os livros do final do ano, que eu deveria sim ter postado uma resenha aqui para vocês, mas nada no mundo me animou a sentar na frente do PC e escrever. Mas aqui estou eu, antes tarde do que nunca, para deixar minha opinião. O livro da vez é uma coletânea de contos baseados nas clássicas princesas infantis (sim, gente, mais um livro de contos de fadas, me deixem -.- hehe). Espero que gostem da resenha. Desculpe a falta de detalhes ou um maior aprofundamento, mas já faz algum tempo que li e não anotei muitos detalhes. 


O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza
Editora: Galera Record
Páginas: 288

Os contos estão organizados na seguinte ordem: A Modelo e o Monstro, de Meg Cabot; Princesa Pop, de Paula Pimenta; Eclipse do Unicórnio, de Lauren Kate; Do Alto da Torre, de Patrícia Barboza. Respectivamente, são releituras das histórias A Bela e a Fera, Cinderela, A Bela Adormecida e Rapunzel. 
Não irei resumir conto por conto, já que, mesmo que muitas das histórias não sigam realmente a sequência de fatos dos clássicos, possuem muitas semelhanças com estes. Porém, tentarei dar minha opinião para cada, já que cada autora possui seu estilo e fizeram contos totalmente distintos uns dos outros. 

Primeiramente, é um livro infanto-juvenil. A linguagem de todas as autoras é bem leve, direta, divertida. Corresponde perfeitamente ao público ao qual é destinado. A leitura não é cansativa, mas ainda encontramos muitas semelhanças com a maioria das histórias escritas para esse público alvo. 

Dos quatro contos, gostei muito de um, mais ou menos de outro, e achei que muita coisa poderia melhorar nos outros dois. De um modo geral, não gostei das protagonistas. Talvez tenha sido pela forma como as autoras construíram essas personagens (principalmente nos contos narrados em primeira pessoa), colocando alguns pontinhos que simplesmente - na minha cabeça, pelo menos - deixavam-nas um tanto quanto divergentes do que queria de fato se passar (aquela coisa de "princesas" boazinha, diferente das demais, nada fúteis, etc, etc, mas que palavrinhas sutis podem levar toda essa construção por água a baixo). 

O conto que menos gostei foi o primeiro. Achei este muito corrido. Todos devem conhecer a história dA Bela e a Fera, e devem saber também que o romance dos dois leva tempo para se construir. Neste conto não. O final ficou tão corrido que parece que, ou não deram espaço suficiente para a autora escrever seu conto, ou ela que estava apressada para termina-lo de uma vez e pronto. 

Seguindo este na ordem dos que menos gostei, em segundo lugar fica o de Lauren Kate. Este é o que mais difere dos outros três, mas o que menos difere do original. É o único narrado em terceira pessoa, mistura fantasia à história de um adolescente de coração partido. A autora apenas repetiu o conto original - mudando alguns pontinhos como trocar a roca por chifre de unicórnio - e adicionou a história do "príncipe", um adolescente nos dias atuais. Achei que Lauren poderia ter trabalhado mais a história da princesa, tentando transformá-la em algo um tanto quanto original.

Agora os dois últimos contos. Ambos nacionais, foram os que mais me agradaram, mesmo que não tenham me conquistado totalmente. Primeiro o da Paula Pimenta. Cinderela é um conto muito cotado na hora de reescrever, devido principalmente às suas características que facilmente se adequam a qualquer época/lugar. Porém, mesmo assim, a autora conseguiu criar algo diferente (dentro do possível, claro). Este foi o maior dos contos e até se tornou um livro separado depois. Mas, para mim, todas as palavras colocadas na obra foram importantes para a construção das personagens e eu simplesmente não consegui gostar da protagonista.

Por último, o conto que mais gostei. Não conhecia a autora Patrícia Barboza e fiquei bem contente com seu conto. Este possui uma linguagem bem mais infantil do que os outros, tanto que até a protagonista é mais nova, e tem uma pegada meio Hannah Montana misturado com Katy Perry. A história é simples, mas de uma maneira bastante agradável. Os personagens poderiam ter sido melhor construídos e talvez por isso não tenha gostado 100%, mas ainda assim se tornou meu favorito no livro.

De modo geral, O Livro das Princesas é uma leitura leve e rápida, para quem gosta de princesas ou temáticas adolescentes. Eu esperava muito mais do livro, mas fiquei feliz por no final ter constatado que os melhores eram os nacionais. Em breve pretendo ler O Livro dos Vilões e, claro, deixar aqui minha opinião para vocês.
Leia Mais ››

Por trás da poesia



E aqui estamos
Pés no estrado da cama
Sorriso com sorriso

E você quer saber
Quando deixei pra trás
O resto do meu coração 

E eu nego com a cabeça
Remexo os dedos
Desfaço o sorriso

E você só não entende
Olhos confessos
Letras tremidas

Nem sempre houve amor
Nem sempre houve riso
Por trás da poesia
Leia Mais ››

Resenha - O Pecado de Emerlly [18+] + SORTEIO DE MARCADORES


Oi, pessoal! Quanto tempo, não é mesmo? Venho trazer para vocês uma nova resenha, de mais um livro da autora nacional Elissande Tenebrarh (eu sempre esqueço que tem um r antes do h u.u hehe). É uma história que comecei a acompanhar quando era ainda um filhotinho no wattpad, mas que só agora consegui ler até o final. Ah! E no final da resenha tem sorteio de marcadores :) 
Espero que gostem!


O Pecado de Emerlly - Elissande Tenebrarh
Editora: Independente 
Páginas: 308
Ela passou boa parte da vida no convento.
Ele leva uma vida de luxuria.
Ela não conhece os prazeres da carne.
Ele terá todo o prazer de ensiná-la...
Qual o preço do pecado?
Logo que saiu do convento Emerlly imaginava como viveria com o tutor que o falecido pai deixara para que cuidasse dela por um ano. No entanto ela nunca imaginou conhecer alguém como Lorenzo Ferrel, um homem forte, intenso e completamente apaixonado. Mas o pecado cobra seu preço e Emerlly se vê diante dos segredos mais obscuros do seu amado. Será ela capaz de resistir e perdoar?

Com a morte do pai, Emerlly, que havia sido forçada a entrar para um convento, tem que passar um ano com um tutor desconhecido, para só então poder receber sua herança. Já Lorenzo recebe a notícia que terá que cuidar por um ano da filha noviça de um falecido amigo e começa a pensar como será sua vida dali em diante com uma freira em sua casa - logo ele que não fazia questão de viver uma vida "santa". Ambos têm uma surpresa quando se conhecem, e o que parecia desagradável evolui para um ardente romance.

O livro então desenrola-se pela evolução da relação dos dois, adicionando aos poucos novos segredos que vão sendo descobertos durante a narrativa. É narrado em terceira pessoa (excetuando no final, onde há uma parte narrada pelos dois protagonistas) e foca principalmente em Emerlly e Lorenzo. 

A linguagem é simples, direta. A autora não se detêm muito à descrição, o que deixa algumas partes ainda mais fluídas e rápidas. Porém, talvez a sutil colocação da descrição tenha me feito muitas vezes me confundir com a época em que a história se passa, muitas vezes achando que é no passado (até aparecer algo como uma caminhonete, etc, para eu lembrar que seria na atualidade). 

Há personagens muito divertidos e que dão um gostinho de humor à obra. Há personagens que foram criados exatamente para estragar tudo (e realmente só aparece esse lado deles durante o livro). Há personagens que eu nem me lembro que existiram (valeu, falou). E há os protagonistas.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi a rapidez como tudo aconteceu no início. Acho que antes de 60 páginas ambos os protagonistas já estavam perdidamente apaixonados. Ok, não estou dizendo que isso seja impossível de acontecer, mas, talvez, a autora pudesse desenrolar um pouco melhor isso, para prender o leitor ainda mais e poder trabalhar mais cuidadosamente na evolução das personagens. Outro ponto que eu acho que poderia ter sido aprimorado é no que a autora focou durante a obra, ela preferiu trabalhar mais a relação amorosa dos dois (mostrando os dias na fazenda, seus muitos momentos íntimos, etc), o que me fez concluir que o romance praticamente poderia ter terminado nas primeiras 100 páginas. 

Assim como no segundo livro publicado pela Ally (e primeiro que eu resenhei aqui no blog), há uma série de segredos que vão surgindo esporadicamente durante a leitura, que conseguem prender um pouco o leitor, mas talvez não façam o mesmo serviço que fizeram em "A Tentação do Lobo" (ainda mais porque, assim como neste, aparecem - em sua maioria - mais para o final da obra).

Mas a escrita da autora é uma delicia e, tirando uns errinhos que eu até compreendo pela forma como o livro foi publicado, achei que está ótimo para um romance de estreia. Além do mais, o amor dos dois é cativante e bastante fofo. Outra coisa que devo dizer, esse livro tem uma pegada muito mais erótica do que "A Tentação do Lobo" e autora consegue narrar bem essas cenas, então é indicado para quem gosta dessa temática. 



E olha que fofa, a autora mandou alguns marca-páginas para serem sorteados pelo blog! Serão seis ganhadores e eu irei enviar 3 marcadores do livro. Ah! Os três primeiros ainda ganharão um adesivo do fã-clube do Lorenzo ;) 


Para participar é bem simples: 

*Primeiro, precisa residir em território nacional
*Deve seguir as regras do sorteador
*Caso seja um dos ganhadores, responder ao e-mail dentro de 24h

Os marcadores serão enviados dentro de uma semana depois do sorteio. 


Agora é só cruzar os dedos e torcer para ganhar!

Espero que tenham gostado. Não deixem de participar do sorteio! Beijocas e nos vemos em breve.
Leia Mais ››