Mostrando postagens com marcador sorteio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sorteio. Mostrar todas as postagens

Resenha - O Pecado de Emerlly [18+] + SORTEIO DE MARCADORES


Oi, pessoal! Quanto tempo, não é mesmo? Venho trazer para vocês uma nova resenha, de mais um livro da autora nacional Elissande Tenebrarh (eu sempre esqueço que tem um r antes do h u.u hehe). É uma história que comecei a acompanhar quando era ainda um filhotinho no wattpad, mas que só agora consegui ler até o final. Ah! E no final da resenha tem sorteio de marcadores :) 
Espero que gostem!


O Pecado de Emerlly - Elissande Tenebrarh
Editora: Independente 
Páginas: 308
Ela passou boa parte da vida no convento.
Ele leva uma vida de luxuria.
Ela não conhece os prazeres da carne.
Ele terá todo o prazer de ensiná-la...
Qual o preço do pecado?
Logo que saiu do convento Emerlly imaginava como viveria com o tutor que o falecido pai deixara para que cuidasse dela por um ano. No entanto ela nunca imaginou conhecer alguém como Lorenzo Ferrel, um homem forte, intenso e completamente apaixonado. Mas o pecado cobra seu preço e Emerlly se vê diante dos segredos mais obscuros do seu amado. Será ela capaz de resistir e perdoar?

Com a morte do pai, Emerlly, que havia sido forçada a entrar para um convento, tem que passar um ano com um tutor desconhecido, para só então poder receber sua herança. Já Lorenzo recebe a notícia que terá que cuidar por um ano da filha noviça de um falecido amigo e começa a pensar como será sua vida dali em diante com uma freira em sua casa - logo ele que não fazia questão de viver uma vida "santa". Ambos têm uma surpresa quando se conhecem, e o que parecia desagradável evolui para um ardente romance.

O livro então desenrola-se pela evolução da relação dos dois, adicionando aos poucos novos segredos que vão sendo descobertos durante a narrativa. É narrado em terceira pessoa (excetuando no final, onde há uma parte narrada pelos dois protagonistas) e foca principalmente em Emerlly e Lorenzo. 

A linguagem é simples, direta. A autora não se detêm muito à descrição, o que deixa algumas partes ainda mais fluídas e rápidas. Porém, talvez a sutil colocação da descrição tenha me feito muitas vezes me confundir com a época em que a história se passa, muitas vezes achando que é no passado (até aparecer algo como uma caminhonete, etc, para eu lembrar que seria na atualidade). 

Há personagens muito divertidos e que dão um gostinho de humor à obra. Há personagens que foram criados exatamente para estragar tudo (e realmente só aparece esse lado deles durante o livro). Há personagens que eu nem me lembro que existiram (valeu, falou). E há os protagonistas.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi a rapidez como tudo aconteceu no início. Acho que antes de 60 páginas ambos os protagonistas já estavam perdidamente apaixonados. Ok, não estou dizendo que isso seja impossível de acontecer, mas, talvez, a autora pudesse desenrolar um pouco melhor isso, para prender o leitor ainda mais e poder trabalhar mais cuidadosamente na evolução das personagens. Outro ponto que eu acho que poderia ter sido aprimorado é no que a autora focou durante a obra, ela preferiu trabalhar mais a relação amorosa dos dois (mostrando os dias na fazenda, seus muitos momentos íntimos, etc), o que me fez concluir que o romance praticamente poderia ter terminado nas primeiras 100 páginas. 

Assim como no segundo livro publicado pela Ally (e primeiro que eu resenhei aqui no blog), há uma série de segredos que vão surgindo esporadicamente durante a leitura, que conseguem prender um pouco o leitor, mas talvez não façam o mesmo serviço que fizeram em "A Tentação do Lobo" (ainda mais porque, assim como neste, aparecem - em sua maioria - mais para o final da obra).

Mas a escrita da autora é uma delicia e, tirando uns errinhos que eu até compreendo pela forma como o livro foi publicado, achei que está ótimo para um romance de estreia. Além do mais, o amor dos dois é cativante e bastante fofo. Outra coisa que devo dizer, esse livro tem uma pegada muito mais erótica do que "A Tentação do Lobo" e autora consegue narrar bem essas cenas, então é indicado para quem gosta dessa temática. 



E olha que fofa, a autora mandou alguns marca-páginas para serem sorteados pelo blog! Serão seis ganhadores e eu irei enviar 3 marcadores do livro. Ah! Os três primeiros ainda ganharão um adesivo do fã-clube do Lorenzo ;) 


Para participar é bem simples: 

*Primeiro, precisa residir em território nacional
*Deve seguir as regras do sorteador
*Caso seja um dos ganhadores, responder ao e-mail dentro de 24h

Os marcadores serão enviados dentro de uma semana depois do sorteio. 


Agora é só cruzar os dedos e torcer para ganhar!

Espero que tenham gostado. Não deixem de participar do sorteio! Beijocas e nos vemos em breve.
Leia Mais ››

2 anos de blog + Sorteio: A Mais Pura Verdade + O Jogo das Perguntas



Abril é um mês super especial para mim! Por quê? Porque é o aniversário do blog As últimas folhas do outono e o meu também \o/. E para comemorar e agradecer a todos vocês que acompanham o meu trabalho, resolvi realizar nosso primeiro sorteio. 

Primeiramente, devo agradecer a todos que ajudaram o blog a crescer. Ele ainda não é tão grande, mas aos pouquinhos vamos conseguir alcançar cada vez mais pessoas. E cada seguidor é muito importante e eu acolho com muito carinho.

Segundo, quero explicar o sorteio. Como ainda é o primeiro daqui, não tenho muito costume ou técnica, mas espero que saía tudo nos conformes e que nós todos possamos ter um ótimo mês de abril. 

Livros que serão sorteados:

A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart (Novo Conceito)
O Jogo das Perguntas - Gregory Stock (Sextante)

Regulamento 

*Ser residente do Brasil
*Preencher o formulário do Rafflecopter direitinho
*Responder, caso seja sorteado, o email em até 48h 





Convidem seus amigos, compartilhem com todo mundo! Boa sorte a todos :)

Beijocas e até mais!
Leia Mais ››