Resenha - O Pecado de Emerlly [18+] + SORTEIO DE MARCADORES


Oi, pessoal! Quanto tempo, não é mesmo? Venho trazer para vocês uma nova resenha, de mais um livro da autora nacional Elissande Tenebrarh (eu sempre esqueço que tem um r antes do h u.u hehe). É uma história que comecei a acompanhar quando era ainda um filhotinho no wattpad, mas que só agora consegui ler até o final. Ah! E no final da resenha tem sorteio de marcadores :) 
Espero que gostem!


O Pecado de Emerlly - Elissande Tenebrarh
Editora: Independente 
Páginas: 308
Ela passou boa parte da vida no convento.
Ele leva uma vida de luxuria.
Ela não conhece os prazeres da carne.
Ele terá todo o prazer de ensiná-la...
Qual o preço do pecado?
Logo que saiu do convento Emerlly imaginava como viveria com o tutor que o falecido pai deixara para que cuidasse dela por um ano. No entanto ela nunca imaginou conhecer alguém como Lorenzo Ferrel, um homem forte, intenso e completamente apaixonado. Mas o pecado cobra seu preço e Emerlly se vê diante dos segredos mais obscuros do seu amado. Será ela capaz de resistir e perdoar?

Com a morte do pai, Emerlly, que havia sido forçada a entrar para um convento, tem que passar um ano com um tutor desconhecido, para só então poder receber sua herança. Já Lorenzo recebe a notícia que terá que cuidar por um ano da filha noviça de um falecido amigo e começa a pensar como será sua vida dali em diante com uma freira em sua casa - logo ele que não fazia questão de viver uma vida "santa". Ambos têm uma surpresa quando se conhecem, e o que parecia desagradável evolui para um ardente romance.

O livro então desenrola-se pela evolução da relação dos dois, adicionando aos poucos novos segredos que vão sendo descobertos durante a narrativa. É narrado em terceira pessoa (excetuando no final, onde há uma parte narrada pelos dois protagonistas) e foca principalmente em Emerlly e Lorenzo. 

A linguagem é simples, direta. A autora não se detêm muito à descrição, o que deixa algumas partes ainda mais fluídas e rápidas. Porém, talvez a sutil colocação da descrição tenha me feito muitas vezes me confundir com a época em que a história se passa, muitas vezes achando que é no passado (até aparecer algo como uma caminhonete, etc, para eu lembrar que seria na atualidade). 

Há personagens muito divertidos e que dão um gostinho de humor à obra. Há personagens que foram criados exatamente para estragar tudo (e realmente só aparece esse lado deles durante o livro). Há personagens que eu nem me lembro que existiram (valeu, falou). E há os protagonistas.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi a rapidez como tudo aconteceu no início. Acho que antes de 60 páginas ambos os protagonistas já estavam perdidamente apaixonados. Ok, não estou dizendo que isso seja impossível de acontecer, mas, talvez, a autora pudesse desenrolar um pouco melhor isso, para prender o leitor ainda mais e poder trabalhar mais cuidadosamente na evolução das personagens. Outro ponto que eu acho que poderia ter sido aprimorado é no que a autora focou durante a obra, ela preferiu trabalhar mais a relação amorosa dos dois (mostrando os dias na fazenda, seus muitos momentos íntimos, etc), o que me fez concluir que o romance praticamente poderia ter terminado nas primeiras 100 páginas. 

Assim como no segundo livro publicado pela Ally (e primeiro que eu resenhei aqui no blog), há uma série de segredos que vão surgindo esporadicamente durante a leitura, que conseguem prender um pouco o leitor, mas talvez não façam o mesmo serviço que fizeram em "A Tentação do Lobo" (ainda mais porque, assim como neste, aparecem - em sua maioria - mais para o final da obra).

Mas a escrita da autora é uma delicia e, tirando uns errinhos que eu até compreendo pela forma como o livro foi publicado, achei que está ótimo para um romance de estreia. Além do mais, o amor dos dois é cativante e bastante fofo. Outra coisa que devo dizer, esse livro tem uma pegada muito mais erótica do que "A Tentação do Lobo" e autora consegue narrar bem essas cenas, então é indicado para quem gosta dessa temática. 



E olha que fofa, a autora mandou alguns marca-páginas para serem sorteados pelo blog! Serão seis ganhadores e eu irei enviar 3 marcadores do livro. Ah! Os três primeiros ainda ganharão um adesivo do fã-clube do Lorenzo ;) 


Para participar é bem simples: 

*Primeiro, precisa residir em território nacional
*Deve seguir as regras do sorteador
*Caso seja um dos ganhadores, responder ao e-mail dentro de 24h

Os marcadores serão enviados dentro de uma semana depois do sorteio. 


Agora é só cruzar os dedos e torcer para ganhar!

Espero que tenham gostado. Não deixem de participar do sorteio! Beijocas e nos vemos em breve.

5 comentários :

  1. Adorei a resenha, eu não li ainda,mas quero muito ler, vejo ótimos comentários e acompanho o trabalho da Elissandeh pelo facebook.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Anna não conhecia o livro e nem a autora, eu amo conhecer novos nacionais.
    Que capa e marcadores perfeitos, eu quero!!!
    Adoro livros que tenha romance com toque de humor, às vezes eu me incomodo com alguns romances instantâneos, mas eles existem e eu provei do próprio veneno, então quando os leio em livros não atrapalha minha leitura se o restante compensar . O livro me parece ser bem gostoso de ler.

    Parabéns pela parceria e pela resenha e para autora muito sucesso...
    E pra mim.... Boa sorte que quero ganhar os marcadores hahahahaah..

    Beijos!!

    Giuliana

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha,amo livros de autoras nacionais,e gostei muito desse,adoro livros com tema de fazenda!
    Meus parabéns pela ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas gostei bastante da resenha!
    Parabéns!

    Beijos.
    Café com Livro

    ResponderExcluir
  5. Já li o livro, e amei a resenha <3 <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.