Janeiro e fevereiro

Fonte
Olá, pessoal! Como estão? 

Fevereiro chegou ao fim e decidi fazer um apanhado do que aconteceu desde o início do ano aqui no blog e na minha vida. 

Quando começa o ano, vocês não sentem aquela energia e vontade de fazer de tudo e colocar tudo o que não fez no ano passado em dia? Por motivos pessoais, O blog estava um pouco parado desde praticamente 2016. Sempre quis voltar e dar a atenção que ele merecia, mas não parecia conseguir encontrar motivação para me planejar e me dedicar. 

2018 chegou para dar essa forcinha que eu precisava. Passei boa parte do final de 2017 lendo sobre saúde mental, estilo de vida e crescimento pessoal, para colocar minha cabeça nos eixos. E bem... Eu conheci tantos conteúdos incríveis que consegui a energia que faltava. 


Resenhas

Esse ano tivemos três resenhas. Pode parecer pouco para a quantidade de postagens que outros blogs têm, mas eu sou só uma aqui e demoro horrores para ler um livro (o que estou tentando melhorar). Acho que está um bom número, mas pretendo aumentar a quantidade por mês (pelo menos uma por semana ;)).









Projeto primeiras impressões

Comecei o projeto primeiras impressões, onde leio os primeiros capítulos de livros disponíveis no Wattpad (e outras plataformas) e dou minha opinião. Minhas intenções com o projeto é trazer novidades para vocês, divulgar histórias e compartilhar mais a literatura brasileira. Vocês podem checar as postagens já feitas:




Livros

Não é que 2018 já começou com um milagre? Consegui finalmente revisar A Governanta e colocá-lo finalmente na Amazon (desculpa a demora, pessoal). Além disso, voltei a escrever Anty e, outro milagre, estou conseguindo me organizar para postar semanalmente.






Páginas e blogs e canal no youtube

Para completar esses meses que estou fazendo tudo o que não fiz em 2017, voltei a atualizar os outros blogs e páginas. (Não sei como estou conseguindo lidar com tanta coisa)

Temos atualizações nos blogs Menina Jasmim e Nas Bordas do Mundo. Ainda não consegui postar tanto quanto eu gostaria, mas espero que logo conseguirei seguir o cronograma e trazer novos conteúdos nas datas certas. Para quem não conhece ou não se lembra, o Menina Jasmim é o blog onde está sendo postado meus poemas e textos pessoas (que antes eram postados aqui, mas preferi separar). Já o Nas Bordas do Mundo, coloco dicas de escrita e o que aprendi nessa minha vida de escritora. 

Estou postando com maior frequência na minha página de autora (A. S. Victorian), na página da Panda Revisões (dicas de português e indicações), na página Menina Jasmim (frases semanais) e nos IGs Menina Jasmim e Blog Ufo

E o maior milagre desse começo de ano foi eu começar a postar no canal do youtube. Há algum tempo estou com esse projeto e, por mais que ainda só tenha vídeos de leitura, já foi um começo. Quero logo, logo começar a fazer vídeo resenhas (vamos ver se essa minha timidez vai deixar) e também falar sobre assuntos aleatórios. 

Aqui um vídeo para vocês conhecerem:



E é isso, pessoal! Que março seja um mês tão incrível quanto foi janeiro e fevereiro! E vocês? O que fizeram nesses dois meses? 

Não deixe de comentar aqui embaixo! E me recomendem histórias no Wattpad que acham que seria legal eu dar minhas primeiras impressões. 


12 comentários :

  1. Olá,

    Eu já passei por momentos como esse com o meu site, mas ano passo eu decide me empenhar e começar de pouco em pouco, da mesma forma que você. Eu não tinha o costume de fazer a leitura de livros com rapidez, é só você manter o foco que dá certinho! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, é muita coisa para faze ao mesmo tempo. Tu está fazendo muita coisa e te dou os parabéns e adorei a capa de governanta. Eu não consigo fazer tanta coisa e mal dá para atualizar o blog, mas a gente sabe que o amor pela leitura leva a isso né?

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Não da nem para questionar a quantidade de resenhas, é muita coisa gente rs, revisar livro não é coisa pouca, acho que você conseguiu fazer muita coisa! Parabéns, porque atualizar um blog já é difícil, imagina 3?Acho que está fazendo um bom trabalho.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. É muito chato quando a gente dá um tempo do blog, depois de já tê-lo na rotina. Isso acontece bastante comigo porque, dependendo do meu estado psicológico, não consigo escrever nada, aí preciso dar um tempinho. Graças à Deus está dando tudo certo e os posts estão super em dia. Espero que isso também continue para você!

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Parabéns pelas resenhas! Não se preocupe com quantidade, e sim com a qualidade de tudo que posta. Eu também deixo de postar resenhas em um tempo pois gosto de escrever com calma, para que tudo saia direitinho como planejado. Quero muito aumentar meu número também, mas pra isso preciso de tempo, o que é raro, rs.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eita, você fez bastante coisa nesses dois meses! Já passei por essa fase de deixar o blog um pouco de lado e depois voltar e, sendo bem sincera, é bastante saudável dar um tempo às vezes, principalmente porque depois voltamos cheias de energia. Não se cobre pela quantidade de resenhas, cada um tem o seu tempo e o que importa é que você está lendo e resenhando coisas que gosta. E coragem e boa sorte em manter o cronograma com tantas páginas e blogs! Já tive três blogs antes da graduação, mas nunca consegui seguir o cronograma haha - e hoje com um só também não é sempre que está tudo em dia hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Gostei da sua publicação, pelo visto leu bastante e livros de qualidade. Às vezes eu deixo algumas resenhas acumularem para publicar, estou lendo muito e pretendo diminuir um pouco o ritmo, o blog está tomando muito tempo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    As vezes não conseguimos dar conta de tantos afazeres e acabamos deixando alguns projetod de lado.
    Espero que essa fase passe e que consiga cada vez mais colocar em dia suas leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Primeiro Bem Vinda de volta <3

    Agora eu gostaria de fazer um pedido e dar conselho. Primeiro o pedido rs. Poderia falar do material que leu sobre saúde metal e relatar um pouco como foi sua pesquisa, é um assunto que me interessa muito e também de muita importância. Agora o conselho, não se cobre resenhas, nem posts só porque os outros blogs fazem, vai no seu ritmo, sinta prazer no que está fazendo, pois quanto mais obrigação mais chato fica cuidar do blog, é ótimo melhorar e ter responsabilidade para crescer, mas o importante é que esteja feliz com o que está fazendo e se o numero de resenhas for muito importante PARA VOCÊ uma dica é resenhar livros que já leu a um tempo, ajuda a ter conteúdo sem te atropelar com as leituras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Adoro esses posts recapitulando, não sei por quê. Enfim, que bom que o sentimento de renovação de começo de ano te impulsionou a voltar. Não tinha lido as resenhas, nem conhecia o seu blog, então achei bem bacana esse post, pude conhece-lo melhor! Enfim, boa sorte e continue assim <3

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Anna Caroline! Tudo bem?
    Primeiramente, que belo blog! Segundo, que bom que voltaste e está conseguindo fazer novas postagens. Sei como é isso porque eu andei afastada do meu e só muito recentemente é que voltei, agora que finalmente meu pc está arrumado.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Caramba, você é multitarefa, hein? Eu ultimamente não estou animando para fazer nada, mas sigo tentando. Eu não li nenhum desses livros que você citou, mas fiquei interessada em ler o seu.
    Acho que você soube aproveitar seu tempo.
    Sucesso, querida!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.