Resenha - A Tentação do Lobo [18+]


Finalmente vim resenhar um livro da Ally! Depois de muito tempo de lido e com as resenhas paradas no blog, aqui está minha crítica para o romance fantástico-erótico da autora Elissande Tenebrarh. Espero que goste da resenha e que se interessem pelo livro. 




A Tentação do Lobo - Elissande Tenebrarh
Editora: Amazon
Páginas: 383

A cidade de Harvest Moon apesar de pacífica sempre foi envolta em mistérios. A última coisa que Samantha pensava ao viajar até a pequena cidade para ajudar sua avó foi encontrar Henry Wolff, um homem que a salvou de um inesperado acidente . Henry jamais imaginaria encontrar a linda mulher de cabelos negros naquela estrada no meio da noite. Logo que seus dedos a tocaram algo primitivo rugiu dentro dele a ponto de desejar ter aquela mulher para si. Mas algo obscuro começa a assombrar a vida de Samantha e Henry terá que lutar não apenas pelas pessoas que ama, mas também pela companheira que seu Lobo escolheu. A Tentação do Lobo mostra os desejos mais primitivos de um homem e uma mulher e uma maldição que tanto pode uni-los quanto separá-los. Uma releitura moderna do Conto de Fadas A Chapeuzinho Vermelho, cheia de mistério, humor, romance e altas doses de erotismo. Seja bem vindo à Harvest Moon


Samantha volta à cidade de sua vó para visitá-la, já que descobre que ela está doente e precisa de cuidados. Chegando a Harvest Moon, um lobo no meio da pista faz com que ela bata o carro. Por sorte, é salva por Henry Wolff, o rico dono de um hotel na região. 

O livro é uma nova versão para o conto "A Chapeuzinho Vermelho", com uma pegada mais voltada para o romance entre Samantha e Henry, e um toque de fantasia que transformou o livro em, ao meu ver, algo a mais.

No começo, os personagens são semelhantes àqueles que encontramos em muitos outros livros de temática romântica (claro que com umas mudancinhas para se adaptar à história), porém, algo que me alegrou bastante foi ver o desenvolvimento deles no decorrer do livro, principalmente da protagonista feminina, Samantha.

Outra coisa que me surpreendeu foi a pegada de mistério já no final do livro. Por mais que a autora ainda possa trabalhar esse seu lado, ficou algo bastante interessante dentro de uma história que, provavelmente no início, você achava que já sabia tudo o que poderia acontecer. Os cortes dos capítulos ficaram no ponto, o que só aumentou o suspense para descobrir e entender os ocorridos que foram apresentados desde as primeiras páginas.

Narrado em terceira pessoa, com um foco mais seletivo, para que o leitor vá descobrindo tudo com os personagens. Descrições breves, que deixaram o livro ainda mais dinâmico. Ambiência bem construída e, para mim, até acolhedora (tirando em algumas partes que  a pequena cidade foi transformada em um cenário de filme de terror haha).

A escrita da autora é envolvente e me fez gostar da história desde quando comecei a ler, porém, tomou-me realmente quando adicionou o suspense e me fez ficar pensando nessa reviravolta (pena que não conseguiu me fazer errar quem era o culpado ;* haha). Eu não diria que é um livro voltado realmente para o erotismo, já que eu achei que isso ficou pra lá do segundo plano, sendo colocado apenas como uma pitadinha para dar um gosto a mais. 

Elissande está de parabéns e com certeza quero ler outras fantasias escritas pela autora (mesmo esse não sendo seu gênero favorito, gostei de ver como ela se saiu bem em seu primeiro romance fantástico).


0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.