Resenha de Contos

 Como estou lendo bastante contos por agora, decidi começar uma nova coluna, a de resenhas de contos. Por que é diferente das outras resenhas? Porque ela vai ser principalmente opinatória. Contos são por natureza textos pequenos e eu não irei resumi-los para não deixar escapar nada. Espero que gostem! 


Um Passo em Falso - Helena Dias


Helena tem um jeito bastante envolvente de narrar. O conto guarda detalhezinhos que podem influenciar na sua leitura e entendimento do final da obra (claro, se você quiser prestar atenção ou não a eles). Não me surpreendi tanto com o final, mesmo algumas pontas ficando em aberto para que o leitor pense no que quiser pensar que acontecerá depois. Mas gostei bastante e com certeza lerei mais obras da autora no futuro.

 Esquecida - Susana Yunis

Acho que esses é um daqueles contos que você acha que sabe tudo desde o início, que nada irá lhe surpreender. Eu particularmente, depois de ler o conto, não gostei tanto da sinopse, mas isso é coisa minha. O final pode não ser a maior reviravolta dos tempos, mas depois que eu li tive que reler o conto inteirinho e realmente perceber como tudo se encaixava. Parabéns, conseguiu me enganar, sua safadinha. 


Sacrifício - Giuliana Sperandio


Por mais que eu não tenha sentido tanto assim estar lendo um conto, gostei bastante de Sacrifício. A escrita da autora é fluída e envolvente, fazendo com que o leitor mergulhe nos sentimentos da narradora. Um texto simples, mas com uma imensa beleza nos sentimentos e forma. 


Amor Infinito - Mary Diniz

Acho que só não gostei mais do conto por causa da escrita da autora. Não que seja ruim, não é isso, mas não me atingiu como eu esperava. Achei o final bastante interessante e o conto de um modo geral me lembra P.S. Eu te amo, mas com um final de conto de terror (não por ser assustador, mas quem leu o conto e conhece contos de terror irá entender). 



Então, galerinha. Por enquanto é só. Espero que tenham gostado. Já leram algum desses contos? Se não, espero que agora tenham vontade de ler. Se sim - ou se já conheciam, deixa ai o que acharam. Beeeeijocas e até mais!


5 comentários :

  1. Adorei sua explicação de todos os contos e principalmente a sinceridade. Meu conto é o ultimo e é bom saber que você não gostou, nenhuma história vai ser linda ou legal ao olhos de todo mundo. Muito obrigada pela leitura.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mary, tudo bom?
      Eu gostei do seu conto, por isso ele ficou com 3 estrelinhas, o que não é uma classificação ruim (praticamente quase na nota 4 que praticamente é a maior que eu dou). Gostei do ar sobrenatural do final e da maneira como você a resolveu. Porém, ao meu ver, claro, acho que a escrita ainda tem um pouco o que amadurecer :)

      Beeijocas e até!

      Excluir
  2. Oi, flor!! Muito obrigada!! Adorei a mini resenha, adorei a honestidade. E fico feliz que, apesar do final não ter te surpreendido muito, você tenha gostado mesmo assim!! Muito, muito obrigada mesmo.

    Beijos.
    Café com Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lena! Tudo bom?
      Fico feliz que gostou :)
      E não foi que o final não seja surpreendente, mas é que eu sou meio bugada e sempre crio muitas teorias pra uma coisa, então eventualmente uma acaba acertando. Mas eu gostei muito da sutileza das coisas no seu conto e na forma que você colocou tudo :)
      Bjks fofa!

      Excluir
  3. Obrigada pela resenha, sacrifício é meio poesia meio conto kkkkkkk adorei a sinceridade :) beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.