Resenha - Doce Vampira

Doce Vampira - Ju Lund
Editora: Avec Editora
Páginas: 197

Compre já o e-book!

UM ROMANCE QUEER CHICK. Os vampiros se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos. Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do mesmo sexo. Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romance com toques de drama e mistério. Entre de cabeça no universo fantástico criado pela escritora Ju Lund.


Duda se apaixonou, mas não por qualquer pessoa, e sim por sua amiga Esther que, além de ser também uma menina, é uma vampira. O mundo conhece a existência dos vampiros, mas nem todos os aceitam. Eduarda se vê a frente de um dilema: fazer o que os pais querem, ou lutar pelo amor da sua vida. 

A história é narrada sua maior parte por Duda, sentimos junto com a protagonista a confusão do mundo a sua volta e dentro de si mesma. Todas as dúvidas que rodam sua cabeça e os segredos que todos guardam da garota nos aflige no mesmo tanto que ela. 

O enredo é envolvente, desde o início nos envolvemos com os mistérios dos personagens, na casa de Duda, na casa de Esther. Todos escondem alguma coisa e Duda só vai descobrindo com o andar da história, o que nos instiga a continuar lendo. 

O livro é curto e super rápido de ler, a linguagem é direta e envolvente, o que me animou bastante. Mesmo assim, a descrição foi bem trabalhada e a ambientação ajudou a construir o clima misterioso, de um modo que não tornou a leitura pesada. 

Uma coisa que devo apontar é as descrições de confusão mental que eu adorei! Senti-me na pele da narradora, querendo acabar com tudo aquilo e ansiando me livrar de tudo também. 

Fiquei triste apenas no final quando percebi que as páginas estavam acabando e não acabaria do jeito que eu imaginei. E que final! Preciso logo ler o segundo livro, não vou conseguir dormir sem saber o que irá acontecer.

Recomendado, mesmo para quem não gosta de livros LGBT. Uma ótima história fantástica que nos introduz sua cultura vampírica e a mistura a "nossa realidade".


E vocês? Já conheciam o livro? O que acharam da resenha? Não deixem de comentar!

Beijocas e até mais!

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.