Fingersmith




Oie, como estão? A resenha de hoje é de um livro que li junta com minha amiga. Um romance de época sáfico com muitas reviravoltas. Continue lendo para saber o que achei do livro ❤


Fingersmith - Sarah Waters
Páginas: 548
Nota: 4
London 1862. Sue Tinder, orphaned at birth, grows up among petty thieves — fingersmiths — under the rough but loving care of Mrs Sucksby and her 'family'. But from the moment Sue draws breath, her fate is linked to that of another orphan growing up in a gloomy mansion not many miles away.





Sue nasceu em Londres e foi criada por um casal de índole um tanto quanto questionável depois que sua mãe foi sentenciada à morte. Ela cresceu em meio a trapaças e ladrões, o único universo que conhecia até sair de casa para trabalhar em um maquiavélico plano arquitetado por um conhecido da família, Gentleman. Sua parte no plano era convencer a herdeira de uma grande fortuna, Maud, a se casar com Gentleman, então prenderiam a mulher em um sanatório e ficariam com a herança.

Maud vive uma realidade bem diferente da de Sue. Sua mãe morreu em um sanatório e ela foi criada pelo tio, que a vê apenas como uma secretária e ajudante. Maud cresceu em uma casa rica e é a única herdeira da fortuna do tio, mas não sabe se comportar como uma dama, já que nunca a ensinaram isso. Ela aceita a indicação de Gentleman para ter Sue como sua criada, mas algo na jovem faz Maud vê-la de forma diferente. 

Fingersmith foi uma leitura que fiz com minha amiga que é apaixonada por Sarah Waters. Eu havia assistido a “A Criada”, que é um filme coreano baseado no livro, e adorei, então estava ansiosa para a leitura.

A história é dividida em três partes, duas narradas pela Sue e uma pela Maud. As personagens são bem diferentes uma da outra, a forma como cresceram, como veem o mundo, e como narram a história. A autora soube construir muito bem as duas protagonistas e fazer o leitor torcer, mesmo que elas não merecessem tanto (ou merecessem…). Porém, apenas as protagonistas despertaram certo afeto em mim e talvez por isso tenha torcido mais por elas, já que os outros personagens são pessoas horríveis e eu espero que queimem no fogo do inferno.

Eu senti tanto com esse livro… Ri, fiquei triste, shippei… E, principalmente, passei raiva. A autora é ótima em criar plot-twist atrás de plot-twist e o leitor quando pensa que já sabe o que está acontecendo, leva um socão na cara e fica perdido de novo. Muitas emoções xD

Foi uma ótima leitura, com muitos altos e baixos, daquele tipo de livro que te prende e faz torcer para que as coisas acabem bem e que as personagens tenham um momento de paz. Adorei o casal e mesmo que ambas as personagens não sejam um poço de virtudes, elas foram boas companhias na leitura.

Gostou da postagem? Que tal seguir o blog no instagram?

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.