O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares



Oi, pessoal! 
Tem algum tempo que não posto aqui, não é mesmo? Estou dando preferência para postagens no instagram do blog (já que as resenhas lá são menores e mais rápidas de se postar). Mas irei aparecer por aqui volta e meia para deixar o blog atualizado. A resenha de hoje está no formato que estou usando no instagram também, desculpe a mudança. Espero que gostem. 



O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ransom Riggs
Editora: Leya (versão antiga)
Páginas: 336
Nota: 3/5
Skoob


Jacob cresceu ouvindo as estranhas histórias do passado de seu avô. Este era seu grande herói e sua morte um tanto quanto esquisita coloca Jake de frente ao passado e seus traumatizantes pesadelos. 

Eu sou apaixonada por livros com escolas e orfanatos, então O Orfanato da Srta Pregrine Para Crianças Peculiares me interessou desde o primeiro momento. Eu assisti ao filme primeiro, então só depois de algum tempo que descobri porque tantas pessoas se incomodaram com a adaptação. 

No livro, somos apresentados a vários e vários personagens, crianças com suas peculiaridades e todo o universo criado pelo autor de fendas e etéreos. Temos personagens para todos os gostos e foi interessante imaginá-los com a ajuda das fotos que o próprio autor disponibilizou. Porém, achei que muitos poderiam ser melhor explorados. Não apenas os personagens, mas o próprio universo, já que quando temos uma explicação, ela fica muito corrida e um pouco jogada. 

O meu principal problema com o livro foi a forma como tudo correu no final, como se o autor não tivesse páginas suficientes para terminar o primeiro volume da mesma forma calma que começou (explicando as coisas e deixando claro porque cada cena estava ali). O final ficou em aberto, para ser continuado no exemplar dois, como se o livro se tratasse de uma parte 1 e não de um primeiro volume completo. 

Eu gostei muito da linguagem escolhida pelo autor. É uma linguagem mais jovem, que transformou o livro em algo mais cotidiano, apesar de tudo. Jake, o protagonista, foi meu personagem favorito (o que não está acontecendo com tanta frequência quanto eu queria *risos). Ele está longe de ser o herói perfeito e tudo isso se encaixou bem na proposta peculiar do livro. Porém, algumas situações não me convenceram muito, assim como o romance que estava surgindo. 

A leitura foi divertida, com suas diferenças do roteiro do filme. Eu gostei de ambos, cada um a sua forma. É um livro para jovens, que trata sobre diferenças, guerra e aventura. Logo irei ler o segundo

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.