Tradução - O Basilisco


 É de conhecimento geral que quando o hidromel é mantido em um barril por vinte anos sem ser aberto, um basilisco nascerá ali. Ai da pessoa que, em seguida, abra esse barril!
Uma vez aconteceu em Randers, que é conhecido pela qualidade e a diversidade de seu hidromel, um barril foi esquecido na adega. Quando ele ficou lá por um longo tempo, um basilisco foi feito.
Primeiro ele bebeu o hidromel até que não sobrasse mais nenhum. Então ele começou a rosnar dentro do barril de madeira, e o barulho cresceu cada vez mais alto até que as pessoas da casa o ouviram. Eles não entendiam qual era o problema com aquele barril, mas nenhum se dispôs a se aproximar e investigar.
Um sábio homem que morava em meio ao povo de Renders, quando recebeu a notícia do estranho barril, soube qual era o problema. “Vocês devem enterrar o barril bem fundo, ao contrário, chegará a hora que a criatura quebrará sua prisão e será um monstro que ninguém vencerá.” Eles fizeram como ele aconselhou e, desde então, nada mais foi escutado do basilisco. Os moradores locais, contudo, irão lhe contar que quando a terra urra e se agita é por causa do monstro que quer se libertar.


("Randers é um município da Dinamarca, localizado na região central, no condado de Arhus" - Wikipédia)

Conto retirado do livro Scandinavian Ghost Stories And Other Tales of the Supernatural  edited by Joanne Asala , p 107 (eu sei fazer referências bibliográficas direito, mas to com preguiça).
Traduzido Anna Caroline
Basilisco do filme Harry Potter e a Câmera Secreta 

3 comentários :

  1. Hm, Achei q o basilisco nascesse de um ovo de galinha chocado por uma rã...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu n sei de nada... tava escrito no livro u.u
      vai v que o povo da Dinamarca acha que eles nascem de um jeito diferente kkkk

      Excluir
    2. Bom, é mais bonitinho q um ovo de galinha chocado por uma rã...

      Excluir

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.