☆ Dicas para melhorar o seu dia ☆

Sabe aqueles dias que você acorda triste consigo? Ou quando o que as pessoas falam te machuca ou te faz se preocupar? Ou quando você está cansado de estudar ou de acordar cedo para ir a escola? Então aqui tem algumas dicas para você se sentir melhor.

Obs: Essas dicas funcionam comigo, então podem ou não funcionar com vocês, mas é sempre bom compartilhar conhecimento, né?





Dica número 1: Não diga que o seu dia não está bom.


Dizer isso vai fazer com que você realmente acredite que não está bom (é a mesma coisa de pensar que não consegue fazer algo mesmo antes de tentar ou dizer que não gosta de algo mesmo antes de experimentar). A melhor coisa é tenta fazê-lo o melhor possível, mesmo que nada esteja fácil ou o dia realmente não seja um dos melhores, apenas acredite que pode fazer dele um bom dia.

Dica número 2: Tenha uma boa auto-estima.


Muitas vezes são as pessoas que fazem nossos dias não muito bons. Mas quer saber? Você não precisa ficar ouvindo elas :) Olhe-se no espelho e fale para si mesma que é a pessoa mais bonita, inteligente, legal... que existe e é perfeita do jeito que é. Sinta-se bem e não deixe que os outros te aborreçam.

Dica número 3: Deixe bilhetinhos para si mesmo.


Cole post-it em seu caderno, na sua geladeira, no seu guarda-roupa, na sola do seu tênis... em qualquer lugar que você veja com frequência ou que seja inusitado. Escreva coisas carinhosas para si mesmo como: "Que dia lindo, não é? ", "Preparado para mais um dia, campeão?", "Lembre-se que sempre tem alguém que te ama"...

Dica número 4: Crie metas.


Às vezes só precisamos de um motivo para nos interessarmos por algo e fazer nosso dia muito mais animado. Crie uma meta e tente alcançá-la :). No lugar de pensar "Para que eu preciso de matemática na minha vida?", pense "Eu só preciso me dedicar um pouco mais para conseguir fazer o que realmente gosto na minha vida" ou "Só falta estudar mais um pouco e eu vou estar livre dessa matéria" (kkkk essas metas são as melhores). E quando alcançar uma, não deixe de criar mais.


Dica número 5: Crie seu jogo do contente.



O dia pode estar ruim, a aula pode não estar boa, sua casa pode ser chata.... Mas você sempre conseguirá achar algo que é pior ou ir atrás de coisas que nunca tinha prestado atenção antes. Busque ficar feliz com cada momento, mesmo que seja um momento não muito bom.

Dica número 6: Faça alguém feliz.


Assim como você, as pessoas também querem se sentir felizes. Mostre que se importe, diga um "bom dia", escreva coisas fofas para seus amigos, abrace com vontade, faça alguém sorrir... Coisas boas sempre voltam para nós e nos sentimos bem quando fazemos uma pessoa se sentir bem =)



Então é isso gente. Espero que tenham gostado e que minhas dicas funcionem com vocês.
Beijocas com cheiro de doce.


0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!