Início de Julho e férias


Olá meus docinhos, como vocês estão?

Eu estou super animada porque... Finalmente eu estou de férias \o/ *rebola*
E esse mês eu vou ter tempo para fazer um bocado de coisa e não vou fazer nada por ter preguiça de levantar da cama. Mas como as férias chegaram e eu vou ter mais tempo para o blog, aqui está a minha listinha de coisas para esse mês:

Livros a ler

  • Acabar Cinquenta Tons de Cinza (sim, eu estou lendo...)
  • Ler Drácula (ainda não deu... mas um dia eu começo)
  • Acabar Jane Eyre
  • Acabar Dragões de Éter (é mais recomeçar e acabar...)
  • Ler um livro que ainda não escolhi (que eu acho que vou reler algum da série HP, só pra variar...)


Coisas a escrever

Eu estou me arrumando (parece que vou arrumar isso para sempre) para postar todas as semanas aqui no UFO e no Royal Blossom. Eu quero fazer pelo menos duas aqui e duas lá, mas eu gosto de falar de tanta coisa que fica difícil fazer só duas postagens. Mas logo, logo eu me organizo, prometo :3

Histórias

Dolls estará pausado por tempo indeterminado por motivos de: 1- Estou trabalhando em um projeto antigo (que todo mundo já sabe o que é, mas se você não sabe, é surpresa xD hehe); 2- Vou tentar corrigir AG; 3- Preguiça Dificuldade para escrever o próximo capítulo.
Mas eu não desisti dela (e de nenhuma outra que está em HIATUS...), só vai demorar um tiquinho.

Séries a assistir

  • Acabar Merlin (que eu me perdi/esqueci onde parei)
  • Ver City Hunter
  • Acabar A Witch's Romance
  • E mais uns aí que eu não me lembro (kkk e que são muitos).

Será que eu vou conseguir fazer tudo isso em um mês? Espero que sim. Fighting! 
Beijocas people e até mais.

 Estou indo trabalhar, prometo que estarei trabalhando...

Ok, já fui!
Leia Mais ››

A. S. falando de crítica

Olá meus docinhos, como estão vocês?

Eu sei que hoje é quinta-feira e eu deveria ter escrito algo antes, mas eu estava estudando para as minhas últimas provas (porque eu sou super esforçada... Acreditem...). Obrigada por sentirem falta de mim, e agora eu estou aqui para acabar com o sofrimento de vocês. 


O que eu estou falando? Ninguém sentiu minha falta...


Então vamos deixar de enrolação e ir direto ao ponto. Eu fui possuída pelo espírito crítico-revoltz da tia C e resolvi fazer um texto falando sobre crítica. E como é um texto de crítica, eu vou criticar as coisas kkk (não, jura?).

Agora me respondam uma coisa, o que vocês acham que merece ser lido ou não? Existe algum livro que você não entende porque as pessoas leem e porque faz sucesso/vende? 

Um desses debates intermináveis e polêmicos foi o que me inspirou a escrever esta postagem (eu espero não ter escrito algo sobre isso ainda - porque era algo que eu queria ter escrito há muito tempo). Não pense, porém, que eu vou plantar a semente da discórdia (mesmo eu adorando isso), vou apenas dar minha humilde opinião sobre o que merece ser lido e o que não merece.

Já respondendo à questão: TUDO MERECE SER LIDO. Eu não gosto muito quando as pessoas dizem que apenas os grandes clássicos merecem ser lidos ou que só autores canonizados são os bambambans e que merecem ter nosso tempo. Ou ainda que apenas alguns gêneros específicos ou autores específicos irão acrescentar algo em sua vida. 

Não gente, simplesmente, não. Tudo merece ser lido e lidos a seu modo [Com isso eu quero dizer: não compare coisas com outras coisas diferentes (tipo Crepúsculo e Harry Potter)]. Não estou dizendo que todos irão gostar, ou que todos irão achar que não foi tempo perdido. Eu tenho certeza que várias obras irão ficar pela metade ou com um desânimo no final. Mas... Como você saberia se ira gostar ou não se não tivesse lido? Você pode não gostar, mas pode também se tornar seu livro favorito, pode lhe ensinar inúmeras coisas que talvez não tiveram significado para outros leitores... E como você saberia se não lesse?

Muitas pessoas - entende-se aqui apenas leitores, nada de críticos literários ou pessoas que leem mais do que por diversão - gostam de jogar sua opinião e erguê-la ao patamar de "única e irrevogável". Para elas essas opiniões podem até ser, mas não para o resto do mundo. Então não leve muito a sério alguém que diz que livro x é uma droga e que bla-bla-bla

Opiniões são criadas a partir da vivência, ou seja, cada dia de sua vida cria seu gosto pelas coisas e seu modo de ver o mundo. Então... As pessoas vivem coisas diferentes = As pessoas gostam de coisas diferentes. Então o que para alguém é algo ruim ou bom, pode não ser para outros.



É isso que as pessoas devem ter em mente quando vão dar a opinião: elas tem que parar de pensar apenas naquilo que elas julgam ser o certo e aceitar as outras visões que habitam o mundo.


Então meus docinhos, leiam o que vocês querem ler, sejam felizes e deixem de lado essa sensação de guilty pleasure e vão fazer o que gostam sem se importar com a opinião alheia (e esse concelho serve para um monte de coisas). 

Nada nesse mundo é perda de tempo. As pessoas sempre aprendem com experiências novas, sendo elas ruins ou boas.



Por hoje é só. Espero que tenham gostado e logo, logo terão postagens novas e um blog mais organizado... (Ainda trabalhando na minha agenda de postagens).

Beijocas

Leia Mais ››

Resenha - Ligue os Pontos Poemas de amor e Big Bang

Ligue os Pontos Poemas de amor e Big Bang - Gregório Duvivier
Editora: Companhia das Letras
Número de Páginas: 88

Um dos maiores responsáveis pelo sucesso do canal Porta dos Fundos, o ator e roteirista Gregorio Duvivier tem revelado grande habilidade em transformar a tragicomédia da vida contemporânea numa provocativa salada de gags que misturam absurdo e realidade.
Ligue os pontos mostra que, para além da prosa humorística, o tratamento lúdico das palavras pode render poesia de qualidade. Refinada no curso de Letras da PUC-Rio - e elogiada por autoridades como Millôr Fernandes, Paulo Henriques Britto e Ferreira Gullar -, a escrita poética de Duvivier tem foco na importância descomunal dos momentos insignificantes do cotidiano.
Flashes pungentes e irônicos da adolescência - o autor é um expoente da “geração do bug do milênio” -, o mistério da criação, as palavras e suas relações inusitadas, a experiência do amor vivido enfim como gente grande, a transitoriedade de tudo: tendo a geografia sentimental do Rio de Janeiro como pano de fundo, a constelação de poemas de Ligue os pontos revela uma dicção marcadamente individual, que flerta, contudo, com o melhor da tradição carioca nonchalante, e extrai do dia a dia compartilhado imagens de desconcertante beleza.


Mesmo amando poesia, eu quase não leio as contemporâneas. Sabe aquele tipo de leitora que é apaixonada pelos clássicos e pouco conhece dos escritores contemporâneos? Pois é, eu sou assim. Não que eu seja fissurada por aqueles versinhos perfeitos ou com um ar mais antigo, não, nada disso. Só que não conheço muito da poesia atual. Por isso eu adoro receber recomendações de poesia, sério, como isso alegra os meus dias. 

Conheci esse livro do Gregório (é, o do Porta dos Fundos mesmo) através do blog O batom de Clarice da Juliana (olha, ela escreve poesia também e eu até resenhei o livro dela bem aqui). Coisas que me fizeram comprá-lo: poesia, Gregório, Juliana, Capa interessante, Nome interessante, eu entrei na livraria e ele estava lá me chamando... Viu, todo o mundo conspirando para eu comprá-lo. 

Mas então. A poesia do Gregório é bastante diferente do que eu costumo ler e eu simplesmente adorei. Você realmente tem que "ligar os pontos" no decorrer do livro, porque vários dos poemas não tem pontuação e os versos são escritos como se você lesse sem pausas mesmo. Eu tive que ler a maioria mais de duas vezes, porque não é um daqueles poemas que você entende logo de cara, tem que ir com calma, ligando cada pontinho.

E por isso acho que gostei tanto. Adorei esse jeito dele de escrever coisas simples, do nosso dia-a-dia mesmo, de um jeito adorável e intrigante. 

Estou louca para comprar o outro livro dele e, quem sabe, não faço isso bem em breve, né?

Você gosta de poesia? Não deixe de ler Gregório Duvivier.

Por hoje é só pessoal, ainda estou arrumando o cronograma do blog e espero organizar as postagens em breve. Beijinhos.
Leia Mais ››

Desenho, Desenho, Desenho

Oi meus bombons, como estão?

Quem leu a resenha do livro A menina que colecionava borboletas deve ter visto o meu vídeo (se você não viu, vá a um oftalmologista porque o seu caso é sério). Isso quer dizer: sim, eu criei um canal no Youtube. Ai vocês sabem, né? Eu não gosto de deixar as coisas pela metade, mesmo não sabendo se vou postar mais vídeos ou se manterei o canal, então resolvi fazer uma arte para por lá (que fosse diferente da do blog) e saiu isso:

Nyaaa. É a minha cara, né? (~sqn). 

Quando acabei de desenhar, lembrei que eu queria fazer uma coluna aqui para o blog com os meus desenhos. Não sei se vocês sabem, mas eu desenho (Não me diga...), só que parei por algum tempo por causa da universidade e das histórias (mais por causa da universidade). 

O que vocês acham? Eu posto ou não posto meus desenhos aqui? Eu estava pensando em desenhar pelo menos um por semana e assim voltar aos poucos ao meu ritmo antigo (que era praticamente um por dia).

Deixem um comentário com o que vocês acham ai embaixo e visitem meu canal do Youtube também ;)

Beijocas
Leia Mais ››

Acabei de Ver: My Girlfriend Is a Nine-Tailed Fox


Oi meus docinhos, como estão todo mundo?

Olha aqui a minha primeira resenha de um K-drama do blog (só aqui mesmo, porque no Royal eu fiz duas postagens de uns ai).

Resumo: 

Cha Da woong, enquanto fugia de seu avô, acidentalmente libertou uma Gumiho (raposa de nova caudas) da pintura em que ela tinha sido aprisionada por 500 anos. Ele meio que foi manipulado por ela e não pensou que aquilo geraria consequências, até a Gumiho aparecer a sua frente na forma de uma linda mulher (minha mulher é muito lindaaaaa kkk). Como seria esperado, ele fugiu (porque é uma coisa bem estranha pessoas surgirem do nada) e nisso ele se machuca ao cair na margem de um rio. Nossa linda protagonista vai então atrás de seu libertador e coloca dentro dele sua Perola, assim eles dividiriam a força da raposa e ele se curaria.

A raposa então pede ajuda para Dawoong para poder se tornar humana, permitindo em troca que ele ficasse com a sua pérola para que acabasse as gravações do filme em que estava trabalhando. Só que eles teriam que ficar juntos e ele não deveria beijar ou se envolver com ninguém para que a pérola não se machucasse. 

A principio Dawoong queria se livrar da Gumiho o mais rápido possível. 

(porque convenhamos, ela poderia devora-lo a qualquer instante)


Mas depois de um tempo eles viraram amigos e a amizade cresce ao ponto de ambos estarem lutando para ficarem juntos. 

Uma pergunta: Você daria a vida por quem você ama? 

Minha opinião:

Eu não sou muito criteriosa quando assisto a doramas, prefiro ver apenas para passar o tempo (mesmo não conseguindo acabar alguns por serem muito mamão com açúcar). Mas pensando nesse não apenas na diversão, eu gostei bastante. Não é igual aqueles doramas que tem uma garotinha indefesa que se apaixona pelo bonzão-chato ou coisa assim. A Miho é a bonzona da história (sério, ela tem umas habilidades bem legais) e que tenta ao máximo se parecer com uma humana. Para mim esse foi o ponto mais engraçado, porque ela simplesmente NÃO CONSEGUE agir como uma humana e tem uma paixão incontrolável por carne (claro, ela é uma raposa).

Em algumas partes do drama vemos um "choque" de culturas, já que ela tem mais de 500 anos. Então além de aprender a ser humana ela tem que aprender a viver no século XXI.


Eu comecei a assistir esse dorama por causa do meu homem Lee Seung Ki, mas gostei me apaixonei pela Shin Min Ah e pelo No Min Woo (respectivamente a Gumiho e o antagonista). OMG, só tem gente linda nesse dorama.

Devo confessar que o final foi esperado, mesmo eu achando que eles podiam ter feito algo mais "realista" e não ter tentado criar um final feliz de qualquer jeito. Mas gostei muito do que veio antes do Epílogo e foi triste e angustiante ver o sofrimento, não só do couple principal, mas do frustrado professor Park Dong Joo (nosso antagonista gatão que também é uma criatura mágica e foi contemporâneo da Miho - e teve uns problemas românticos com a vida passa dela). 

Mas o dorama foi muito divertido e lindo e todos atuaram muito bem (mesmo o professor Park Dong Joo não tendo muita expressão facial...). Indico a todo mundo. 

Gifs fofinhos:





Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Se já assistiram ou vão assistir, deixem a opinião/expectativas de você ai em baixo.
Beijocas

Sério, comentem

(Comentário auê: como não gostar de uma garota que é uma raposa? Raposas são tão lindas? Não são? Digam que sim!!)
(Gifs: 1 2 3 4 5 6 7)
Leia Mais ››

Empinando Pipas

Pensando em algumas metáforas e ouvindo trilhas sonoras, veio-me a mente que nossos sonhos são como pipas. Já percebeu isso?

Quando eu era pequena, os meninos da rua onde eu morava faziam suas próprias pipas, a maioria daquele delicado papel seda e sempre dando um trabalhão. Não tinha coisa melhor do que fazê-la voar, acredite. O céu ficava lindo com todas aquelas pipas de várias cores e tamanhos nadando pelo azul infinito.

Os meninos esperavam pelo vento perfeito e depois as jogavam para cima e as deixavam serem embaladas. Os melhores sabiam que hora deveriam soltar mais a linha ou enrolar novamente o carretel para não perder a pipa.

Era muito frustrante quando uma prendia em uma antena, ou a linha cortava por causa de outra pipa, ou caia na casa do vizinho... Se a pipa ainda tivesse inteira, eles poderiam ir atrás dela (subir em árvores, pedir para os vizinhos devolverem, correr pelo descampado atrás da pipa), mas se tivesse estragado ou alguém pego, a solução era fazer uma nova.

E é assim que funciona os sonhos: você tem que idealizá-lo e depois trabalhar em sua estrutura até seu formato ficar perfeito, tão perfeito que seja possível de uma coisa tão frágil flutuar contra o vento. Depois se espera o melhor momento para fazê-lo flutuar e ser carregado pelo vento - livre, mas não sem um rumo - sempre guiando-o e fazendo subir ou descer de acordo com a necessidade. 

Ao fim, se alcançará a felicidade de ver que ele deu certo. Mas também pode ser que ele enganche em algum lugar e você tenha que achar um jeito de soltá-lo, ou que o sonho de outra pessoa tenha feito o seu  se soltar e voar para longe, ou que ele caiu na casa de um vizinho que pode ou não querer devolvê-lo. Mas isso depende também de quem soube ou não guiá-lo pelo melhor caminho. 

Depende de você.

Então, vamos empinar uma pipa?

Leia Mais ››

Resenha - A menina que colecionava borboletas

A menina que colecionava borboletas - Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 151
★★★
Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.


Em seu terceiro livro, Bruna Vieira traz uma série de crônicas que relatam a experiência de amadurecer. Crônicas que não falam apenas nas inseguranças de um relacionamento amoroso, mas também como enfrentar as opiniões contrárias, o mundo que parece está fazendo um complô contra nós... Basicamente como se aceitar e descobrir quem você realmente é, sem se importar tanto com as opiniões dos outros.

Eu gostei bastante do estilo da Bruna, lembra-me o estilo de crônica que está muito presente na internet (normalmente pequenas, com muita reflexão...). A escrita dela é leve e divertida, lançando mão de tudo que envolve o universo dos jovens-adultos, além de abordar variados temas de uma maneira sincera e bem envolvente. 

Mesmo não concordando com as ideias dela em alguns dos textos, ou achando uma visão digamos... Um pouco revoltz? (Não estou dizendo que seja revoltada, mas que eu penso um pouco diferente e tenho uma outra visão sobre o mundo - e que simplesmente todos os problemas têm soluções e que cada um ache a sua...) Gostei da maneira que ela colocou sua visão sobre um mundo, dando muita ênfase nas ideias das personagens (o que me fez demorar um pouco para perceber que eram crônicas...).

Super recomendado para todos que estão sofrendo com a passagem da adolescência para a fase adulta, além de problemas para se aceitar ou com a opinião aleia. 

E gente... QUE EDIÇÃO LINDA É ESSA? OMG!!! VOU ME CASAR COM ESSE LIVRO (kkkk). Sério, essa capa é tudo de bom *morde*

O que acharam do livro? Deixem um comentário com a opinião de vocês.

Beijos e até.
Leia Mais ››