Primeiras Impressões - O Inventor de Estações


Oie! Como vocês estão? 

Tem algum tempo que eu não posto minhas primeiras impressões de alguma história no wattpad, né? Resolvi trazer hoje um pouco do que estou achando de um livro que andei lendo esses dias. Espero que gostem!


O Inventor de Estações - Italo Anatércio
Gênero: Fantasia
Status: Em andamento
Partes Lidas: 32
Wattpad

Há algo errado com o mundo de Haga, por todos os quatro Vales crianças estão desaparecendo sem deixar qualquer vestígio e tudo que se sabe é que os Bobo-cuias, criaturas mascaradas e de origem misteriosa estão trás dos raptos. Tonto, um menino do Vale do Verão, decide então partir em busca do Inventor, que tem nas mãos o dom de mudar qualquer coisa e até mesmo criá-las. Seu caminho se encontra com o de mais quatro crianças de outros Vales diferentes: Halva, Flora, Olati e Corteo e eles precisam se unir para conseguir resolver o problema e trazer de volta a harmonia das estações. Mas o que eles não imaginam, é que há muitos outros segredos para serem desvendados, pois aquele mundo não é apenas um compilado de coisas confusas e desordenadas, e sim uma pequena peça desajustada nas mãos de um ser excêntrico. Qual será o destino das crianças raptadas? O que há além dos vales? Aos poucos os segredos serão revelados e destinos serão traçados a partir de escolhas e atitudes de cada um. Os vales são regidos por uma ordem de anciões e são eles os manipuladores de todos os conhecimentos, mas isso logo chegará ao fim. Uma mistura de magia, aventura, política, interesses. Uma jornada fantástica te espera! Juntos alcançamos o Universo.

As crianças estão sumindo em Haga e ninguém sabe ao certo o motivo. As criaturas mascaradas, nomeadas de Bobo-cuias, aparecem cantando suas músicas estranhas e levam as vítimas para longe de suas famílias, para um lugar onde ninguém nem ao menos faz ideia. 

Cinco garotos fogem de seus vales e, por obra do destino, se encontram e passam a seguir viagem juntos. Sua missão é ir atrás do Inventor, o ser responsável por tudo em Haga e que pode não só responder às perguntas sobre a origem dos Bobo-cuias e para onde estão levando as crianças, mas também resolver os problemas de cada vale. 


Tonto, Halva, Corteo e Flora não têm apenas a missão em comum, mas cada um carrega um Sinibio, um símbolo no peito que remete à origem dos vales e que assusta os "governantes" do lugar, os chamados Anciões, 

Li até bastante, se comparar com as Primeiras Impressões anteriores. Faltam uns 20 capítulos para chegar ao fim dos postados, mas já tenho muito o que comentar. A escrita do Italo é bem delicada, como em um livro infantil, é leve e fácil, mas não ao ponto de deixar um adulto entediado e fazê-lo desistir da leitura. 

Gostei bastante dos protagonistas, são todos crianças, mas que sabem bem o que querem: proteger suas famílias e seus vales. Elas são diferentes, ao mesmo tempo que possuem muito em comum. Isso tornou o grupo muito interessante. Quando estão separados, conseguimos analisar melhor suas personalidades e entender o papel de cada um. 

A história não nos mostra muito aonde quer chegar, só sabemos que estamos buscando pelo Inventor e que os Anciões precisam morrer não são de confiança. As surpresas pegam o leitor junto com os personagens e a gente se vê sem saber o que fazer, sem ter certeza qual o próximo passo o autor vai tomar. 

Até onde parei, algumas perguntas já foram respondidas, mas nada que diminua o suspense e os questionamentos. Não sabemos nada sobre o Inventor, nem se ele existe ou não, se é bom ou só um sádico que gosta de colocar fogo nas formiguinhas. Eu ainda não entendi muito bem a figura dele, me lembrou um pouco o personagem Mago OZ, aquela figura misteriosa e "superiora". Temos pequenos vislumbres de sua personalidade por certos comentários de alguns secundários, mas nada que nos permita juntar as peças. 

Só uma coisa que está não gostei de tudo o que li: parece que comecei a ler esse livro para passar raiva. 

Eu sou uma pessoa que se estressa com muita facilidade quando o assunto é abuso de poder e injustiças. E isso tem muito nesse livro. Eu queria poder colocar certos personagens na fogueira, mas aparentemente o autor precisa nos deixar sofrendo tendo que conviver com essas aberrações. 

Enfim, a leitura está ótima e espero acabá-la logo. O livro é mais do que recomendando para quem gosta de fantasia e novos mundos. Por mais que fique com aquela sensação de livro infanto-juvenil, é uma leitura que pode agradar a todas as pessoas. 

Não deixem de conferir! 
Espero que tenham gostado da postagem. Comentem aí embaixo o que acharam do livro e se se animaram para conhecê-lo! 

O blog está quase chegando a 300 seguidores, se puderem seguir também, vai me ajudar muitão. 

Beijinhos e nos vemos em breve!

15 comentários :

  1. amei seu blog! <3
    não costumo ler nada no wattpad, porque não gosto muito de ler pelo computador/celular, mas fiquei bem curiosa pra ler esse, já que tô bem na vibe de fantasia.
    espero que continue gostando da leitura!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Olá! :D
    Acredita que nunca li nada no Wattpad? Admito que tenho um pouco de preguiça e prefiro ter um livro em mãos, mas às vezes, quando vejo posts sobre livros tão interessantes como este parece ser, eu penso que preciso tomar vergonha na cara e começar a conhecer as obras dessa plataforma. hahaha Eu adorei o post e me encantei muito com essa ideia das estações e das crianças como protagonistas. Gosto muito de livros em que elas têm destaque, então acho que preciso conhecer esse! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Essa história me lembrou um pouco "As crônicas de Nárnia". Nunca li nada pelo wattpad e queria ler muito esse título que indicou. Gostei mesmo. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Achei a capa linda, se for publicado assim, com certeza ganharia muitos pontos. A história que achei bem legal, isso das crianças irem a procura do que ou quem pode estar raptando essas crianças e colocando os vales em perigo. Gostei das diferenças que cada criança vai trazer para o grupo e de como eles vão juntos tentar descobrir como ajudar seus pais e o lugar ondem moram. Dica anotada! Obrigada!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá amore,

    Nossa tá tão difícil eu conseguir participar de primeiras impressões, tão sem tempo pra ler na tela rsrsrs.
    Mais adoro fazer.
    Parece ser um livro muito interessante.
    Fica calma, nada de colocar os personagens na fogueira rsrsrs... lembre-se que o autor dispensou tempo pra criar rsrsrsr... brinks.



    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem interessante, fiquei curiosa!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu também fico estressada com uma facilidade enorme, então imagino a raiva que passaria com essa leitura, de verdade haha nunca li nada nessa plataforma, mas pela sua resenha, parece ser uma história incrível, vou dar uma chance!

    ResponderExcluir
  8. Não sou de ler muita fantasia, mas curti bastante o enredo dessa história. Fiquei bem curiosa para saber o que as criança vão encontrar nessa busca e saber o porque do desaparecimento das crianças.

    A suas primeiras impressões ficou ótima! Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não tenho costume de ler no Wattpad, essa coisa de um capítulo por dia não é pra mim. O gênero em si não me chama atenção, mas gostei de saber que mesmo com personagens tão jovens, são tão determinados e obstinados a lutarem em prol de suas causas.
    Espero que a leitura continue boa até o final.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gostei da proposta do livro, mas não gosto nada de ler no Wattpad, na verdade, tenho muita dificuldade. Fiquei muito contente por saber que, apesar de poucas páginas lidas, algumas questões já foram respondidas. Também gostei muito de saber que o livro não perdeu o suspense. Vou anotar a dica para ler quando for lançado em outra plataforma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Anna,
    Eu amo histórias infanto-juvenis, mas não consigo ler histórias que ainda não estão terminadas. Por isso, acabo não lendo muito pelo wattpad.
    Quando terminar de ler escreve uma resenha completa pra gente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi!!

    Confesso que eu tenho um problema bem idiota com historias infantis, não sei o porque, mas me sinto ridicula e bem infantil por conta disso.
    Achei essa historia uma distopiasinha mais puxada para o magico de oz em alguns aspectos pelo que disse. Estou imensamente enganada?
    To curiosa para conferir a sua resenha completa em breve.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Amei a indicação porque as vezes tenho a impressão que só tem romance no Wattpad e histórias assim podem me agradar bastante. Já estou bem curiosa pela busca do ancião e quero ler a resenha completa.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu nunca li qualquer livro no watppad, até acessei essa plataforma uma vez e fiquei meio perdido. Gostei da sua dica, parece ser uma boa leitura. Gosto de literatura infanto-juvenil. Vou anotar a sua dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Também sou como você não posso ver uma injustiça que já ficou doida querendo protestar haha, inclusive esse é o principal motivo das pausas nas leituras que faço, por isso fiquei curiosa a respeito dessa história.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.