Resenha - A menina que colecionava borboletas

A menina que colecionava borboletas - Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 151
★★★
Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.


Em seu terceiro livro, Bruna Vieira traz uma série de crônicas que relatam a experiência de amadurecer. Crônicas que não falam apenas nas inseguranças de um relacionamento amoroso, mas também como enfrentar as opiniões contrárias, o mundo que parece está fazendo um complô contra nós... Basicamente como se aceitar e descobrir quem você realmente é, sem se importar tanto com as opiniões dos outros.

Eu gostei bastante do estilo da Bruna, lembra-me o estilo de crônica que está muito presente na internet (normalmente pequenas, com muita reflexão...). A escrita dela é leve e divertida, lançando mão de tudo que envolve o universo dos jovens-adultos, além de abordar variados temas de uma maneira sincera e bem envolvente. 

Mesmo não concordando com as ideias dela em alguns dos textos, ou achando uma visão digamos... Um pouco revoltz? (Não estou dizendo que seja revoltada, mas que eu penso um pouco diferente e tenho uma outra visão sobre o mundo - e que simplesmente todos os problemas têm soluções e que cada um ache a sua...) Gostei da maneira que ela colocou sua visão sobre um mundo, dando muita ênfase nas ideias das personagens (o que me fez demorar um pouco para perceber que eram crônicas...).

Super recomendado para todos que estão sofrendo com a passagem da adolescência para a fase adulta, além de problemas para se aceitar ou com a opinião aleia. 

E gente... QUE EDIÇÃO LINDA É ESSA? OMG!!! VOU ME CASAR COM ESSE LIVRO (kkkk). Sério, essa capa é tudo de bom *morde*

O que acharam do livro? Deixem um comentário com a opinião de vocês.

Beijos e até.

9 comentários :

  1. Eu babo muitoo na capa desse livro *-*
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A parte gráfica desse livro é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. oieeee,

    nunca li nenhum livro da Bruna, mas de janeiro pra cá venho lendo algumas coisas no site dela, mas nada que me chame atenção para a compra de algum dos seus livros :/
    é um ponto que você citou na resenha que concordo plenamente é "cada um resolve de forma diferente as situações", e é por isso que não sou fã da Bruna, gosto de cronistas que tenham mais a ver com a minha forma de pensar :3

    besos
    ~nathália novikovas
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, então sobre o seu comentário no meu blog, dos lbatons íquidos que ficam mattes acho q o que não fica tão seco é o da NYX, mas se for batom matte sem ser líquido o da dailus é muito bom e não fica com essa sensação de lábios muito secos.
    bjão
    www.olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler!
    http://in-acreditaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é fofíssima mesmo! *-*
    Não li nenhum livro da Bruna, e não sabia que esse era de crônicas! :)
    Sua resenha ficou ótima e bem detalhada ;)
    Bjs!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que blog fofo <3
    Ouço falar muito bem dos livros da Bruna, mas não sei se leria... acho que não faz meu estilo...
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro me chama a atenção pela capa! É tão linda *-*
    Quero muito ler, afinal todos falam muito bem da Bruna ;)

    Adorei a resenha!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.