☆ Dicas para melhorar o seu dia ☆

Sabe aqueles dias que você acorda triste consigo? Ou quando o que as pessoas falam te machuca ou te faz se preocupar? Ou quando você está cansado de estudar ou de acordar cedo para ir a escola? Então aqui tem algumas dicas para você se sentir melhor.

Obs: Essas dicas funcionam comigo, então podem ou não funcionar com vocês, mas é sempre bom compartilhar conhecimento, né?





Dica número 1: Não diga que o seu dia não está bom.


Dizer isso vai fazer com que você realmente acredite que não está bom (é a mesma coisa de pensar que não consegue fazer algo mesmo antes de tentar ou dizer que não gosta de algo mesmo antes de experimentar). A melhor coisa é tenta fazê-lo o melhor possível, mesmo que nada esteja fácil ou o dia realmente não seja um dos melhores, apenas acredite que pode fazer dele um bom dia.

Dica número 2: Tenha uma boa auto-estima.


Muitas vezes são as pessoas que fazem nossos dias não muito bons. Mas quer saber? Você não precisa ficar ouvindo elas :) Olhe-se no espelho e fale para si mesma que é a pessoa mais bonita, inteligente, legal... que existe e é perfeita do jeito que é. Sinta-se bem e não deixe que os outros te aborreçam.

Dica número 3: Deixe bilhetinhos para si mesmo.


Cole post-it em seu caderno, na sua geladeira, no seu guarda-roupa, na sola do seu tênis... em qualquer lugar que você veja com frequência ou que seja inusitado. Escreva coisas carinhosas para si mesmo como: "Que dia lindo, não é? ", "Preparado para mais um dia, campeão?", "Lembre-se que sempre tem alguém que te ama"...

Dica número 4: Crie metas.


Às vezes só precisamos de um motivo para nos interessarmos por algo e fazer nosso dia muito mais animado. Crie uma meta e tente alcançá-la :). No lugar de pensar "Para que eu preciso de matemática na minha vida?", pense "Eu só preciso me dedicar um pouco mais para conseguir fazer o que realmente gosto na minha vida" ou "Só falta estudar mais um pouco e eu vou estar livre dessa matéria" (kkkk essas metas são as melhores). E quando alcançar uma, não deixe de criar mais.


Dica número 5: Crie seu jogo do contente.



O dia pode estar ruim, a aula pode não estar boa, sua casa pode ser chata.... Mas você sempre conseguirá achar algo que é pior ou ir atrás de coisas que nunca tinha prestado atenção antes. Busque ficar feliz com cada momento, mesmo que seja um momento não muito bom.

Dica número 6: Faça alguém feliz.


Assim como você, as pessoas também querem se sentir felizes. Mostre que se importe, diga um "bom dia", escreva coisas fofas para seus amigos, abrace com vontade, faça alguém sorrir... Coisas boas sempre voltam para nós e nos sentimos bem quando fazemos uma pessoa se sentir bem =)



Então é isso gente. Espero que tenham gostado e que minhas dicas funcionem com vocês.
Beijocas com cheiro de doce.


Leia Mais ››

★ Lista de Histórias ★

Como eu comecei várias histórias e as deixei paradas por um tempo, achei melhor fazer essa lista para situar os leitores e até a mim mesma da ordem de continuação delas. Eu quero muito conseguir seguir essa ordem, mas talvez eu adiante algumas histórias (depende do nível de criatividade e estudos sobre os temas).

Entenda os símbolos: 
: Concluída
: Escrevendo
(HIATUS): Parada por tempo indeterminado
Vermelho: Talvez eu não continue essa, são apenas ideias


Agora a lista:



(Imagem: "A Girl Writing," Henriette Browne )
Leia Mais ››

Poema - O que fazer?

Há algum tempo eu venho sentindo isso
É uma espécie de desanimo,
Como se tudo que você quisesse fazer
Não valesse a pena ser feito.

Começou não me lembro quando.
Quando não tive mais lágrimas para chorar,
Ou quando forcei um sorriso a aparecer em meu rosto?
O que sinto pouco entendo também
É uma dor estranha, que se mescla a tristeza
Que às vezes se finge de felicidade
Mas logo volta a ser o que é.

Talvez seja só vontade de viver algo novo
Ou saudade dos bons momentos que passaram.
Não sou a mesma de antes,
Agora nem sei quem sou.

A vida se tornou um sonho continuo e entediante,
Daqueles que se quer fugir
Mas algo o impede.
E o que fazer quando não se vê mais graça nas coisas?
O que fazer se tudo o que faz não resulta em nada?
O que fazer se não consegue ver luz em seu futuro?
O que fazer?

~ A. S. Victorian

Leia Mais ››

1- Concept

Eu estava rascunhando alguns personagens quando esse concept veio a minha mente. Já tenho inúmeras cenas dos dois juntos, mas no momento quero que muitas coisas continuem em segredo. [É um projeto futuro que estou organizando e espero que um dia possa fazer com que vocês o conheça]

Espero que gostem!




Leia Mais ››

3 - Escrevendo uma história...


Estou eu aqui muito feliz da vida comendo um queijo petit suisse com polpa de morango (vulgo danoninho) postando mais uma parte para vocês de "Escrevendo uma história" *joga purpurina roxa - porque todo blog bom tem que ter purpurina roxa u.u*

Ok... vou falar agora sobre... *esqueci*... Ah ta, lembrei xD

Que tal falarmos um pouco sobre personagens e sobre onde se passará a trama? Se interessou? Então se aprochegue e venha dar uma conferida nessas dicas.


Leia Mais ››

2 - Escrevendo uma história...


Começando a escrever uma história? Então que tal ler essas dicas?

O primeiro tema é "O que você está escrevendo?". Sua motivação, onde pretende chegar, para quem você escreve, etc..

Espero que eu consiga ajudá-los e que vocês gostem :)

Saiba sobre o que você quer escrever, sua motivação, aonde quer chegar...


Claro que para começar uma história você tem que ter algo em mente. Pode ser um personagem, uma cena, a história inteira ou o nome do vizinho da personagem principal. Ou seja... Você não irá começar do nada. Terá pelo menos uma ideia "base".

Sua motivação pode ter sido um sonho que teve, uma conversa que ouviu ou participou, o que você sente por alguém ou por você mesmo, algo que você viu na TV, leu em algum lugar, ouviu em uma música ou simplesmente teve uma epifania em um belo dia. Mas claro que essa ideia precisa se desenvolver para se tornar o que você deseja.

Para quem você está escrevendo?


Isso é muito importante, porque irá decidir que linguagem usar. 

Escrevendo "para você": pode escolher uma linguagem mais confortável, uma linguagem que você goste ou queira. (Existem discussões sobre escritores que não publicam textos ou não escrevem para um público que não seja a gaveta, mas isso já é outra coisa que um dia talvez eu escreva sobre).

Você pode querer postar em um site ou publicar: Veja seu público, o site é para crianças, adolescentes ou adultos? Modele sua linguagem para cada grupo.

Todos nós sabemos que publicar já é uma coisinha mais complicada, muitas editoras restringem os gêneros e os temas que buscam, elas olham também para o que venderia e a qualidade do autor (o que muitas vezes é difícil caso você seja novo no ramo). Para publicações independentes é mais fácil nesse sentido, tendo dinheiro, você faz o que quiser e como quiser.

Planeje o enredo, tenha a história


Parabéns, você já sabe sobre o que quer escrever (isso já foi um grande passo, acredite). Agora vamos para outro mais difícil que é... Saber como vai arrumar isso que irá escrever (=T-T=). Use sua imaginação para criar um roteiro (eu indico criar um roteiro, torna tudo mais fácil e você raramente terá aquele famoso bloqueio criativo) . Enfim... Para criar o roteiro você pode colocar as partes principais. Exemplo mal feito:

1- A menina-do-cabelo-dourado nasce.

2- Ela descobre que a pessoa de quem gostava era metade demônio

3- Uma guerrinha básica (A-M-O)

4- Todos morrem (sim, eu sou trágica)

Ok, você tem algumas partes para te guiar. E agora? Onde e quando a menina-de-cabelo-dourado conheceu a pessoa metade demônio? Era um garoto ou garota? Qual foi a reação da menina? E blá, blá, blá. Então você coloca algumas partes para completar.

1- A menina-do-cabelo-dourado nasce.

  • A menina foge de casa 
  • Conhece uma pessoa x 
  • Viram amigas/os 
  • Se apaixonam

2- Ela descobre que a pessoa de quem gostava era metade demônio

  • A menina-do-cabelo-dourado não aceita se separar
  • A menina fica de castigo (eu sendo trágica)
  • Os cidadãos querem matar a pessoa metade demônio

3- Uma guerrinha básica

  • A menina tenta fugir com a pessoa metade demônio
  • Os cidadãos vão atrás delas

4- Todos morrem 
...

Acho que vocês entenderam (tá um enredo muito besta, mas é só para exemplificar). Claro que terá mais capítulos, irá se desenvolver e você pode (deve se já souber) colocar isso no seu roteiro. E depois é só escrever cada capítulo.


Obrigada por lerem e espero que tenham gostado. Não deixem de comentar caso a dica tenha sido útil ou se você não concorda ou quer que eu acrescente algo.

Beeeeijocas e até mais!

Leia Mais ››

1 - Escrevendo uma história...


Olá, meus docinhos, como estão?

Depois de muito pensar, decidi que meus primeiros posts irão tratar do universo da escrita. Eu ainda sou bastante nova nessa questão de escrita, ainda pretendo crescer e melhorar muito nesse mundo, mas acho que posso dar algumas dicas interessantes para quem quer algumas sugestões e/ou está começando agora.

Sim, os primeiros, porque eu vou dividir em partes e tentar falar um pouco sobre tudo.

Não estou partindo do princípio de que eu sou uma escritora MARAVILHOSA-ÓTIMA-UAU, mas sim do que eu vi/vejo nesse universo que está se abrindo cada vez mais para quem publica na internet, seja em sites de fanfics, seja no Wattpad, seja na Amazon - e na minha vida de autora e estudante de Letras (não que isso faça alguma diferença, mas ajuda um tiquinho).

LEMBRE-SE SEMPRE: O TEXTO É SEU E SÓ VOCÊ PODE DECIDIR COMO/ SOBRE O QUE/ ONDE/ QUANDO QUER ESCREVER. Eu só estou tentando dar um norte para aqueles que começaram a escrever por agora e se sentem um pouco perdidos (ou qualquer pessoa que queira ler minhas dicas). Escrever é uma arte e como todas as artes é preciso encontrar o seu estilo, ficar feliz ou não com ele e treinar muito.

Coloquem isso na cabeça: Escrever não é um dom! Claro que exitem pessoas que têm mais facilidade (assim como existem pessoas com facilidades em uma penca de coisas), mas só porque você começou agora ou não gosta muito da sua escrita, não quer dizer que você não possa melhorar. É só treinar e treinar e treinar mais um pouco (nunca pare de treinar, sempre temos como melhorar).

Logo colocarei o próximo ponto do tutorial. Beijos e até.

Leia Mais ››