97- Celebração


Nem parece que foi naqueles tempos, que de fato sentimos o tempo passar. As manhãs fizeram sentido. Os dias eram felizes quando descobrimos o que de fato era a felicidade. E a cada instante víamos o mundo se transformar. E sabíamos que era por nós que se transformava. A neve derretia vagarosamente e as flores cresciam na mesma progressão. Tudo era novo e antigo, misturando-se ao que nunca notamos. Criando nosso universo. E naqueles tempos, aprendemos a nos celebrar. Porque era a única coisa que nos importava. Sermos felizes. Sermos quem éramos. Sermos.  
Leia Mais ››

Resenha - De Novo, dois segundos para o amor

De Novo, dois segundos para o amor - Jadson L. Ribeiro
Editora: Selo Jovem
Páginas: 168


De novo - Como um dia horrível, pode se tornar tão adorável? Como seria possível alguém que sequer acredita no amor, ver-se contrariado em apenas dois segundos? E em apenas dois segundos, decidir que seria capaz de fazer tudo para encontrar quem causara esse sentimento.
Leonardo Vieira é um professor de Biologia, e vive uma vida extremamente tediosa, até que um dia azarento lhe mostra uma mulher no fim, e sem saber como vê-la de novo, Leonardo resolve atender ao pedido da moça e repetir todo o dia e todos os azares por qual passou.
De novo é uma comédia romântica com uma escrita irreverente, engraçada e descontraída. A história se passa na cidade de Feira de Santana, em meio a confusões impensáveis e que instigam a imaginação do leitor.
Léo conta como tudo aconteceu do seu ponto de vista. E junto com seus amigos, nada poderá impedi-lo de repetir os feitos loucos que o levou a experimentar o gosto viciante do amor.

Leonardo está tendo um dia ruim. Assim que se levantou, sua cama desmoronou e faltou água no prédio. No caminho para o trabalho, o carro o deixa na mão e, quando tenta consertá-lo, queima o dedo. Por obra do destino, a torcia de um time de futebol o joga dentro do esgoto... Não, não são apenas esses os acontecimentos que tornam o dia do protagonista um caos. 

Depois de passar por esse dia - ou aventura - cômica, ele percebe que nem tudo foi só azar, já que no final do dia encontrou a mulher que poderia mudar seus pensamentos sobre o amor. E como encontrá-la novamente? Repetindo todo aquele dia catastrófico. 

Tudo acontece em Feira de Santana, uma cidade da Bahia, morada do protagonista e escritor da história. O regionalismo se faz presente nas frases das personagens e até na própria narração, já que quem nos conta a história é Leonardo (um professor de 29 anos, mas que, para mim, se comporta como um garoto de 15).

Um dia inteiro nessa obra parece que foi mais de uma semana de tantos acontecimentos (confesso que tiver que reler algumas partes para compreender como cada coisa foi inserida no espaço de 24h).

A história é narrado por Leo, um professor de 29 anos (mas que para mim se comporta como um garoto de 15). A narração segue o tempo cronológico, mas eu tive que reler algumas partes porque achei que era muita coisa para um dia só e fiquei um pouco confusa. 

A linguagem é bastante fluída, com uma ressalva que irei falar mais para o final. Os personagens são super divertidos e você passa a história inteira rindo das confusões. 

Achei bastante criativo o enredo, mas mesmo assim tem alguns pontos que acho que pode melhorar. Mas o escritor ainda é novo e tem muito o que amadurecer de sua escrita/narração/descrição. 

O que me incomodou profundamente foram os erros. Certo, eu sei que ninguém é perfeito, que nem todo mundo precisa acertar 100% do texto e que errinhos sempre passam, mas não foi o que aconteceu aqui. A história parece que não passou por um revisor (ou se passou, repensem o revisor que contratam). Muitos erros inaceitáveis para uma história publicada, o que cansou a leitura. Acho que talvez só por isso não tenha gostado mais da história. 


Por hoje é só, pessoal. O que acharam da resenha? Já conheciam o livro? Comentem aí :*

Beijocas e até mais!
Leia Mais ››

96- Criando


A ponta de grafite
Dançando pela página em branco
Toda a magia
A um centímetro dos dedos
Todos os sonhos
Sendo criados e realizados
Tudo o que era impossível
Torna-se realidade
E nada pode impedi-lo
De abrir asas

Leia Mais ››

95- Maçã


A fruta escarlate
Presa entre seus dedos alvos
Um sorriso rubro
Por trás da cortina de cabelo negro
E os pontos azulados
Faiscando entre a escuridão
Enquanto sussurravam:
Você quer provar?
Leia Mais ››

94- Nunca


Eu lembro que um dia dissemos que era para sempre. Que nossa separação estava longe de ser realidade. Que nos amávamos incondicionalmente para ficarmos distantes. Os dias passaram. O amor foi se matando. Nós não fizemos nada para mudar. Suas mãos se distanciaram das minhas. Nossos sorrisos se tornaram vagos. Você nunca estava. Eu nunca estava. E vimos aos poucos o que considerávamos que nunca aconteceria, tornando-se nossa realidade. 
Leia Mais ››

93- Preocupação


Você com os dedos tamborilantes
Pulando sobre o braço de metal
Da poltrona do hospital

Tec Tec Tec
As unhas batendo contra o metal
Tec Tec Tec

Os ponteiros do relógio 
Gritando o tempo
De segundo em segundo

Toc Toc Toc
Mais uma hora
Toc Toc Toc

E o médico que não sai
Para finalmente acabar
Com toda essa preocupação
Leia Mais ››

Resenha - Arddhu e o Mistério da Lua

Arddhu e o Mistério da Lua - Joana D'arc
Páginas: 177
★★
Facebook da autora

Arddhu e o Mistério da Lua - No primeiro livro da saga,você conheceu a maldição que envolve a família Scarlett. Agora em Arddhu e o Mistério da Lua, novos segredos serão revelados. O ar de mistério ronda as irmãs.
A luta do bem contra o mal não é uma escolha, se tornou uma necessidade.


O livro #2 da série Arddhu nos traz novamente o trio Scarlett, só que dessa vez, ao contrário do primeiro livro, as irmãs começam a se afastar, cada uma decidindo o que é o melhor para sua vida. 

Leila logo no começo do livro se vê apaixonada por Léo, mas não é apenas ela que o garotão conquistou, Letícia também cai de amores pelo rapaz, mas ele só tem olhos para Leila. Por obra do destino, Léo não pode ficar com Leila, já que o passado os uni de forma mais profunda do que esperavam. Ele também não consegue se apaixonar por Letícia, e esta passa a culpar a irmã por seu infortuno no amor.

As irmãs tem que aprender a lidar com as tentações em sua vida e com todos os acontecimentos trágicos. Ao final, chegamos ao dilema de como elas de fato devem agir.

A temática é interessante, somos introduzidos a novos símbolos místicos e vemos o desenvolvimento das personagens. A narrativa foi bastante rápida e fluída, porém, achei que a autora pecou um pouco nas descrições e na velocidade que tudo estava acontecendo.

Talvez a história fosse ainda melhor se fossem adicionado mais descrição e narração, não apenas diálogos.

O final foi surpreendente e me deixou curiosa para saber o que acontecerá em seguida.


O que acharam da resenha? Já leram o livro? Senão, vocês podem comprar o livro na Amazon aqui.

Obrigada por lerem. Beijos e até mais.
Leia Mais ››