Sorriso

Postado anteriormente aqui.


O que é um sorriso?
O que eu daria para descobrir,
O que eu daria para entender.
Um simples sorriso.
Só um sorriso.
Nem sempre felicidade,
Às vezes segredo,
Às vezes esperança,
Às vezes desejo.
O que eu daria para entender,
O que eu daria para saber
Sorrir.
Mas sorrir de verdade.
Parar de esconder o que sinto
E conseguir
Enfrentar a realidade.
O que eu daria para saber sorrir
Mas se eu soubesse, não sorriria
Porque já cansei de mentir.
Como eu queria sorrir,
Mas só verdades.
Assim seria feliz.
~*~*~
Um sorriso muitas vezes
Não é o que diz
Não é o que querem que seja
Não é simplesmente um sorriso.
Um sorriso muitas vezes
É a fuga de muitos.
Um sorriso muitas vezes
Não é um sorriso.

Leia Mais ››

Ah, como eu queria

Postado anteriormente aqui.


Ah! Como eu queria
Que seus olhos verdes
Fossem meus.
Como eu queria
Que eles derramassem
Sobre mim seu brilho,
Sua felicidade.
Ah! Como eu queria
a todo instante lhe ter
Ser eternamente sua
E você eternamente meu.
Ah! Como eu queria
Que seu corpo
Me amasse.
Como eu queria
Que seus braços me enlaçassem
Que seus lábios me tocassem
E me fizessem feliz.
Ah! Como eu queria
a todo instante lhe ter
Ser eternamente sua
E você eternamente meu.
Ah! Como eu queria
Que seu sorriso
Fosse meu sol
Que me banhasse de luz.
Que me ensinasse a viver
Iluminando meu caminho
Me levando a você.
Ah! Como eu queria
A todo instante lhe ter
Ser eternamente sua
E você eternamente meu
Ah! Como eu queria
Que seus fios negros
Fossem minhas noite
Que guardassem meus segredos
E em um silêncio oculto
Me fizessem sua
Sem se importar com o amanhecer.
Ah! Como eu queria
A todo instante lhe ter
Ser eternamente sua
E você eternamente meu.
Queria lhe ter
Só para mim.
Sentir suas mãos
Nas minhas
E me entregar para você
Sem medo de amar.
Sem medo de ser feliz.
Leia Mais ››

TAG: Meus 12 cabelos prediletos

A Tag foi criada pela fofíssima da Bruna e você pode conferir a postagem dela aqui.
Como funciona? (para quem não entendeu) você lista doze cabelos (cortes, cores, texturas... o que mais tiver para colocar em um cabelo) que você sonha em fazer em você.
Aqui estão os meus doze:








E sim, tem muitas Minzy aqui, mas como não amar os cabelos da Minzy? rsrs Especialmente esse:

Tá... Não é para tanto.
Será que um dia vou ter coragem para fazer tudo isso? (Coragem não eu arrume... quero ver dinheiro e paciência).
Beijos e até

Leia Mais ››

Ajuda

Postado anteriormente aqui. Baseado em dois personagens meus (o que seria uma conversa).


O que esconde por detrás
De seus olhos azuis?
É um segredo tão grande,
Que não pode me contar?
O que fica pensando,
Quando seus olhos ficam perdidos
E não querem achar o caminho?


Por que está tão sério?
Estou aqui ao seu lado
Não precisa se preocupar
Irei lhe ajudar em tudo
Confie em mim, não se preocupe
Se quiser conversar
Lembre-se que estarei aqui.


O que aconteceu?
Alguns segredos podem machucar também
O que aconteceu em sua vida
Que lhe preocupa tanto?
Não tenha medo de se abrir
Eu não tenho medo do que tem a dizer
Não tenho medo de fazer o que for possível
Apenas peço que confie em mim
E eu irei lhe ajudar.


Leia Mais ››

Mãos


Era final de tarde bem naquela hora que costumávamos sair da escola e seguir para casa na velocidade exata de não chegar atrasados e mesmo assim ver o pôr do sol. Mel estava inquieta aquela tarde. Colocou as mãos sobre o corrimão da ponte e nos deixou lá. Não olhava o pôr do sol, seus olhos miravam o lado da escola, estavam esperando alguém.
Um garoto da mesma idade de Mel se aproximou. Ela finalmente nos retirou de cima da madeira áspera e nos uniu timidamente a frente do corpo.
Eu demorei? – Ele indagou envergonhado. Mel negou com a cabeça. De baixo onde estávamos dava para ver as bochechas coradas de ambos.
Eles ficaram se encarando por muito tempo. Tanto tempo que começamos a suar e a nos imprensar. Mel estava nervosa com alguma coisa e o garoto também parecia. Ele chegou mais perto dela e sorriu um sorriso infantil e constrangido.
Eu gosto do seu cabelo sob a luz do pôr do sol. – Ele arrumou a franja dela atrás da orelha. Ela riu dengosamente. Levou as mãos ao cabelo, mas antes que pudéssemos arrumar os fios, as mãos do garoto nos alcançaram e puxaram para baixo.
Ele aproximou o corpo do dela. Suas mão também estavam suadas, mas sua pele macia e aveludada compensou qualquer coisa. Aquele toque foi o necessário para a garota deixar a timidez de lado e também se aproximar dele.
As mãos se soltaram, os braços enlaçaram a cintura do outro e nós novamente nos encontramos, agora nas costas do garoto. E por fim, não era apenas nós que estávamos coladas. Seus lábios também.


Já devem ter percebido que é mais um do livro "642 Things to write about". Esse foi um tema engraçado: Escreva uma cena de amor no ponto de vista de suas mãos. Teria inúmeras cenas que eu podia descrever desse jeito, mas essa foi fofinha e curtinha (e eu gostei...).
O que acharam? Deixem comentários com a opinião de vocês =) 
Beijos e até


Leia Mais ››

Eu estou lhe contando essa história porque você é a única pessoa que não irá me julgar...


...
Há algum tempo que preciso contar isso a alguém. Você sempre se perguntou porque meus sorrisos eram tão raros, porque eu não fazia amigos ou detestava que entrassem na minha casa.
Para tudo existe uma explicação. Existe uma explicação para mim também. E nessa carta eu quero finalmente me abrir com alguém. Tudo o que aconteceu em minha vida foi uma imensa confusão. Tudo o que aconteceu... - muitas coisas aconteceram - ... nunca ao menos me preocuparam e só agora eu parei para pensar em todos meus erros e todas as coisas ruins que um dia fiz.
Nesse momento a televisão está ligada e muda, mas mesmo assim eu sei que ela está falando sobre mim. E como sei? Não parou de passar reportagens sobre mim nas últimas semanas, essa não seria diferente. Muitas perguntam: quem é ela? Do que vive? Vilã ou heroína? Anos? E outras muitas perguntas que não me interessam nenhum pouco.
Sombra, guerreira mascarada... Outros tantos nomes que mal consigo recordar. O que eu sou? Nenhum deles. Nunca fui heroína. As pessoas que um dia matei ou deixei de matar, não dependiam de mim. Era meu trabalho. Me contratavam. Me pagavam. Eu matava.
Pode parecer estranho, fácil, frio, mas era assim mesmo. Sem sentimentos, lágrimas, palavras. Apenas um trabalho perfeitamente executado todas as vezes.
E por que então eu estou lhe escrevendo essa carta? Carlos... Eu sempre fui do jeito que nos conhecemos. Fria, calada, séria, patética. Nunca me importei com a minha vida. Mas eu presava pela vida (pode parecer um pouco incoerente), pela vida de minha irmã. Somente a dela. Todos os dias desde que eu tinha cinco anos, desde que meus pais foram mortos pelo meu próprio tutor, desde o dia que entrei nessa maldita empresa... Todos os dias só pensei nela. E agora existe uma outra coisa em minha mente. Você.
E por isso estou lhe escrevendo essa carta. Desde o instante que você forçou amizade eu comecei a pensar. Como eu queria ser uma garota normal, como eu não queria que levar o fardo de tantos assassinatos, como eu queria ser livre por pelo menos um dia.
Sabe... Nunca vemos os problemas de nossa vida até que algo diferente aconteça e mude o cotidiano. E você foi esse algo diferente. Foi o algo que eu precisei para abrir os olhos.
Enquanto todas as noites eu derramava o sangue de alguém, uma família era desfeita e eu estava presando apenas a minha. Por mais que muitos do que eu matei fossem até piores do que eu, não era eu que deveria decidir por suas vidas. Não era a minha missão.
É tarde de mais não é? Para voltar atrás?
Essa noite será a minha última missão. Uma missão para realizar os meus interesses e dar finalmente um fim a tudo isso.
Provavelmente quando estiver lendo essa carta será tarde demais, mas espero que eu tenha sucesso e que possa livrar o mundo dessa empresa (de uma vez por todas). E só assim eu poderei pedir perdão a todos que machuquei, a todos que não mereciam o que fiz.
Peço perdão a você e a Melody também. E lhe imploro que cuide dela. Ela é tudo para mim.
Quero que se cuide também. Prometo fazer dessa cidade um lugar mais seguro. Pelo menos uma vez fazer uma coisa certa.
E esta é a hora que me despeço.
Continue subindo na casinha da árvore no meio do nada e leve a Mel algumas vezes também. Obrigada por tudo.
Helga 

....
Mais um do livro "642 THINGS TO WRITE ABOUT". Era para escrever uma carta começando com "Eu estou lhe contando essa história porque você é a única pessoa que não irá me julgar... " (eu sei que não foi beeeeem uma história... mas é para usar a criatividade, então me deixem -.-)
Meus personagens são sempre uns amores, não é? O que acharam? Deixem um comentário. Beijos e até.
Leia Mais ››

Resenha - O caminho para Esplendor

O caminho para Esplendor - Michelem Fernandes
Editora: Baraúna
Número de páginas: 85

Thomas é um garoto tranquilo que adora a natureza. Mas sua vida pacata na cidade de Valladana muda completamente ao encontrar no quintal de sua casa — com a ajuda do seu espevitado cachorro James — uma chave dourada e misteriosa. Imediatamente, resolve mostrá-la ao seu melhor amigo Fred, que fica impressionado com o achado. A chave não era como outra qualquer, ela pertencia a uma porta de entrada para um lugar fascinante e ao mesmo tempo sombrio: a Floresta Mágica, que era dominada por um ser abominável chamado Malévolo — que habitava o Castelo Esplendor (antes pertencido à rainha Melliny).
( Hoje em dia eu só estou lendo livros cujo a sinopse já resume o que eu queria dizer... Aish)

Thomas é um menino que adora andar de skate e cuidar do jardim de sua casa. Um belo de um dia ele nota coisas estranhas acontecendo em sua casa e seu cachorro James acha uma chave em seu quintal. Como ele não poderia não contar para seu melhor amigo, ele corre para falar para Fred. E de que porta era aquela chave? Thomas vai atrás de onde James havia encontrado a chave tão especial e lá tem nada mais nada menos do que uma portinha....
Os garotos são levados para dentro da Floresta Mágica e descobrem que aquele mundo que antes havia sido maravilhoso precisava da ajuda do escolhido (lê-se Thomas). E juntos com uma criaturinha (que eu diria engraçada) chamado Flowfly e como outros animais mágicos desse universo eles lutam para salvar a floresta e o Castelo Esplendor das garras de Malévolo. (Resumo muito mal feito)

O Caminho para Esplendor é um livro infantil, pequeno e com uma narração que eu sei que se eu fosse criança eu teria gostado mais (tá... vamos levar em conta que eu tenho 19 e ultimamente só li livros mais "sérios" para a universidade de Letras). Mas como a tia Tati sempre diz, temos que vestir nossa capinha para ler livros infanto-juvenis. *Coloca capinha de criança*
Eu gostei do livro, a história é muito divertida e passa valores como amizade e amor (como toda boa história infantil). E eu adoro livros que se passam em mundos novos, com uma história própria e coisas mágicas. (É porque o meu livro é sobre isso rsrs).
Agora minha opinião como leitora velha que sou (~soqn). Eu gostei muito da história e passei o livro todo imaginando como a história agradaria também o público mais "velho" se tivesse mais detalhes e fosse aprofundada cada "missão" e dado mais tempo para cada personagem mostrar realmente sua importância dentro da história. Eu sei que talvez para o público mais novinho poderia ser um pouco mais massante, mas pelo menos eu iria gostar muito mais do que já gostei. =)

Então leiam o livro e me digam o que acharam *---*
Obrigada por lerem a resenha e até mais.
(O livro eu ganhei no sorteio do blog Literatura & Eu, então quero agradecer a Fabíola - pelo sorteio que por milagre eu ganhei - e a própria escritora, Michelem - que é uma fofa e fez até uma dedicatória. Muito obrigada, novamente =D)
Leia Mais ››