Oie, pessoal! Estavam com saudades de mim?

Os homens que (não) amei - Gisele D'Angelo
Editora: Letra Mágica
Páginas: 160
★★★
Bella, uma linda balzaquiana, decide dar uma guinada em sua vida, após seu catastrófico sexto rompimento amoroso. Desgostosa do amor, do caos de São Paulo e decidida a respirar novos ares, parte pro interior aproveitando uma oportunidade generosa que o universo lhe proporciona. Mal sabe ela que está por vir muita coisa boa pela frente. Novos amigos, nova rotina... e quem sabe... um novo amor. Venha com Bella nessa jornada cheia de flashbacks e cenas hilárias, onde ela percebe em sua contagem amorosa regressiva todos os homens que (não) amou!
Bella, depois de mais uma desilusão amorosa, resolve mudar de emprego e continuar sua vida em uma cidadezinha do interior. Como suas semanas no novo trabalho são bem mais calmas, ela decide que aquela é uma boa hora para começar a escrever seu livro (um desejo antigo nutrido pela personagem). E sobre o que ela escolhe falar? Exatamente sobre os seus causos de amor que não deram tão certo afinal de contas.
Em uma narrativa em primeira pessoa, somos convidados a entrar no mundo de Bella, conhecer seu passado, mais de sua vida profissional e entender por que ela amou (ou não amou) os homens que passaram por sua vida.
A personagem é divertida, dedicada e faz amizade com uma facilidade surpreendente. Por isso muitos personagens passam por essas páginas e deixam uma marquinha na protagonista (e talvez até mesmo no próprio leitor que passa a refletir sobre certos acontecimentos).
Foi interessante ver como a protagonista dissecou seus relacionamentos anteriores, não apenas para achar falhas no antigo parceiro, mas nela mesma e ver como ela poderia melhorar nos possíveis próximos.
Foi interessante ver como a protagonista dissecou seus relacionamentos anteriores, não apenas para achar falhas no antigo parceiro, mas nela mesma e ver como ela poderia melhorar nos possíveis próximos.
Por ser um chick-lit, pensei que leria mais rápido. Por mais que a autora tenha uma escrita bastante confortável e fácil, para mim, pecou na forma que colocou os flashbacks e algumas explicações. Bella divaga bastante, ora lembrando do passado, ora falando sobre o presente, ora explicando sobre alguma coisa de massoterapia ou sobre uma de suas clientes. Isso é um ponto negativo, de todo não, já que é a essência do livro trabalhar o passado e trazer toda essa ambientação zen para a obra, porém, o jeito que a autora colocou que eu achei um tanto quanto cansativo. Outra coisa que me incomodou um tantinho, e provavelmente é porque eu sou uma pessoa estranha, é a forma que certas palavras e frases foram colocadas (eu sempre digo que dependendo da forma como se coloca uma frase, ela diz mais do que as palavras nela, muitas vezes até preconceitos velados - mesmo que não seja a intenção ou a visão de quem escreveu).
Mas a leitura é divertida e, tirando essas coisinhas que não me agradaram tanto, foi bastante proveitosa e eu adorei que a autora tenha tratado sobre meditação, massoterapia, energias... Além de ser um livro que se encaixa bem no gênero e que lhe deixa alegre e muito entretido.
0 comentários :
Postar um comentário
Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)
Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.