Resenha - Emily, the Stranger

Emily, The Stranger: The Lost Days - Rob Reger
Editora: HarperCollins
Número de páginas: 256



Emily é uma menina de 13 anos bem diferente. Ela adora preto, gatos, música e, principalmente, fazer coisas estranhas. Porém um dia ela acorda e, subitamente, descobre que não lembra mais nada sobre si mesma. Tudo o que sabe é que usa preto da cabeça aos pés e as pessoas olham de um jeito estranho para ela na rua. Emily vai se lançar em uma aventura para saber quem ela é e, no caminho, talvez faça amizades, descubra mentiras e consiga até se lembrar de alguma coisa.




Ainda no clima do livro, uma lista das coisas que mais gostei:

  1. Gatos pretos
  2. Rabiscos
  3. Diário
  4. Emily
  5. Gente estranha
  6. Cidade estranha
  7. Aminésia Mistérios
Imagina você estar em uma cidade que não conhece, com gente que não faz ideia de onde saiu e, ainda por cima, sem saber de onde você veio ou quem você é. Angustiante? Pois é, assim que fiquei nas primeiras páginas do livro.

Emily tem apenas 13 anos e se vê na cidade mais estranha (em minha concepção) em que poderia estar. Um lugar onde ninguém se importa se você é uma criança ou não e só querem saber de multar pessoas por coisas irrelevantes e enviar correspondência inútil. 

Mistery - P. 245
O que mais me deixou angustiada foi o fato de ninguém se importar com a Emily, e ela não saber nada sobre o lugar onde está. Mas quanto mais você vai lendo, mais as coisas vão tomando um rumo e o mistério se torna cada vez mais interessante. 

O livro é todo escrito em forma de diário, então lemos e vemos tudo o que essa adorável (?) garotinha escreve, todos os seus pensamentos e acontecimentos. E vamos aos poucos descobrindo com ela toda a verdade e o porquê dela ter ido parar naquela cidade. 

Eu me surpreendi com a velocidade que li o livro, normalmente demoro muito para ler (principalmente em Inglês), mas essa foi bem rapidinho - não é um livro grande, e eu também estava louca para saber quando ela lembraria do passado e como tinha perdido a memória, então não parei de ler. 

Gostei bastante da história, bem divertida e com personagens bastante... Interessantes. Particularmente, não gostei muito do final, mesmo não conseguindo explicar porque (talvez eu tenha esperado muito mais), mas condiz com o desenvolvimento da história (e chegamos a conclusão que eu sou chata).

A minha edição da Harper estava impecável e eu adorei tudo, desde a capa, até as imagens no decorrer da história.

Não vejo a hora de comprar os próximos volumes e tentar achar uma loja dessa personagem (sério, que arte mais fofa, não é mesmo?).



Por hoje é só, pessoal. Contem-me: Já leram o livro? Pretendem ler? Comentem ai embaixo o que acharam.

Beijocas e até mais!

4 comentários :

  1. Oi Anna, indiquei seu blog na tag The Liebster Award lá no meu blog..
    Dá uma olhadinha.
    Bjs
    http://myself-here1.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá conferir :D
      Obrigada, quando eu responder aqui deixo o link lá para você ver minhas respostas ^-^

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da resenha
    Pena que o final não te agradou tanto
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não lembro quando o conheci também não, acho que vi em alguma resenha ou era sempre no site da Cultura que aparecia como indicados. E eu amei a capa (tá... eu não deveria comprar livros só pela capa kk)
      E não que o final não tenha me agradado, só que eu imaginei outra coisa e meio que não estava preparada para o que aconteceu xD

      Obrigada :) Estou seguindo o seu também.

      Beijocas e até mais!

      Excluir

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.