Resenha - Perdoe-me tanto laquê


Perdoe-me Tanto Laquê - Juliana Gervason
Editora: Bartlebee
Número de páginas: 76 páginas


Cotidianidades, idiossincrasias, vontades, saudades de Ana Cristina Cesar, preces, carências. A simplicidade e a complexidade de alguém sensível, que sente demais o seu redor; e observadora, que observa tudo o que a cerca e traduz em palavras o que todo mundo viu e sentiu, mas não se deu conta. Tudo isso é apenas parte da obra que o leitor tem em mãos. O livro de estréia que aqui está (o primeiro, e com gosto de experiência antiga), contém sua alma, suas alegrias, seus temores, suas angústias e questionamentos; seu bom humor, sua tristeza, sua acidez e sua delicadeza; seu coração mineiro maior que o mundo. Manuseie com cuidado. Pensando melhor, use e abuse. Não é todo dia que nos deparamos com livros como este.

Eu estava com muita vontade de colocar uma resenha aqui no blog (para não ficar com elas apenas no Royal) e porque não começar com a desse livro lindo, não é mesmo?

Quem me conhece sabe que eu adoro poesia (essas estudantes de Letras estranhas...rsrs) e eu li esse livro com um imenso prazer.

A escrita da Juliana é linda, ela é uma ótima poetisa e não tenho como falar o contrário. Eu me peguei muitas vezes rindo no decorrer do livro (não por ser uma parte engraçada, mas por me maravilhar com a forma que ela escreve - e eu faço isso inúmeras vezes quando o escritor é bom). Eu simplesmente adoro ler coisas bem escritas (ainda mais eu que escrevo poemas, adoro ler as poesias de pessoas que realmente sabem o que estão fazendo) e esse livro me alegrou ainda mais por causa disso (vou até por um coração aqui para vocês verem o quanto eu gostei ❤).

Fiquei um pouco triste pelo tamanho do livro (eu quero mais, quando que sai o próximo?), mas cada folha valeu a pena e cada poema merece ser lido e relido (o que eu vou fazer várias vezes no futuro).

Eu indico com toda força esse livro, até para quem não gosta de poesia (existem pessoas que não gostam de poesia? - eu sei que sim, tá?).

Se tiverem a oportunidade, comprem (ele está à venda no site da Saraiva e da Cultura se não me engano.) Ou peçam emprestado para o coleguinha, ou sei lá. Mas leiam.

Considerações finais: O livro é lindo e merece cada vez mais leitores.

(Obs: Eu-não-sou-boa-com-resenhas, relevem a falta de prática/técnica. Eu estou tentando melhorar, então se você quer dar alguma dica, deixe nos comentários ❤ )

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.