Poder (Saga Encantadas #3) [+18]


Oie!

Hoje venho falar o que achei do último livro da Saga Encantadas. A resenha dos dois primeiros volumes vocês podem conferir aqui e aqui.


Poder - Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 224
Nota: 3,5/5

Acordar uma princesa pode ser letal.
Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...
Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.


O livro três da Saga Encantadas na verdade é um prelúdio do livro um, onde conhecemos a história do príncipe e do caçador. O rei decide mandar o filho para uma aventura, a fim de deixá-lo mais sábio e centrado nas questões reais. Para protegê-lo, contrata o melhor caçador que encontrou e manda os dois para um antigo reino que guarda um mistério. 

No caminho, junta-se a eles Petra, a chapeuzinho vermelha, e os três continuam sua busca pelo reino encantado que ninguém sabe ao certo como desapareceu, só sabem que agora está circundado por uma vasta floresta que nunca se abre. 

Com muito esforço, eles vencem a vegetação e entram no lugar, mas de imediato percebem que há algo de estranho. Tudo é muito silencioso e basta uma breve olhada pelas casas para notar que todos os moradores do reino estão dormindo. 

Aqui vocês já devem ter percebido que neste livro iremos conhecer a história da Bela Adormecida, mas não só dela, também do Rumpelstiltskin, da Bela e a Fera, Chapeuzinho Vermelho e é citada a Rapunzel.  

O trio finalmente chega ao castelo e encontra a princesa - rainha, na verdade - em um sono profundo, com o dedo furado e o chão ensanguentado. Eles a acordam e descobrem que ela e o reino havia sido amaldiçoados por Rumpelstiltskin, o conselheiro do falecido rei. 

Nenhum dos três consegue entender o porquê de alguém amaldiçoar Bela, uma pessoa tão boa e sorridente, mas é só avançar nos capítulos que entendemos bem o que está acontecendo naquele lugar. 

Por mais que o livro se passe antes do primeiro, não me incomodei com a ordem que a autora resolveu publicar, achei até que ficou melhor desse jeito do que com o 3º livro antes do 1º. 

Assim como os outros volumes, esse é narrado em terceira pessoa, mas agora temos mais pontos de vista durante a maior parte da história. Isso ajudou com que o livro não ficasse arrastado e pudéssemos descobrir de visões diferentes o que estava acontecendo no reino. 

Vou confessar que dos três, esse foi o que menos gostei, já que quase não me identifiquei com os personagens. Também achei o mais pesado dos três, nesse a loucura foi para outro nível *risos*. Mas, apesar de tudo, a leitura foi boa e rápida. 

Não encontrei falhas na trama, ou nada que pudesse atrapalhar o desenrolar e o entendimento. Achei porém que a figura do Rumpelstiltskin poderia ter sido melhor trabalhada, fiquei com a sensação que a autora apenas o colocou para ter mais um personagem dos contos de fadas (mesmo que traga referências de sua história original). A mesma coisa senti com Rapunzel. 

Este último volume entendi mais como um spin-off, para dar uma passada e explicar a história do príncipe (esse cara têm uns fetiches muito estranhos kkkk) e do caçador. Algumas coisas do livro anterior são explicadas, mas não achei que era tão necessário. 

Contudo, a leitura foi muito boa, gostei bastante da saga inteira e super indico para quem, assim como eu, gosta de contos de fadas.  

Espero que tenham gostado da resenha! Não deixem de comentar o que achou ♥

Se chegou agora por aqui, que tal seguir o blog? Venha fazer parte da família e me ajude a chegar a 300 seguidores ♥♥♥

Beijinhos e até mais!

5 comentários :

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.