Resenha - Arddhu e a Maldição das Scarlett

ARDDHU e a Maldição das Scarlett - Joana D'arc
Editora: Clube de Autores
Páginas: 202
★★★

Facebook da autora


Arddhu e a Maldição das Scarlett - Leila tem poderes sobrenaturais desde sua infância e passa por grandes situações por não ser aceita em sua família. Demora um bom tempo para que aceite a si mesma e faça com que os outros a aceitem, suas irmãs, Lays e Letícia a respeitam e tornam-se inseparáveis. Mas claro que essa união tem um motivo, todas elas possuem dons paranormais. Tudo começa quando Leila é encorajada a usá-los e começa a manter contato com espíritos junto de suas irmãs, mas um ser das trevas chamado Arddhu está disposto a atormentá-las durante suas vidas e torná-las feiticeiras das trevas. A família das irmãs, conhecida como Scarlett, está sobre uma maldição que causa todo sofrimento sobre a linhagem e as irmãs estão dispostas a lutar contra as forças do mal e reverter o destino à qual foram concedidas.

Leila desde criança sofre com coisas inexplicáveis. Por causa de seus poderes sobrenaturais, sempre teve que enfrentar as duras críticas das pessoas a sua volta e a não aceitação de sua família. Porém, o desejo de parar as esquisitices de sua vida, além de uma profunda curiosidade sobre quem realmente é, faz com que ela, eventualmente, se aceite como bruxa.

Ela começa a ajudar espíritos e a conhecer coisas que não estava preparada para enfrentar, como o próprio diabo. Por sorte, ela descobre não estar sozinha nessa empreitada: suas duas irmãs mais novas, Lays e Letícia, também nasceram com o dom e estão ligadas. As três tem que desvendar o segredo por trás da maldição que há anos assola sua família e sobreviver à tentação do mal.

O livro é narrado na primeira pessoa pela protagonista Leila. A história se passa no Brasil, oscilando entre a cidade natal das garotas, a cidade para a qual as três se mudam quando mais velhas e o mundo dos espíritos. 

A linguagem é bem simples e direta. Tem muitos diálogos e pouca descrição, o que torna a leitura do livro extremamente rápida. 

É um livro bem interessante para quem gosta de magia, ocultismo e outros assuntos do gênero. Porém, por mais que a trama seja interessante e tenha até uma pegada cômica no decorrer da história (principalmente por causa da Lays), achei que o texto ainda precisa amadurecer, seja na questão das descrições, seja na questão dos diálogos, seja na narração (ainda mais porque algumas cenas eu me senti um pouco perdida pela falta de algumas explicações - ainda mais no início do livro, o que depois melhora um pouco). Talvez isso fizesse com que a história fosse ainda melhor. 

Foi uma leitura divertida enquanto durou. 


Já conheciam o livro? Vocês podem comprá-lo na Amazon aqui! Não se esqueçam de comentar o que acharam da resenha. 

Beijocas e até mais!

1 comentários :

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.