Bernardo


A chuva tinha engrossado. Foi só o tempo que Amélia levou para sair da sala e correr até a ponta do prédio. Ela tinha esquecido o guarda-chuva no carro de seu pai e estava atrasada para a sua aula que, por azar, era no prédio central da velha Universidade Nacional.
O único jeito era colocar a pasta na cabeça e correr na chuva sem se importar se seus fios negros alisados estragariam ou não. Era um pouco distante um prédio do outro e o caminho empoçado e as pessoas que vinham na direção contrária atrapalhavam ainda mais o percurso e a correria.
Ela tentava chegar o mais rápido possível, mas ainda faltava muito para poder se abrigar. Seu cabelo e suas roupas estavam encharcadas. Sua bolsa pingava.
De repente, logo depois de atravessar a tumultuada faixa de pedestre, as gotas pararam. Amélia subiu os olhos verdes para o céu e se surpreendeu com o guarda-chuva preto que cobrira sua cabeça.
Você vai pegar um resfriado se continuar andando na chuva assim. – A voz sorridente a fez se virar.
Eu esqueci a sombrinha. – Ela sorriu para o rapaz. Estudou os olhos e cabelos castanhos dele. Passou o olhar pela barba e o queixo forte. Não pode deixar de ficar vermelha. – Bernardo, o que está fazendo aqui?
Eu estava passando e eu vi o seu lindo cabelo molhando. Pensei que talvez precisasse de um guarda-chuva.
Obrigada. – Seus olhos faiscavam de animação.
A conversa morreu. Não tinham o que falar, não queriam falar nada. Estavam aproveitando aquele instante para se observarem.
Os dois esqueceram o que iam fazer. Ela deixou de lado a aula que estava indo.
O olhar de ambos era alegre, quente e convidativo. Sentiam-se bem um com o outro, não podiam negar. Amélia estava nervosa, não era para encontrar ele. Não enquanto estava desacompanhada de seus amigos e não conseguia esconder as bochechas ardendo. E a chuva não ajudava nada, só fazia os dois ficarem ainda mais próximos, espremendo-se embaixo do guarda-chuva.
O sorriso de ambos desapareceram. Os olhos brilhavam de vergonha e uma pontinha de desejo, que Amélia queria esconder com todas as forças.
Ele foi o primeiro a se aproximar. Ela não recuou. Sentiu os lábios dele nos dela.
Estavam imóveis sentindo aquele toque. Ignorando a chuva. Ignorando as pessoas que passavam. Ignorando o atraso. Apenas o toque importava.
Eu… – Amélia afastou os lábios e encarou novamente o rapaz. Ele riu das bochechas rubras da garota. Ela sabia que sua situação era cômica: encharcada, bochechas vermelhas, pupilas dilatadas, a boca semiaberta pedindo para que ele se aproximasse novamente e ao mesmo tempo que fosse embora. – Eu preciso ir para a minha aula.
Se importaria se eu te acompanhasse? – Andaram até o abrigo mais próximo.
Amélia sacudiu a bolsa e passou a mão pelo cabelo molhado. Droga.
Acho melhor não. Você deve estar atrasado para a sua aula também…
Amélia… – Sussurrou.
Obrigada Bernardo! – Sorriu e se apressou a seguir seu caminho para a sala. Parou. Pensou no que tinha acabado de acontecer. Olhou de esguelha para o rapaz que continuava parado lá com uma expressão boba e confusa. Deu meia volta e, mais rápido do que Bernardo conseguiu calcular, voltou até o rapaz e pregou seus lábios novamente nos dele.
Até mais. – Sorriu novamente e saiu correndo para a aula.
Até mais. – Ele riu apaixonadamente.

~~~
Tanto amor, não é mesmo? *---* Escrevi esse pensando na minha amiga Brendulica (kkkk, viu Brenda, eu prevejo as coisas...). Só demorou um pouco para eu digitar e arrumar rsrs.
O que acharam? Deixem um comentário =3

Bjs e até

1 comentários :

  1. Nota 5. Eita Brenda, eu n tava sabendo do Bernardo. Ja ta usando pseudonimos pra eles não te acharem depois é?

    ResponderExcluir

Muito obrigada por lerem. Espero que tenham gostado. Então, que tal deixar um comentário com a sua opinião? Acha que ficou alguma coisa confusa? Gostou ou não gostou? É só comentar que eu adorarei ler :)

Se ainda não segue o blog, lembre-se que é bem rapidinho seguir. É só clicar em participar na caixinha de docinhos ali no canto. Siga também nas redes sociais. Beijocas e até mais!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.